domingo, 9 de novembro de 2014

Ladrõezinhos de Igreja

Um pároco de uma igreja no interior de Minas tinha fama de ser bravo e de dar tiro se encontrasse ladrões roubando a igreja. 
Todo mundo temia o padre. 
Certo dia dois ladrõezinhos resolveram roubar o cofre da igreja, mesmo sabendo da fama do padre. Entraram bem devagarinho andando em ponta de pés e se enfiaram pelo altar, onde ficava o cofre.
 O padre, ouvindo barulho, foi ver o que estava acontecendo, já de espingarda na mão, pronto pra dar tiro.
- Quem está ai? Vou atirar, pode ir saindo de mãos ao alto.
- Não atira não, seu padre, que nóis somo anjo, tamo só visitano a igreja...
- Anjo? Deixa disso, pode ir saindo - se ôceis são anjo, então avoa!
- Nóis ainda num sabe avoar, padre, nóis ainda somo filhote.

12 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    Tá certo, minha querida amiga, filhote não avoa... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... uma dupla de anjinhos do pau oco... ahahahahahahaha... só podia ser ladrão mineirinho... rsrsrsrsrsrs...
    Valeu minha querida amiga, esta foi para rachar de tanto rir... rsrsrsrsrs...
    Beijinhos com carinho!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficamos sem saber se o padre acertou chumbo neles, tadinhos kkkkk
      Luis, agora temos cá um surto de legionella. Surgiu na Sexta à noite, circunscrito a 3 freguesias de Lisboa. Algumas pessoas foram internadas num hospital em Lisbo. No dia seguinte já tinha morrido um e os doentes internados triplicaram. Hoje já havia 150 doentes e 4 mortos, talvez 5 pois o 5º ainda não se sabia de que morreu. Essa bactéria vive na água mas pode-se beber a água que não se transmite assim. Transmite-se por inalação. Custa entender isto. Quem respirar pequenas gotículas de água contaminada, é assim que se contrai.Ainda não conseguiram determinar qual é o foco. A água já foi analisada e não tem nada, mas aumentaram o nível de cloro. Agora estão a ver as torres de refrigeração. Vamos ver... Os médicos contam com muitos mais infetados porque aquilo leva uns dias a incubar. Aquela gente está apavorada, é uma corrida às urgências a fazer análises, alguns ficam lá dum dia até o outro à espera de serem atendidos. Uma coisa estranha e boa é que as crianças não são contaminadas, não há registo de alguma criança ter sido contaminada por legionella.
      Enfim, vamos ver amanhã como está.
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    2. Minha querida amiga, acho que padre não pregou chumbo neles, não se atira em filhotes sem asas... ahahahahahahaha...
      Que tristeza, minha querida amiga, rapidamente a bactéria atingiu uma porção de pessoas, que horrível... tomara que encontrem logo o causador desta contaminação, parece que a bactéria é bem letal, foram várias mortes em pouco tempo. Ainda bem que não contamina as crianças, menos mal.
      Vamos torcer e rezar para que encontrem logo uma solução.
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    3. Nunca houve uma epidemia de legionella tão grande e tão rápida. Vamos no 4º dia e tem mais de 230 pessoas internadas e 5 mortos. Já apareceram 3 casos no norte, muito longe, mas são pessoas que vieram de lá e já vinham a incubar a doença, são 8 dias de incubação, os sintomas são como uma pneumonia. Os que são mais atacados e que morrem, são pessoas debilitadas por outras doenças ou pela idade, principalmente com dificuldades respiratórias. Todos os atacados de agora têm entre 30 e 90 anos. O mais provável é que o foco sejam as torres de refrigeração das fábricas. Naquele sítio há várias fábricas de cerveja e produtos químicos que já estão todas fechadas porque sem a refrigeração as máquinas não podem funcionar, e estão a ser analisadas. As chaminés lançam nuvens de vapor de água para o ar, tem havido vento e humidade, as pessoas respiram esse ar e tem-se quase a certeza que é disso. Numa delas a análise deu positiva, tem legionella. Falta saber das outras. Mas já se tomaram as medidas para suster o surto, há centenas de profissionais de saúde a trabalhar no caso.
      As pessoas não devem tomar banho de chuveiro nem abrir as torneiras com muita pressão. A água aquecida a mais de 75% para matar a bactéria, ela gosta de água tépida mas morre na água quente. Uma vez por semana retirar a cabeça do chuveiro e mergulhá-la em lixívia forte e mais algumas que não lembro.
      Ainda se espera que surjam mais pessoas que já devem estar a incubar a doença.
      Esta bactéria costuma matar em média 10% mas isso depende do tipo de população atingida.
      Bom, aguardemos, haja fé em Deus

      Eliminar
    4. Minha querida amiga, as epidemias são sempre muito assustadoras, e deste porte é um horror, acaba acometendo uma porção de pessoas em pouco tempo, impossibilitando em muito o tratamento adequado, são muitos doentes para serem atendidos ao mesmo tempo e os hospitais acabam ficando sem condições de dar um bom atendimento a todos.
      Tamara que a causa seja esta, sabendo qual é o causador fica mais fácil controlar a epidemia. Aos que já foram contaminados só resta esperar e tratar.
      Neste caso não se tem muito o que fazer, é rezar, ter fé e pedir a ajuda de Deus.
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    5. Pois são, o azar daquelas pessoas foi a bactéria estar no ar que elas respiram. O que vale é que crianças não são atingidas, também não se transmite pessoa a pessoa e mesmo as pessoas que respiram vapor de água contaminado, nem todas ficam infetadas. Das infetadas a maior parte resistem tomando os antibióticos. Esta bactéria é mais ou menos comum nesta altura do ano e é a causa mais frequente das pneumonias, só que costuma surgir em pequenos focos, por ex no ar condicionado dum centro comercial, dum lar de idosos e coisas assim. Gente debilitada por outras doenças, idosos e principalmente fumadores, são os que podem morrer. Os médicos acham que o pico já passou, há 280 pessoas internadas mas está a diminuir muito. Mesmo as crianças não sendo afetadas estão seguindo medidas rigorosas nas escolas e infantários. Tudo que é piscinas, balneários, jacusis, etc, está tudo fechado. até os cafés, enfim,
      Vila Franca está práticamente parada.As pessoas nem arriscam ir ao cabeleireiro, cozinham, bebem e lavam os dentes com água de garrafão, lavam tudo com lixívia e tem gente que está sem tomar banho, muitos vão a Lisboa tomar banho kkkk Vila Franca é fora de Lisboa, embora pertença ao concelho. O ministro da saúde já disse que as empresas onde for detetada a legionella vão responder por crime ambiental por terem libertado micro-organismos para a natureza. Uma fábrica de adubos já está comprovado que tem. As 3 torres estão encerradas e hoje houve uma inspeção extraordinária rigorosa e demorada que deu positiva. O vento norte que tem fustigado aquela zona levou a bactéria que resiste a vários quilómetros e está provado que começou em início de Outubro, mas não se deu por ela porque é comum haver alguns casos todos os anos e alguns nem chegam a saber que a tiveram .Mas há pessoas que já estiveram em coma e reagiram e salvaram-se. Há um doente em Angola e outro no Perú, que passaram cá precisamente em Vila Franca. já é a 4ª maior epidemia de legionella de sempre a nível mundial. O caso já está na imprensa mundial e já estão a ser enviados especialistas de outras partes, mas penso que os nossos profissionais estão habilitados e a conseguir dominar a situação que começou na 6ª à noite. Os nossos médicos e enfermeiros são dos melhores do mundo, apenas os daqueles hospitais estão sobrecarregados nesta altura.
      Vamos ver, espero que o pior tenha passado
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    6. MÉU DÈUUUUSSSS! QUE RELAMBÒRIO!!! kkkkkkkkkkkkkkkk

      Eliminar
    7. Melhor assim, minha querida amiga, se está diminuindo é sinal que a epidemia já está sendo controlada, vamos torcer para que não morra mais nenhum dos doentes, que todos consigam se recuperar bem.
      Em casos de epidemias é muito importante encontrar os focos, os causadores deste mal, estudar os motivos e se for o caso, puni-los com rigor. Só assim os culpados vão tomar as medidas necessárias para sanar o problema de contaminação.
      O povo da cidade tem que se virar como pode, tudo é viável para não se contaminar com a tal bactéria.
      Tomara que o pior já tenha passado.
      Ahahahahahaha... minha querida amiga, este relatório foi quase um jornal... rsrsrsrsrs...
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    8. Está diminuindo mas já morreram mais 4, total 9 mortos, tudo pessoas que tinham outros problemas, coitados. Mas os médicos dizem que o pior já passou e mostram-se confiantes e mais calmos.
      Vamos ver
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    9. Minha querida amiga, as mortes são sempre a pior parte da epidemias, causam muita tristeza nos familiares e amigos, coitados, que Deus os tenha em bom lugar e console os familiares.
      Ainda bem que o pior já passou, é sempre um grande alívio para todos.
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    10. Este é o último coment que faço a este post kkkk
      RELATÓRIO FINAL ahahahah
      A epidemia já está praticamente vencida. Os infetados são, até ao momento, 316 e 7 mortos confirmados porque os outros 2 não se tem a ceteza que morreram de legionella. Está comprovado que a causa foram as torres de refrigeração de uma fábrica que foi desligada no dia 10. Por isso, ao fim de 10 dias deixaria de haver pessoas infetadas por aquela causa, já que o período máximo de incubação são 10 dias. Têm diminuido progressivamente os que dão entrada, ontem houve 5. Muitos já tiveram alta. Já foi dada ordem para as pessoas daquela terra, Vila Franca de Xira, retomarem a vida normal. A água não está contaminada, podem tomar duche, finalmente kkkkk As condições climaticas daqueles dias, potenciaram a propagação da bactéria. É a 3ª pior epidemia de legionella a nível mundial até hoje.
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    11. Minha querida amiga, se é assim, também vou fazer o meu último coment esposta neste post... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... RESPOSTA FINAL... ahahahahahaha...
      Que ótima notícia, minha querida amiga, chegou repentinamente, mas também partiu bem rápido, melhor assim. Todos já podem se acalmar. A cidade devia estar bem fedida, todo mundo sem tomar banho... rsrsrsrsrsrsrsrs... ainda bem que liberou...
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinho no coração!!!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...