segunda-feira, 22 de abril de 2013

Gestão por objectivos

Era uma vez uma aldeia onde viviam dois homens que tinham o mesmo nome: Joaquim Gonçalves. 
Um era sacerdote e o outro, taxista. 
Quis o destino que morressem no mesmo dia. 
Quando chegaram ao céu, São Pedro esperava-os. 
- O teu nome? 
- Joaquim Gonçalves..
- És o sacerdote? 

- Não, o taxista. 
São Pedro consulta as suas notas e diz: 
- Bom, ganhaste o paraíso. Levas esta túnica com fios de ouro e este ceptro de platina com incrustações de rubis. Podes entrar. 
- O teu nome? 
- Joaquim Gonçalves. 
- És o sacerdote? 
- Sim, sou eu mesmo. 
- Muito bem, meu filho, ganhaste o paraíso. Levas esta bata de linho e este ceptro de ferro. 
O sacerdote diz: 
- Desculpe, mas deve haver engano. Eu sou o Joaquim Gonçalves, o sacerdote! 
- Sim, meu filho, ganhaste o paraíso. Levas esta bata de linho e... 
- Não pode ser! Eu conheço o outro senhor. Era taxista, vivia na minha aldeia e era um desastre! Subia os passeios, batia com o carro todos os dias, conduzia pessimamente e assustava as pessoas. Nunca mudou, apesar das multas e repreensões policiais. E quanto a mim, passei 75 anos pregando todos os domingos na paróquia. 
Como é que ele recebe a túnica com fios de ouro e eu... isto?

- Não é nenhum engano diz São Pedro. Aqui no céu, estamos a fazer uma gestão mais profissional, como a que vocês fazem lá na Terra. 
- Não entendo! 
- Eu explico. Agora orientamo-nos por objectivos.
 É assim: durante os últimos anos, cada vez que tu pregavas, as pessoas dormiam. E cada vez que ele conduzia o táxi, as pessoas começavam a rezar. 

Resultados! Percebeste? Gestão por Objectivos! O que interessa são os resultados, a forma de lá chegar é completamente secundária...! 

9 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Minha querida amiga, essa é ótima, adorei!!!
    Logicamente, o que interessa são os resultados, ponto para o taxista, converteu muitos e os colocou a rezar... ahahahahahaha...
    Tenho um cliente que se chama Joaquim Gonçalves, filho do falecido Manoel Gonçalves e de Dona Maria Gonçalves, irmão de António Gonçalves, adivinha de que país são descendentes? Será que você adivinha? rsrsrsrsrs...
    Valeu minha querida amiga, beijinhos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahhaahahahah!
      Estou mesmo a ver, descendem de portugueses kkkk
      Luis, se esse seu cliente morre vamos ver que túnica e que ceptro S Pedro lhe dá kkkkk
      O apelido mais português é Silva, nem eu sei porquê, mas sempre que querem dizer que fulano é portuga é o Sr Silva.
      Esses apelidos com nomes de plantas ou animais têm origem nos cristãos- novos: Macieira, Cordeiro, Laranjeira, Peixoto,Coelho, etc.
      Eles eram judeus e na altura da Inquisição muitos converteram-se (à força...), passaram a ser chamados cristãos-novos e adotaram apelidos assim. Também as alheiras, uma especialidade culinária, foi inventada por eles.
      Como se não comessem carne de porco eram suspeitos de continuar a praticar judaísmo, eles inventaram essa espécie de chouriço, ou enchido, ou embutido, para fingir que era de porco.
      Mas aquilo tem é frango e outras aves, pão e muito alho. Agora leva algum porco mas nesse tempo talvez não levasse... Por acaso gosto muito delas sem a pele e bem tostadinhas, com puré de maçã ou então cubinhos de laranja. Ou grelos cozidos. Delícia!kkkkkkkkkk
      Aprendi estas coisas quando estudei a Inquisição... coisa horrorosa, eu quando leio aquelas barbaridades não consigo conter as lágrimas e a revolta.
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    2. Ahahahahahahahahaha... Acertou, minha querida amiga, foi na mosca... são portugueses, aqui tem muitos... Silva é o sobrenome mais comum aqui, dizem que são todos descendentes de portugueses... Os sobrenomes mais comuns por aqui são: Silva, Pereira, Ferreira, Soares, Gonçalves...
      A Inquisição foi realmente uma coisa horrorosa, descabida e desumana...
      Também gosto dos embutidos, são deliciosos...
      Valeu minha querida amiga, beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    3. kkkkkkkkk
      Essa é muito fácil e também no Brasil deve haver muito descendente de português, claro. O Pereira é outro que teve antepassado cristão-novo kkkk
      Eu falei embutidos porque sei que aí dizem assim. Se for pedir aqui embutidos num mercado dizem-lhe que vá ao sector do mobiliário em que se fazem desenhos nos móveis embutindo motivos de uma madeira de cor diferente, ou de marfim, ou de madrepérola kkkk
      Eu referia-me âs alheiras, já comeu? Pensei que aí não usassem porque são mais próprias para comer no tempo frio, aqui no Verão não há.
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    4. kkkkkkkkkkkk.... Sim, minha querida amiga, aqui chamamos de embutidos, uma variedade deles, de diversos tipos de carnes e alguns com uma mistura de carnes... gosto muito do que é feito com aves e também com carne de porco... alheiras nem sabia o que era, fui consultar... é também um tipo de embutido...
      Valeu minha querida amiga, beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    5. kkkkkkkkk
      Eu sei, levei tempo a perceber o que era embutidos, para nós é tudo chouriço, seja salpicão, linguiça, chouriço de carne, chouriço de sangue, salsichão, murtadela, etc. Mas à alheira, à morcela e à farinheira não chamamos chouriço porque quase não têm carne.
      A alheira tem um sabor especial por causa dos tempêros, leva carnes de aves, e quando são de caça levam coelho e perdiz e grande percentagem de pão de trigo.
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    6. kkkkkkkkkkkkk... Minha querida amiga, aqui também usamos o termo linguiça para vários embutidos, no geral são todos embutidos, já chouriço usamos apenas para o de sangue... Fui pesquisar o que era alheira, pois não conhecia o termo, foi a primeira vez que o vi... Deve ser uma delícia!!!!
      Valeu minha querida amiga, beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    7. Para mim é deliciosa, mas nem todas porque algumas têm pedaços de gordura de porco e dessas não gosto e nem toda a gente gosta de alheira. Até são boas assadas na brasa.
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    8. Minha querida amiga, aqui também temos os embutidos com pedaços de gordura de porco, dessas também não gosto...
      Valeu minha querida amiga, beijinhos no coração!!!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...