segunda-feira, 1 de outubro de 2012

As Cunhas

Pior é que é mesmo assim...
Empresário: Bom dia Sr. Eng. há quanto tempo ??!!!
Ministro: Olha, olha, está tudo bem?!
Empresário: Eh pá, mais ou menos, tenho o meu filho desempregado tu é que eras homem para me desenrascar o miúdo.
Ministro: E que habilitações ele tem?!
Empresário: Tem o 12.º completo.
Ministro: O que ele sabe fazer?!
Empresário: Nada, sabe ir para a Discoteca e deitar-se às tantas da manhã!

Ministro: Posso arranjar-lhe um lugar como Assessor, fica a ganhar cerca de 4000 euros, agrada-te?!
Empresário: Isso é muito dinheiro, com a cabeça que ele tem era uma desgraça, seria deitar dinheiro ao vento, não arranjas algo com um ordenado mais baixo?!

Ministro: Sim, um lugar de Secretário já se ganha 3000 euros...!
Empresário: Ainda é muito dinheiro, não tens nada à volta dos 600/700 euros???
Ministro: Eh pá, isso não! Para esse ordenado tem de ser Licenciado, falar Inglês, dominar Informática e tem que ir a concurso...!!!

6 comentários:

  1. infelizmente é mesmo esta a realidade com que nos deparamos no dia a dia.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é... coisa mais nojenta que eu acho: uma pessoa pode ter valor e competência que se concorrer ao mesmo lugar com o xoninhas filho do sr, dr Fulano ... pronto. O lugar é para o imbecil do filho dessa abécola... e ter passado a vida a queimar as pestanas a estudar não vale de nada.
      Bjs

      Eliminar
  2. Bom dia, minha querida amiga Gatinha!!!
    Infelizmente essa é a mais pura realidade, para ser um varredor de ruas é necessário o curso primário completo, para ser um assessor de confiança não é necessário nenhum curso... seria cômico se não fosse trágico e triste... que situação estamos passando com esse cabide de empregos... repugnante!!!
    Valeu minha querida amiga, é bom que todos saibam como as coisas funcionam e pensem melhor na hora do voto...
    Tenha um dia muito feliz e iluminado!!!
    Beijinhos com carinho e muita paz!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai aí também é assim? E eu pensando que isso era nosso privilégio! kkkk
      A mesma titica por toda a parte, dá vontade de esquecer a ética e fazer como esses xicos espertos. Arranjar um bom padrinho e entrar logo directo para algum lugar de chefia sem concurso nem nada, por nomeação, como eles fazem.
      Um dia abençoado, querido amigo
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    2. Minha amiga, aqui funciona da mesma maneira... acho que em quase todos os lugares deste mundo... essa raça não presta mundialmente... são todos farinhas do mesmo saco... Acho que não ficaríamos bem fazendo o mesmo...
      Obrigado, um dia muito abençoado pra você também, querida amiga!!!
      Beijinhos no coração e muita paz!!!

      Eliminar
    3. Pois isso é a pura verdade, se eu fizesse uma coisa dessas nunca mais tinha paz, não aguentava 8 dias no tacho.
      Até pra ser oportunista é preciso ter vocação.
      Um dia abençoado e feliz. querido amigo
      Bjinhos no coração

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...