quarta-feira, 25 de março de 2015

Ricky King - La Paloma

14 comentários:

  1. Belíssima escolha, minha querida amiga, esta música é maravilhosa e fantástica, um grande sucesso mundial. Lembro-me dela por toda a minha vida, deve ser bem velha, uma prova que boa música não tem idade.
    Valeu minha querida amiga, adorei este belo momento!!!
    Beijinhos com carinho!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente ela deve ser muito... muito antiga mas é belíssima!
      Fui ver..."La Paloma é uma música composta em 1863 por Sebastian Iradier e Salaverri (...) também conhecido como Sebastian Yradier, foi um compositor espanhol"
      Não tive paciência de ler tudo kkkkkkk
      Eu imaginava que a canção tinha origem nalgum país da América latina... não sei porquê. Afinal o autor era espanhol, mas ele compôs esta maravilha depois duma visita a Cuba, portanto o meu feeling estava certo kkkkk
      É uma das canções de que mais gosto, mas tem tantas kkkkk
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    2. Também gosto muito desta canção, minha querida amiga, sabia que era antiga, pois ouço desde muito novo, mas não achei que era tanto assim, já é secular.
      Verdade, ela tem estilo de canção da América Latina... mas está explicado, ele pegou o ritmo em Cuba, seu feeling não falhou... kkkkkkkkkkkkk...
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    3. Ontem estive a tentar tocá-la no meu instrumento kkkkk E consegui, de ouvido e sem nenhuma dificuldade. Fica uma maravilha.
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    4. Minha querida amiga, deve ficar muito linda no cavaquinho, parabéns!!!
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    5. Fica lindíssima. Agora estou a treinar a do Demis Roussos: "My friend the wind"
      É tão fácil... e essa sim dá um efeito espetacular
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    6. Esta também é muito bonita, vale a pena treinar, deve dar um lindo efeito. Você já está craque no cavaquinho, aprendendo tocar de ouvido, ótimo!!!
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    7. Já toco a do Demis de olhos fechados. Tirei tudo sem nenhuma dificuldade, é lindíssima.
      A gente tem mesmo de tirar de ouvido, por isso só quem tem muito bom ouvido consegue. Não sei porquê, não temos pautas. Aprendemos umas regras, por ex, sabendo qual é a nota dominante a que chamamos 1ª, sabemos qual é a 2ª e a 3ª.
      Aprenemos aspetos técnicos, como pulsar as cordas, como obter efeitos, sabemos os acordes e outras coisas mais. Mas o resto fica por nossa conta. Alguns professores dão um esquema para cada música à base de números e letras mas ainda é mais complicado, eu prefiro descobrir de ouvido, é como cantar, a gente canta . Se estou à espera que me façam a papa nunca mais toco nada, fico sempre dependente de outros.Eu acho muito fácil, é como cantar, a gente canta sem precisar de pauta e sem sequer saber que nota é aquela kkkkk
      Uma que eu vou agora tentar é o Zorba, mas para dar o efeito terão de ser três ou mais pessoas mas mesmo assim vou tentar. Hoje vou postar um vídeo com o Zorba.
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    8. Que bom, minha querida amiga. Isto não é nada fácil, só mesmo para quem tem este dom. Não entendo nada destas regras e muito menos das notas, fiquei boiando... rsrsrsrsrs...
      Tem muita gente que mesmo aprendendo a técnica e o pulsar das cordas não conseguem tirar nenhuma música de ouvido. Esta facilidade para ouvir e tocar é mesmo um dom.
      Já vi o vídeo com o Zorba, uma maravilha, adorei. Vá em frente, esta música é muito linda e bem alegre, vai ficar uma maravilha.
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    9. Mas eu pensava que o Luis já tocou guitarra e deve ser parecido.
      Eu acho bastante fácil tirar de ouvido, umas músicas mais que outras, não sei se é dom, se calhar é kkkkk A verdade é que no nosso grupo só há duas pessoas que o fazem: eu e um senhor, em 14 .O difícil é conhecer bem o instrumento e o pulsar das cordas também. Há imensas maneiras de o fazer mas conseguir que as cordas cantem, chorem ou riam não é para qualquer um.
      Vou tentar o Zorba mas ainda não comecei. O meu objetivo é fazer aqueles efeitos variados
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    10. Sim, minha querida amiga, já lhe contei uma vez, fiz aulas de guitarra por dois anos, aprendi a técnica, mas não conseguia tocar sem que alguém colocasse as notas no lugar... rsrsrsrs... acabei desistindo... hoje toco um pouquinho de violão, mas só para acompanhamento em festinhas de família... rsrsrsrsrs... não tenho este dom... rsrsrs...
      Tenta sim, minha querida amiga, esta vale a pena, tem lindos efeitos.
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    11. kkkkkkk
      Custa-me acreditar nisso, com a sensibilidade que o Luis tem para a música deve tocar de olhos fechados kkkkkk
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    12. Pode acreditar, minha querida amiga, apenas arranho o violão... não tenho dom para tirar nada... ahahahahahaha... adoro música, mas minha parte é ouvir... kkkkkkkkkkkkkkk...
      Esta também saiu duplicada, acho que teve algum problema com o blogger... rsrsrsrs...
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    13. kkkkkkkk
      Ouvir já é muito bom e aplaudir quando for o caso rsrsss
      Já vi que sim, aconteceu como com a outra
      Bjinhos no coração

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...