sábado, 9 de abril de 2016

Andrea Bocelli & Dulce Pontes - Canção do Mar


5 comentários:

  1. Bom dia, minha querida amiga Gatinha!!!
    Maravilhoso, minha querida amiga!!! Uma dupla de peso que dispensa comentários, simplesmente maravilhoso. Um belíssimo tributo aos marinheiros portugueses.
    Valeu minha querida amiga, adorei este lindo momento!!!
    Tenha um dia maravilhoso, feliz e abençoado!!!
    Beijinhos com carinho e muita paz!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia querido amigo Luis
      Uma maravilha mesmo esta "Canção do mar" (outra).
      As imagens são espantosas, por elas se compreende que foi precisa muita coragem para partir à descoberta do Mundo. Para mais numa época em que as barcas e depois as caravelas e mais tarde as naus, eram cascas de noz comparadas aos navios actuais. Eu acho que os meus antepassados portugueses tinham uma coragem que raiava a loucura. Não sei se fica bem eu dizer isto, pois sou portuguesa mas tenho um orgulho imenso desse feito espantoso que foram os Descobrimentos portugueses. Já estudei isso a fundo e sinceramente acho que nada que outros povos tenham feito se compara a isto. Quando se olha para a lista de terras descobertas pelos navegadores portugueses que vem no fim deste vídeo, a gente pergunta "o que ficou para outros descobrirem"...
      Vamos ver se não me tiram este vídeo do ar porque ele tem direitos não sei de quê kkkk Com o Internet Explorer (que é o que uso para comentar) ele fica preto.
      Tenha um dia feliz e abençoado
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    2. Bom dia, minha querida amiga Gatinha!!!
      Sim, minha querida amiga, uma canção maravilhosa.
      Pura verdade, os desbravadores portugueses tinham muita coragem e vontade de descobrir novos mundos, você está correta, tem mais é que se orgulhar dos grande feitos portugueses. Eles foram os responsáveis por um grande número de descobrimentos, inclusive o nosso mundinho aqui.
      Valeu minha querida amiga, tenha também um dia muito feliz e abençoado!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    3. Sim, eu tenho um orgulho imenso nessa epopeia dos Descobrimentos. Bem sei que eu não fiz nada mas é porque eles chegaram primeiro, não deixaram nada para eu descobrir kkkkk
      Não foi só descobrir, foi depois ocupar, desbravar, evangelizar, civilizar. Os métodos nem sempre foram os melhores, nem tudo foi perfeito mas na época era assim. E foram os extraordinários inventos tècnicos que foram sendo feitos e sem os quais não teria sido possível navegar oceanos desconhecidos. A começar pela caravela que permitia navegar mesmo com ventos contrários e só com ela foi possível navegar para sul do Cabo Bojador. E praticamente todos os outroa instrumentos náuticos que permitiram a orientação em alto mar.
      A nossa História começou com as conquistas em terra até expulsarmos os "infiéis" kkkk Depois as descobertas, depois desbravar essas terras e conquistar terras nesses continentes e ao mesmo tempo povoar e fazer comércio. Na verdade era impossível aguentar um império onde nascia e se punha o sol. Que loucura!
      Sim, o Brasil foi uma delas, mas foi descoberto por acaso kkkkk Sabia?
      Tenha um dia feliz e abençoado
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    4. Verdade, minha querida amiga, não foram somente os descobrimentos, mas também a ocupação e todos os outros serviços. Mas você ainda pode fazer, não neste planeta, nos outros tantos que ainda faltam desbravar por este vasto e complexo Universo... rsrsrsrsrsr... Já se foi o tempo das barcas, caravelas e navios, agora será a vez das navas espaciais... ainda tem muita coisa para descobrir e desbravar... ahahaha...
      Sei sim, fomos descobertos por acaso, uma descoberta surpresa, fica mais interessante... rsrsrsrs...
      Valeu minha querida amiga, tenha também um dia muito feliz e abençoado!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...