domingo, 9 de outubro de 2011

Arquitecto sem diploma

JOÃO-DE-BARRO
Arquitecto sem diploma
Vemos em muitos lugares ninhos do oleiro João-de barro; mostro aqui essa peculiaridade num ninho que foi construído junto à uma janela do prédio onde moro, após a obtenção de cerca de 600 fotos

























Diante do exposto, faço as seguintes observações: a primeira e fundamental: eu não sou fotógrafo profissional (apenas "saco" algumas imagens.)
    Em segundo lugar, a “casa” foi construída entre finais de Setembro e 30 de Novembro. Terceira, o casal trabalhava de 8 a 10 horas por dia. Quarta: Eles não trabalhavam aos domingos! Não houve registros em nenhum dos domingos desses dois meses e pouco, conforme registros no meu cartão de controle... se alguém sabe o porquê, agradeço que me informem.
E quinta: é fascinante vê-los movimentar-se; é incrível o trabalho que fazem com os bicos e pés. Como trabalham! Enfim ... a notícia é que a partir de dezembro, durante alguns dias, eu acordava com  essas criaturinhas.
Daniel Carbajal Solsona

9 comentários:

  1. Olha maninha aqui onde eu moro posso dizer ser um pedaço do paraisso tanto que larguei o inferno do rio de janeiro onde tinha de sair sem ter a certeza de regresar pois ahaja bala perdoida que hoje eu caminho entre este amado passaro que constroi sua casa e nela pode criar seu filhote com segurança dai eu estou imitando ele pois hoje meus filhos estão em segurança numa otima cidade beijos mana e otima postagen .

    ResponderEliminar
  2. è incrível como esse bichinhos fazem uma construção dessas né? Mais interessante ainda chei em saber que eles não trabalham aos domingos kkkkkkk até eles tem que descansar né? bjs

    ResponderEliminar
  3. Show, gatinha! A natureza é mesmo sábia! E que arquitetura.
    Você sabia que a porta é construída de acordo com a posição do vento!
    Demais, mas... não vá me comer os passarinhos rsrsrsr
    gatinhas adoram esses animais! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. É apaixonante, e mostra a grandeza e a perfeição da criação divina.Ninguém ensina ao João de Barro como construir o seu ninho, ele não precisa de uma escola. Estou guardando essa notícia nos meus Favoritos para mostrar à minha mãe, pois moramos em casa com quintal e gostamos de observar os pássaros, e eu sei que ela vai se emocionar muito, tanto quanto eu me emocionei! Um grande beijo amiga Moçoila e muito obrigada por esse expetáculo!

    ResponderEliminar
  5. As imagens falam por si, realmente é algo de extraordinàrio a capacidade deste pàssaro .

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Não precisa de explicações, só dizer que bela postagem, além de divulgar no Google +1 postei lá diretamente no automático. Forte abraço parceira.

    ResponderEliminar
  7. Moçoila estas imagens são lindas,
    realmente suspirei de emoção!
    Amo a natureza sou fascinada,
    uma beleza sem igual!
    Beijos

    ResponderEliminar
  8. Muito legal o passo a passo, gostei demais!

    Bjs e obrigado pela força no meu blog e os meus textos no diHITT

    ResponderEliminar
  9. Linda demais essas imagens.
    Beijo.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...