domingo, 23 de fevereiro de 2014

Cuidado com beber água...

Alerta!
Informação aos meus amigos !
Foi comprovado em pesquisa científica que se beberem mais de 1 litro de água por dia, durante 1 ano, no final do ano terão ingerido mais de 1 quilograma de coliformes fecais que estão diluídos na água, ou seja: 1 quilo de merda !!!
Já bebendo vinho... não se corre esse risco uma vez que esses coliformes não sobrevivem ao processo de fermentação. Por isso comuniquem a todos os que bebem água que essa porcaria faz mal!
Está dado o alerta! 

Quem tiver consciência vai chegar à conclusão de que:
"É muito melhor beber vinho e dizer umas merdas, do que beber umas merdas e não dizer nada". 

14 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    Minha querida amiga, a conclusão é obvia, este ditado faz muito sentido "É muito melhor beber vinho e dizer umas merdas, do que beber umas merdas e não dizer nada"... e quem tiver um pouco de consciência tem que segui-lo... ahahahahahaha...
    Valeu minha querida amiga, esta foi ótima, adorei!!!
    Beijinhos com carinho!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. kkkkkkkk
      A porcaria que a gente bebe! rsss
      Mas eu não acredito nisto, não a água que tem nas torneiras das nossas casa! Ela é tratada, desinfetada e analisada todos os dias. Podemos beber com segurança, senão eu passava a beber vinho kkkkk
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
      Pois é, minha querida amiga, hoje a maioria das fontes estão contaminadas... e bobeou bebe a porcaria... rsrsrsrsrsrs...
      Aqui também temos tratamento da água encanada, mas tem muito cloro, não bebo não... só tomo água potável... aqui temos ricos e abundantes lençois de água potável, ainda bem, senão a solução seria o vinho... kkkkkkkkkkk...
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    3. kkkkkk
      Mas esta aqui não, não se nota nada, é tal e qual a água natural das fontes.
      Muitas pessoas bebem as águas engarrafadas e em garrafões, mas esta da companhia é melhor e mais segura, isto dito pelos técnicos.
      No meu avô tem duas nascentes de água puríssima, nascida no granito da montanha e sem nenhuma contaminação e esta, ao beber não se distingue dessas águas. Já disseram ao meu avô que ele podia engarrafar e industrializar essa água porque é levíssima e muito boa para água de mesa. Quando a gente enche uma caneca nessa fonte ela fica embaciada por fora, é fresca como se saísse do frigorífico.
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    4. Minha querida amiga, a água potável aqui de minha região vem direto dos lençóis freáticos profundos, é a maior bacia de água potável do mundo, é puríssima e bem leve, chama-se Aquífero Guarani. Também temos alguns poços artesianos desta reserva para abastecer parte da cidade. o restante vem de fontes naturais, mas todas são tratadas com cloro, acaba ficando um certo gosto na água.
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
  2. Acredito, o Brasil tem imensas riquezas, entre elas a água, à superfície, em rios, lagos e fontes e também esses lençóis subterrâneos. Portugal é tão pequenino, não tem nem comparação, mas água temos muita e eu acho que toda ela é potável, pelo menos não conheço nem ouvi falar nunca em água não potável aqui. Além de Portugal ter uma apertada rede hidrográfica,pois é todo cortado por rios e afluentes, há muitas nascentes por todo o lado, muitas águas magníficas para mesa que estão industrializadas, muitas águas termais que curam várias doenças, algumas dessas águas nascem a ferver... e temos também grandes reservas de água doce, em aquíferos subterrâneos inesgotáveis. Não sei com que é tratada a água das cidades, só sei que não tem gosto nenhum. Com cloro é a das piscinas. Já tem havido quem queira vender aqui aqueles filtros de purificar a água que se ligam na torneira da cozinha, mas o negócio não resulta porque ninguém precisa daquilo pra nada e esses sim, deixam um gosto na água.
    Luis, se um dia for ao Egito, vai ver... lá nem os dentes se podem lavar na água deles, tem de ser tudo com água de garrafa, senão não sai de lá vivo rsss
    Bjinhos no coração

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, minha querida amiga, o Brasil foi abençoado por Deus, tem imensas riquezas naturais e um ótimo clima temperado. Sorte de Portugal, que ainda tem toda sua água potável. Aqui, infelizmente, muitos rios que passam em grandes cidades foram poluídos pelas indústrias e esgotos dos grandes centros... hoje está mudando muito, tudo precisa ser tratado para depois ser lançado nos rios, mas tem um tempo para adaptação das indústrias, muitas foram severamente multadas e algumas até fecharam... Aqui em minha cidade não temos poluição em rios e nem em fontes...
      Aqui também tentaram vender estes purificadores, mas quase ninguém comprou e os que compraram logo desistiram do uso, é uma grande porcaria...
      Aqui em minha cidade a grande maioria da população faz uso da água encanada para tudo, inclusive para beber, mas algumas pessoas sentem o gosto dos produtos utilizados para o tratamento, como é o meu caso...
      Ainda bem que não estou com vontade alguma de ir para o Egito... rsrsrsrsrsrsrs...
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    2. Bem se diz que Deus é brasileiro kkkkkk
      Eu não imaginava que tivessem assim poluição. Quando penso no Brasil só vem à minha imaginação o Pantanal, muito verde, muita cachoeira, muita água, muitos passarinhos, muito sol e muita cor.Ah... e os morrosdo Rio que é uma coisa insólita, nunca vi noutros lugares, de repente, no meio da cidade, rompem aquelas elevações abruptas, daquele formato original.
      É assim que eu vejo o Brasil.
      Bem, aqui, de vez em quando também aparece alguma poluição nalgum rio, alguma descarga acidental ou alguma catástrofe, mas essas coisas têm multas pesadas e há muito que não ouço falar de rios poluídos. Mas a água do rio ninguém a bebe assim direto do rio, só para animais e regas.
      Bebe-se a das fontes, nascentes naturais que jorram dos tais lençóis freáticos. As cidades que são fornecidas por água de rio, ela é purificada nas centrais próprias. Também são aproveitadas em barragens para produzir energia elétrica e para regas.
      De águas temos falado, agora "bamos ao binho" kkkkk
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    3. Ahahahahahahaha...
      Sim, minha querida amiga, Deus tem um amor especial por esta terrinha... nos brindou com muitos encantos. Estes maravilhosos lugares que cita não são poluídos, o Pantanal é lindo, é como você descreve. O interior dos estados também é muito preservado,. esta poluição que cito é nos grandes centros, nos polos industriais, mas já temos as novas Leis de proteção com pesadas multas.
      Também usamos muitos rios para captação de água para as cidades, mas são todas tratadas antes da distrubuição... Agora ba...ba...bamos ao bi...bi...binho... ahahahahaha... Isso me lembrou o "frango com Whisky"... ahahahahaha...
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    4. kkkkkkkkkkk
      Esse frango com whisky acabou por virar brango kkkk
      Eu disse "bamos ó binho" porque no norte de Portugal fala-se assim. As pessoas abrandam os v v v. Fica : binho, berdade, biba, baca, cabalo.
      Foi por isso que eu pus este nome ao meu blog.
      Em vez de BoaVaiEla pus BoaBaiEla rsss
      Dá mais jeito a dizer e fica visualmente mais harmonioso ahahahaah!
      Assim, Ela Bai com um movimento suave, como o duma onda, ou dum barquinho a balançar, devagarinho. Se fosse Vai Ela... ia disparada como uma flecha a silvar pelo ar e a cortar como uma faca ahahahah!
      Não se preocupe, Luis, já tenho bilhete para o manicómio kkkkk
      E atão bamos brindar com binho berde e bibá festa kkkkk
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
      Sim, este frango acabou virando brango... ahahahahahaha...
      Minha querida amiga, e eu que pensei que você estava de porre, estava bêbada quando convidou ao binho... kkkkkkkkkkkkkkkk...
      Cabalo e baca ficam ótimos... rsrsrsrsrsrs...
      Sim, BoaBaiEla ficou bem melhor e mais suave. O manicómio que nos aguarde... ahahahahahaha...
      E bamos festejar com um bom binho, vivá!!!
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    6. kkkkkkkkk
      Isto é mesmo de bêbada ahahahahaah
      Bai ber eles ainda bêm me buscar mas eu dou-lhes binho ou cerbeja e bai ficar tudo bem rssss
      Além da baca e do cabalo temos a obelha, a bitela, o beado, as coubes, as erbilhas, as fabas, as ubas, etc etc kkkkk
      E bamos lá bro banicómio buber binho do bô! Biba! ahahahahah
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    7. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
      Esta foi ótima, ri até... rsrsrsrsrsrs...
      As ubas certamente darão um bom binho para acompanhar a bitela com as coubes... ahahahahahahaha... e biba aqui é o biado... ahahahahahahahahaha...
      O binho do bô deve ser ótimo, bora lá... kkkkkkkkkkkkkkkkk...
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    8. kkkkkkkkkkkkkkkkkkAs ubas não dão bom binho, dão binho do bô.... é assim que se diz kkkkk
      Uma racha de bacalhau com pom e binho berde do bô, ou então com presunto ou chóriço kkkkkk
      Carne de pórco tãobém é boua ! ahahahah
      Ainda levo uma tareia kkkkk
      Bjinhos no coração

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...