domingo, 16 de novembro de 2014

Logo vi que era cano roto!

E fica bem por cima de Portugal!

15 comentários:

  1. Bom dia, minha querida amiga Gatinha!!!
    Ahahahahahahahahaha...
    Minha querida amiga, duvido que algum encanador queira subir para dar uma mãozinha... ahahahaha... Logo vi, São Pedro fechou as torneiras do Brasil para arrumar os vazamentos por cima de Portugal... rsrsrsrsrsrs... que suba logo um encanador... kkkkkkkkkkkkk...
    Valeu minha querida amiga, adorei o quadrinho.
    Tenha um dia maravilhoso, feliz e abençoado!!!
    Beijinhos com carinho e muita paz!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia querido amigo Luis
      kkkkkkkk
      Também acho que nenhum canalizador vai querer subir ao céu... o mundo é ruim mas "o céu pode esperar" kkkkk
      Esta imagem não está exagerada, isto aqui tem sido um dilúvio. Tanta chuva, tanto frio, neve, granizo, ventos fortíssimos, até um tornado já tivemos. Ainda estamos no Outono, nem quero imaginar como vai ser o Inverno. Tem corrido mal, este ano. Agora temos um montanhista perdido nos Picos da Europa. Já deve estar morto, está perdido há 12 dias. Tem havido lá tempestades de neve, ventos fortíssimos, chuva. Estão equipas portuguesas e espanholas a procurá-lo, com cães e helicópteros. Mas por causa do vento os helicópteros não podem procurar nos picos mais altos e hoje só se vis até 50 metros. Aquelas montanhas são assustadoras, perigosíssimas. Tem desfiladeiros fundíssimos e verticais. Eu só lá fui uma vez quando fui a S Tiago de Compostela. Imagine a gente num autocarro que era da largura da estrada, quando vinha outro tinham de esperar por uns larguinhos que tem para se poderem cruzar. A gente por aquelas beirinhas... olhava pela janela e via o precipício a pique, não sobrava meio metro de estrada. Chegava a parecer que para fazer as curvas a traseira do autocarro ia ficar fora da estrada sobre o precipício. Se caíssemos nem a alma se nos aproveitava kkkk
      Não se via uma pessoa, uma casa, nada! Todos os dias chove em S Tiago.
      Tem lá um sítio onde eu fui, sobe-se num teleférico pendurado no ar kkkk, é o ponto mais alto. Fui lá em Agosto, um calor infernal cá em baixo e lá tinha neve. Nunca funde. São as montanhas das Astúrias. Quando os Muçulmanos ocuparam a Península Ibérica e aqui ficaram 8 séculos, só não conseguiram expulsar os Cristãos das Astúrias. E foi de lá que os cristãos começaram a Reconquista, Pelágio derrotou-os na Batalha de Covadonga, foi o 1º passo. Depois levou séculos até eles serem expulsos e os nossos primeiros reis foram dos que deram grande ajuda nisso. A morfologia destas montanhas ajudou nessa defesa.
      E é aqui que está perdido o montanhista, coitado, Deus tenha misericórdia dele.
      Tenha um dia feliz e abençoado
      Bjinhos no coração
      Lá vai relambório kkkkkk

      Eliminar
    2. Bom dia, minha querida amiga Gatinha!!!
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
      Certamente, nenhum encanador vai querer prestar este serviço para São Pedro, ele vai ter que se virar... kkkkkkkkkkkkkkkkk...
      Minha querida amiga, você gatou um montão de letrinhas, um grande relatório e bem gelado... rsrsrsrsrsrs...
      E nós com muita falta de chuva, estamos passando pela pior seca de todos os tempos, nos grandes centros a água já está no fim... Na capital do estado já temos racionamentos e alguns bairros já não tem mais água encanada, estão sendo abastecidos com caminhões pipas. Se continuar assim até o final do ano vamos ter também racionamento de energia, os reservatórios estão secando.
      Coitado do montanhista, com tantos dias perdido num frio desses deve estar sem vida, mas a esperança é a última que morre, quem sabe ele ainda tem a sorte de ser encontrado com vida.
      Gostei de conhecer mais esta parte da história.
      Valeu minha querida amiga, tenha também um dia muito feliz e abençoado!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    3. Bom dia querido amigo Luis
      kkkkkkkkk De vez em quando dá-me assim uma caganeira literária e saem estes coments que mais parecem os discursos do Fidel Castro kkkkkk
      Que horror, essa seca está a ser terrível! Ao ponto de serem abastecidos por camiões-cisterna num país tão quente deve ser muito custoso. Apesar dos prejuízos que nos tem causado, acho que a seca é pior que as tempestades e enchentes. Têm de fazer aquelas preces a pedir chuva. Aqui, já houve longos períodos sem chuva ( nada como esses) e nas aldeias onde já não havia pasto para os animais, os párocos faziam uma cerimónia chamada CLAMOR.A população andava em procissão à volta da igreja e o clamor era entoado. O padre entoava uma prece tipo ladaínha e as pessoas respondiam no mesmo tom. E parece que resultava. Eu nunca assisti, mas ouvi várias pessoas antigas dizerem que algumas vezes choveu logo após o clamor, outras vezes nos dias seguintes. Haja fé.
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    4. Bom dia, minha querida amiga Gatinha!!!
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
      Minha querida amiga, gostei do "caganeira literária"... e do discurso de Fidel... kkkkkkkk... muito bom... rsrsrsrsrsrs...
      Sim, um verdadeiro horror... em alguns lugares os reservatórios estão no fim, em São Paulo capital já estão usando a segunda reserva dos depósitos, é preciso bombeá-la, o reservatório já está com apenas 10% da capacidade útil. Segundo os entendidos, será preciso chover muito nos próximos três anos para normalizar a situação. Os reservatórios das hidrelétricas também estão muito baixos, já estamos com todas as usinas térmicas a todo vapor, elas só são usadas em caso de emergência... a energia já subiu 27% e será preciso subir mais... As térmicas são movidas a óleo.
      O nosso município é rico em água, mas mesmo assim estamos com problemas na produção de alimentos e nas pastagens, tudo muito seco. Muitos poços de propriedades rurais já secaram, enfim, um horror. Estamos precisando do São Pedro, o pessoal já está fazendo novenas para chover.
      Aqui é uma região muito chuvosa, não estamos acostumados com esta escassez de chuvas, isso é coisa lá do nordeste, o semiárido.
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    5. kkkkkkkkk
      O Fidel fazia discursos de 3 ou 4 horas e acho alguns com 6 e 7 horas ahahahahha

      Meu Deus... isso está mesmo muito ruim. Se continuar sem chover como vai ser?
      Eu sempre imaginei o Brasil com calor e muita humidade, pensei que havia muitos rios, regatos, riachos, represas, cachoeiras, etc.
      Talvez essas alterações resultem da devastação das florestas, há muito que se fala disso por cá.
      Pena não podermos exportar água para aí kkkk
      Deus queira que surja essa chuva o mais depressa possível
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
      Sim, minha querida amiga, os discursos dele eram sempre bem longos, dava para tirar duas ou três sonecas... ahahahahaha...
      Minha querida amiga, isso não está acontecendo no Brasil todo, é mais aqui em nossa região, nas regiões Sudeste e parte da Centro Oeste do país, justamente onde mais chove. Temos uma infinidade de rios, mas estão todos muito baixos, alguns já secaram. Tivemos dois anos ruins de chuva (2012 e 2013), este é o terceiro e pior, parece que é interferência do anticiclone do Atlântico Sul, que não deixa as nuvens carregadas que vem da amazônia chegarem até aqui. Pelas previsões, ainda teremos mais um ano com poucas chuvas. Isto nunca aconteceu por aqui. Nossa região é muito úmida, chuvosa e quente. A região atingida abrange: São Paulo, norte do Paraná. sul de Minas Gerais, parte do Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul.
      Que Deus lhe ouça, estamos mesmo precisando... até agora ainda não se preparou as terras e nem plantou nada, isto ocorre sempre entre os meses de agosto e novembro, mas sem chuva nada se pode fazer.
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
  2. Graças a Deus que não é no Brasil todo, nem podia ser, o brasil é tão grande, seria uma desgraça.
    Só nos resta rezar e esperar que resulte
    Bjinhos no coração

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, minha querida amiga, o Brasil é muito grande, em alguns lugares, como no sul do país estão ocorrendo enchentes constantemente, chove muito. No norte, onde temos as florestas, chove todos os dias... e em muitas outras regiões o clima está normal, graças a Deus. Só resta rezar e aguardar, logo ela vem.
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    2. Ainda bem. Era caso para o governo fazer condutas que levassem a água duns sítios para outros. Parece loucura mas se fossem os israelitas já tinham feito isso. E se a gente traz o gás natural de Argélia, Marrocos, passa para Espanha e Portugal através de um gasoduto, por que não a água?
      De qualquer modo para resolver o problema atual já não dá kkkkkk
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    3. Minha querida amiga, este feito nunca aconteceu... mas já estão providenciando bombeamento de água de outras regiões não atingidas... e também já temos as obras para ligação de outros rios com os reservatórios que abastecem a grande São Paulo, mas essas obras são demoradas, só para o futuro, agora precisamos mesmo é do São Pedro.
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    4. Mas isso é ótimo, já começaram a providenciar soluções. Mesmo que demore é um começo
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    5. Sim, minha querida amiga, alguns poços artesianos também já foram perfurados nos bairros mais atingidos pela falta d'água.
      Hoje o tempo está nublado, quem sabe ela resolve cair.
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    6. "Tomara que chova, três dias sem parar
      A minha maior mágoa
      Lá em casa é não ter água
      E eu preciso mi lavar"
      kkkkkkkkk A minha mãe às vezes canta isto com sotaque brasileiro kkkkkkkkk
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    7. Ahahahahahahahahahaha...
      Sim, minha querida amiga, esta é uma canção brasileira... e tomara mesmo que chova três dias sem parar... kkkkkkkkkkkkkkk...
      Acabou chovendo, mas não muito... continua nublado, tomara que venha mais chuva...
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...