quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Presente de Vizinho

Toca o telefone no posto e um soldado da GNR atende:
- Sim?
- Está… é da GNR ?
- É sim, em que posso ajudá-lo ?
- Queria fazer queixa do meu vizinho Manel. Ele esconde droga dentro dos troncos da madêra pra larêra.
- Tomamos nota. Muito obrigado por nos ter avisado.
No dia seguinte os guardas da GNR vão à casa do Manel. Procuraram o sítio onde ele guarda a lenha, e usando machados, abrem ao meio todos os toros que lá há, mas não encontram droga nenhuma. Praguejam e vão-se embora.
Logo de seguida toca o telefone em casa do Manel.
-Olá Manel, já aí foram os tipos da GNR?
- Já.
- E racharam-te a lenha toda?
- Sim!
- Então feliz Natal, amigo! Esse foi o meu presente deste ano!

11 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    Minha querida amiga, esta foi ótima, muito criativa, adorei!
    Este vizinho é nota 10, fez uma boa ação, é muito amigável... menos para os guardas da GNR... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Isso é bom para que os guardas façam exercícios e fiquem em forma... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    Valeu minha querida amiga, esta foi ótima, ri até!!!
    Beijinhos com carinho!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. kkkkkk
      Este pôs as forças de seguramça a trabalhar rsrsss
      Foi uma ideia brilhante mas não é pra gente experimentar com o nosso vizinho que não deve correr tão bem kkkk Vai sobrar pra quem fizer a denúncia
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
      Pois é, minha querida amiga, botou as forças de segurança para trabalhar para o vizinho, mui amigo... kkkkkkkkkkkkkkkkkk...
      É, vai acabar sobrando para o denunciante... rsrsrsrsrsrs... ainda bem que aqui não precisamos de lenha... kkkkkkkkkkkkkk...
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    3. kkkkkkk
      Mas não há aí pessoas que cozinham a lenha?
      Sempre vejo isso nas novelas, nas casas de campo a cozinharem a lenha numas lareiras muito engraçadas, totalmente diferentes das nossas. Dá ideia que são feitas em cimento. metem a lenha no meio, entre duas paredes baixinhas e em cima tem uma grelha de ferro onde pousam as panelas, tudo isto fica com altura suficiente para a cozinheira estar em pé. E não vejo lá chaminé, não sei por onde sai o fumo.
      As nossas lareiras são baixinhas , da altura dum degrau, por trás tem uma chaminé embutida na parede e as panelas ou têm 3 pernas ou são postas sobre trempes de ferro. E a gente pode sentar-se em roda, mas são raras as casas onde se cozinha na lareira porque a lenha fica muito cara, só quem a tiver nos seus montes e propriedades.
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    4. kkkkkkkkkkkkkkkkkk...
      Minha querida amiga, aqui são chamados de fogão a lenha, mas tem sim a chaminé, sem ele não tem quem fique na cozinha... rsrsrsrsrs... Ele é como você descreve, só que é feito de tijolos de barro e depois queimado com uma tinta própria, em cima tem uma chapa de ferro fundido, com os buracos para as panelas, no final da chapa tem o forno para os assados... Aqui ninguém usa mais este tipo de fogão, é tudo feito no fogão a gás, até mesmo nas propriedades rurais... muito raramente se encontra em alguma fazenda... A lenha por aqui também é muito cara... Algumas casas comerciais ainda usam o forno para a pizza e assados.
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos com carinho!!!

      Eliminar
    5. Ah, é um fogão, são muito engraçados. O nosso fogão a lenha é todo em ferro, com porta para lenha, estufa, depósito de água quente, chaminé e em cima os tais buracos para os tachos.
      Aqui as padarias quando têm pão cozido em forno de lenha é mais caro que o outro.
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    6. Minha querida amiga, na casa de meu pai tinha os dois, o brasileiro de tijolos e o Português de ferro, tal qual você descreve... a lenha eram uns toquinhos pequenos, pois o queimador tinha tampa de ferro. Aqui também, os produtos assados no forno a lenha são mais caros e mais saborosos...
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    7. Esse de tijolo é muito interessante porque cada pessoa pode fazer um adaptado ao espaço que tiver, acho que até eu fazia um que eu ajeito-me a fazer trabalho de trolha kkkkk
      Era bom para o meu avô pôr numa cozinha rústica que ele tem junto das vacarias e onde se fazem certos trabalhos que não dão para fazer na cozinha de casa que tem fogões a gás e elétricos e também uma lareira mas que é nais para se estar sentado ao lume no Inverno.
      Vou convencê-lo a fazer lá um desses kkkk
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    8. Sim, minha querida amiga, ele é bem interessante e funcional, a comida também fica mais saborosa quando preparada nestes fogões a lenha, vai em frente que você dá conta do recado... rsrsrsrs...
      Seu avô vai gostar, também já pensei em construir um desses lá no rancho, são bem úteis para os cozidos e os assados... geralmente se usa panelas de ferro, essas tenho lá no rancho...
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    9. kkkkkkkkk
      Não acredita que eu me ajeito a trolha... mas olhe que as paredes aqui em casa sou eu que pinto. Já ajudei a fazer um tanque do tamanho de meia piscina.
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    10. kkkkkkkkkkkkkkkkkk...
      Acredito sim, minha querida amiga, com um pouco de vontade a gente faz qualquer coisa, também gosto de fazer estes reparos... também pintei toda minha casa, paredes, janelas, portas...
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...