domingo, 21 de maio de 2017

Isto Não é Sonho... é Realidade!

Açores, Ilha do Pico

7 comentários:

  1. Bom dia, minha querida amiga Gatinha!!!
    Ilha maravilhosa, minha querida amiga! Um sonho verdadeiro, um encanto da Natureza.
    Valeu minha querida amiga, uma belíssima imagem!!!
    Tenha um dia maravilhoso, feliz e abençoado!!!
    Beijinhos com carinho e muita paz!!!

    ResponderEliminar
  2. Bom dia querido amigo Luís!
    Os Açores são um autêntico paraíso na terra. O clima, as pisagens, a gastronomia. Aquilo é um arquipélago de origem vulcânica e tem zonas onde a água ferve. Num sítio que tem furnas eles fazem um cozido com carnes, legumes, etc. Metem tudo na panela, metem-nanum saco atado e enterram no chão. Ao fim do tempo suficiente está pronto e é delicoso. As furnas são nascentes de água quente. Vê-se o chão a fumegar como quando um tacho está com água a ferver.
    Tenha um dia feliz e abençoado
    Bjinhos no coração

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia, minha querida amiga Gatinha!!!
      Minha querida amiga, é mesmo um lugar muito bonito, um verdadeiro paraíso na terra. Um cozido delicioso e muito econômico, não se gasta nada com energia para o cozimento, muito interessante! Fiquei interessado nessas zonas de água fervente, pensei logo em purificar os nossos políticos nessas zonas fumegantes, mas em um período bem maior de cozimento... kkkkkkkkkkkkkkkkkk...
      Valeu minha querida amiga, tenha também um dia muito feliz e abençoado!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    2. Bom dia querido amigo Luís!
      É mesmo, lindíssimo! Nove ilhas maravilhosas.
      kkkkkkkk Os político ficavam curados, melhor dizendo... cozidos.
      Os turistas vão sempre comer esse cozido que é praticamente igual ao cozido à portuguesa que eu acho a coisa melhor da nossa culinária. Assistem à confecção. Eles já têm os buracos feitos certinhos, mas é na terra, não tem água dentro, a terra lá em baixo está quente, é como um forno.
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    3. Bom dia, minha querida amiga Gatinha!!!
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
      Sim, minha querida amiga, seria a purificação perfeita, todos seriam curados... kkkkkkkkkkkkkk...
      Aqui também se usa assar peixes em buracos na terra, mas antes é preciso acender um fogo dentro do buraco para aquecê-la.
      Valeu querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    4. Bom dia querido amigo Luís!
      Não sabia desse costume de assar peixe, é interessante. Mas nos Açores não precisa acender fogo, o calor vem lá do fundo...
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    5. Bom dia, minha querida amiga Gatinha!!!
      Minha querida amiga, geralmente fazem isso nas beiras dos rios, funciona como um forno de barro, mas é preciso aquecê-lo.
      Valeu querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...