segunda-feira, 8 de julho de 2013

Ganhei Este Prémio

 À administração do blog
 REFÚGIO DAS ORIGENS
Muito obrigada!!
Queridos Amigos:
Fiquei encantada e comovida com vosso gesto de carinho.
Bem hajam. 
Um beijinho para todos os colaboradores desse excelente blog que eu recomendo


 em especial para a querida amiga Loubah Sofia e seu marido Hélder Fernando.

Beijinhos no coração


O TEXTO COMENTADO

Grande é a palavra perdoar.

Esquecida - a ofensa vai ficar.
Submissão? talvez  sabedoria.
Na sua prática e não na  teoria
Pela cultura que nos foi dada
Por legado? – formação eu diria!

Grande é a palavra odiar - o oposto!
Uma das faces do mesmo rosto,
na mesma moeda, representadas
Capacidades - de forças alienadas.
Grandezas, negativas se alimentam
No fermento de mentes mal formadas.

Porém, eu aqui me confesso:
Que todos me perdoem, eu vos peço
Ao mal que me fizeram – eu perdoei
Por troca do mal que pratiquei
É justo que assim proceda
     Mas, francamente: esquecer não esqueço

  

                 O COMENTÁRIO

  GataVadia disse:

 Essa palavra "perdão" é sublime. Quem tem a capacidade de   perdoar tem um pouco de divino, pois ser ofendido, magoado, traído... deve doer muito fundo para um ser humano simplesmente perdoar e pronto.

Eu não sei se terei essa capacidade de perdoar grandes ofensas e traições porque nunca passei por isso kkkkk
Coisas pequenas perdoo com toda a facilidade, não sem antes dar um troco kkkkk pois acho que aquela pessoa deve gostar que lhe façam o mesmo, mas esquecer não esqueço, aquele não volta a pregar-ma ahahahah
Visto isto, eu considero que PERDOAR é mais para Deus e para uma criatura como eu será mais adequado DESCULPAR.
ÓDIO! Que palavra forte! Desconheço o que é sentir ódio.Ou por outra... eu odeio uma série de coisas como por ex maus tratos a animais, mas não creio que seja deste tipo de ódio que você fala.
De qualquer forma, Perdão e Ódio são dois sentimentos muito fortes.
Assino em baixo o fecho de seu belo poema "esquecer não esqueço".
Também... se a gente esquece voltam a fazer-nos de parvos ahahahah

 Amigo Helder
Vim aqui agradecer e retribuir sua visita a meu blog, estar me seguindo e o comentário feito àquele post do limão, kkkk
Fiquei encantada com este blog e principalmente por encontrar aqui minha querida amiga Loubah Sofia. Fiquei sabendo que são casados, então parabéns aos dois e, para os dois, muuitas felicidades e sucesso para o blog
Bjinhos no coração

GabyTaveira/ GataVadia/Moçoila 

25 comentários:

  1. Caramba Gatinha, que orgulho em ser seu amigo, muito merecido, o assunto abordado também é demais, e claro, seu comentário dispensa comentários, parabéns querida amiga, reconhecimento mais que merecido!
    Beijão anjo, te gosto demais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk
      Muito obrigada, querido amigo, a Sofia é uma amiga muito querida e fez-me esta surpresa, agora eu estou me achando... kkkkkk
      Se eu soubesse tinha esmerado mais no comentário kkkkkk
      Muito grata por sua visita e seu comentário.
      Tenha um dia abençoado
      Bjinhos

      Eliminar
  2. Oi Gaby, bem merecido o selo, os elogios, tu é uma pessoa muito especial.
    Continua assim sendo essa pessoa maravilhosa.
    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, querida amiga, por seu comentário, eu vou continuar assim porque mesmo que eu queira não consigo mudar mas bem preciso era limar algumas arestas kkkk
      Tenha um dia abençoado
      Bjinhos no coração

      Eliminar
  3. obrigada
    pela lembrança
    amiga!
    e belo sselo!
    Gostei da indicação!!!
    kkk kkk kkk kkk (pontoes) kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá ... Edilene!
      kkkk
      kkkkkkkkkk
      kkkkkkkkkkkk kkkkkkkk kkkkkkkkkkkk
      Aqui não vale a pena... não dá pontinhos nem pontões rsrss
      Muito obrigada
      Bjinhos no coração

      Eliminar
  4. Gatinha, mas que honra memorável ganhar um selo desta categoria!
    Também, seu comentário foi ao mesmo tempo filosófico e contemporâneo: uniu a sensibilidade da poesia com a realidade da situação! Um luxo!!

    Também conheci, há um tempo, o blog da Loubah Sofia!
    E agora, diante de tantas informações nova, irei conhecer a de seu esposo Helder que com certeza deve ser maravilhoso!

    Muito obrigada pelo convite querida! Estou de férias , mas se precisar, por favor, não exite em me chamar! Estou só de férias do trabalho e do meu blog, mas para os amigos nunca entro de férias...hehehe
    Beijinhos em seu coraçãozinho fofo de algodão!! :))))
    Ah e tenha uma linda semana tá?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi... está de férias e veio aqui, querida amiga? Muito obrigada!
      Uma grande honra, sim, gemerosidade de meus amigos. Eu nunca pensei na vida ser premiada por um simples comentário.
      Filosófico? kkkkkkk
      Você consegue ver cada qualidade ahahaha
      Não sei se o blog que você conheceu era este... mas eu penso que este é dos dois e tem mais pessoas a colaborar.
      Muito obrigada por seu comentário e continuação de férias maravilhosas
      Bjinhos no coração

      Eliminar
  5. Que legal, Gatinha! Parabéns! Bjinhos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Sam, que bom que veio aqui, foi muito legal, sim
      Tenha um dia abençoado
      Bjinhos

      Eliminar
  6. Olá minha querida gatinha! Maravilhosas palavras e um prêmio mais que merecido! Alias faz tempo que não passo por aqui, foi bom matar saudades de você e do seu cantinho e também da minha outra amiga a Loubah que andava desaparecida, inclusive sem blog...Foi muito bom saber que ela e o marido conseguiram armar um sitio com poesias, que estavam fazendo muita falta na internet...Alias também já coloquei o link do Origens no porquinho...
    Essa idéia do selo é bem interessante,muito bom pra conectar pessoas através de seus cantinhos...Espero arranjar mais tempo para frequentar esses blogs...
    O texto é bem bacana, sensível...nos lembra da necessidade da purificação de nossos sentimentos através de uma maior abertura para perdoar e reconhecer o ser humano no outro, mas também de sua indiscutível dificuldade...
    Beijão!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá meu querido Frank.
      Muito obrigada, o prémio é realmente muito bonito, nunca poderei agradecer tanto carinho, nem com mil comentários.
      Frank, não se preocupe pois eu sei perfeitamente que sua vida não dá para andar sempre pelos blogs, nem a sua nem a de ninguém, eu também não tenho ido ao seu nem a quase nenhum. A vida real é complicada e não deixa folga. E a nossa vida é a real, é na real que comemos, dormimos, trabalhamos... e tudo isso gasta tempo e energia mas não o podemos descurar porque se a criatura real morre, a criatura virtual morre ao mesmo tempo kkkkkkk Já a inversa não é verdadeirs, pode morrer a virtual que a real não morre por isso rsrsss
      Já viu como eu filosofo?
      Sim, a ideia do selo é muito interessante, eu já recebi vários, estão ali numa página, mas um selo personalizado para mim é a 1ª vez que eu ganho, por isso estou mais inchada que um pavão ahahahaha
      O texto é fantástico, mas se você for lá ao blog Refúgio das Origens, encontrará muitos assim bons.
      Muito grata por sua visita
      Tenha um dia feliz e abençoado
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    2. Verdade, se trata de um selo personalizado, não tinha reparado...Mas voc merece, com certeza! Na realidade eu deixei de atualizar o meu porco por algum tempo...ai não tem como vir né? rsrsrsr Tenho que colocar posts paras pessoas visitarem... rsrsrs A mancada foi minha, estou voltando a atualiza-lo, fiz umas reformas para ele ficar mais leve, rsrsrsrs o seu está sempre renovando...sempre que tiver uma ocasião dessas, pode puxar minha "orelha" rsrsrsrs
      e vamos que vamos
      beijão!

      Eliminar
    3. E você voltou aqui! kkkkkk
      Reparei que o porquito estava um tanto parado, mas isso acontece com todos os blogs. Mas eu reparo aqui que basta não atualizar um dia desce logo a frequência. Se bem que no meu caso não tem grande importância mais cem menos cem, tenho isto só para diversão.
      Eu puxarei sua orelha, pode deixar kkkkk
      Bjinhos

      Eliminar
  7. Olá minha querida amiga Gatinha, que bela notícia!!!
    Lindo prêmio, belo presente minha querida amiga Gatinha, parabéns!!!
    Seu comentário foi perfeito, perdoar é mesmo uma tarefa muito difícil para o ser humano, essa é realmente uma tarefa para Deus... Podemos desculpar, já esquecer acho muito difícil, como apagar uma grande ofensa? Somente o tempo pode cuidar disso, mesmo assim, sempre sobra uma lembrança...
    Minha querida amiga, você merece esse mimo dos amigos, é sempre muito carinhosa e atenciosa com todos, uma pessoa ímpar.
    É lindo o selo, adorei!!!
    Valeu minha querida amiga, adorei essa postagem!!!
    Beijinhos com carinho!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querido amigo Luis
      Muito obrigada, um presente dos deuses.
      Pode até ser que eu seja atenciosa e carinhosa para os amigos, pois esse é meu feitio natural, mas com estes dois amigos, a Sofia e o Hélder, eu não tenho tido oportunidade porque há muito que estávamos cada qual pra seu lado. Eu adoro a Sofia, conheci no diHITT e recebi aqui visitas dela e os fantásticos comentários que ela sempre faz. Ela sim, merecia o selo Comentarista top 1000.
      Por isso, eu fui ao blog agradecer a visita e o estarem me seguindo e ainda não agradeci todos, só agradeci a dois e estão ali pelo menos 4 seguidores vindos desse blog.
      Então, como vê eles foram muito generosos comigo pois me premiaram por 1 só comentário. Eu não sei se o coment é perfeito ou não, acho que não, só tem a virtude de expressar o que eu sinto, mais nada kkkkk
      Obrigada, sim, a postagem acho que saiu bem pois dei a conhecer o blog, o texto e o comentário
      Beijinhos no coração

      Eliminar
    2. Olá minha querida amiga Gatinha!!!
      Parabéns mais uma vez pelo belo prêmio minha querida amiga!!!
      Sim, a Sofia é uma pessoa encantadora e retribuiu a sua visita e comentário com muito carinho e com muita classe.
      Valeu minha querida amiga, a postagem ficou lindíssima e muito bem!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
  8. Ei querida amiga Gabi, beleza pura! Parabéns minha gata predileta! Prêmio, mais do que merecido! Beijão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Aristides, meu gato preferido kkkkkkk como vai você?
      Muito obrigada, amigo, escusado será dizer que estou mais inchada que um pavão rsss Selos tenho já alguns, mas um selo personalizado, com meu "focinho" real e virtual, é a 1ª vez que tenho ahahahha
      Tenha um excelente FDS
      Bjinhos

      Eliminar
  9. O champagne deve ter um preço mesmo muito elevado na tua terra :)

    Parabéns amiga, isto para mim jà não é novidade vindo de alguém como tu .
    Cada vez mais eu começo a achar que tens algo a ver com a Madre Teresa de Calcutà ;)
    Quando menos esperares teràs uma estatua em tua honra colocada no mais alto ponto de Portugal :)

    E agora brincadeiras à parte, parabéns mais uma vez, quanto mais te conheço mais tenho certeza da tua extrema personalidade e o Dom de saberes conviver com aqueles que se aproximam de ti .

    Deus escreve certo por linhas certas, torto é quem não sabe interpretar ;)

    Bisous

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Champagne? Eu não me estou a festejar, estou só a contar aos amigos o presente que ganhei.
      Vindo de mim não, vindo da Sofia e do Helder, foram eles que me deram o selinho.
      Estátua, Madre Teresa... o que aí vai!
      Eu pareço a Madre Teresa e tu pareces o Padre Cícero rsss
      Tirando os exageros, merci pelas tuas palavras.

      "Deus escreve certo por linhas certas, torto é quem não sabe interpretar"... não sei bem a que te referes mas bela frase esta, parabéns
      Merci chéri
      Bisous

      Eliminar
    2. Quase que me atrevia a perguntar-te que padre é esse, mas nem me atrevo para não entrar em conflito :)

      Com essa frase quero dizer que poderias ser uma Deusa :) escreves muito bem, certinho e direitinho e acima disso interpretas tudo muito bem, isto é, menos aqueles frases que incluem a palavra champagne, se não és perfeita na interpretação ;)

      Bisous

      Eliminar
    3. Rsrsrsss
      Podes perguntar que não há conflito nenhum. É, ou foi, um padre muito santo, penso que é o equivalente masculino da Madre Teresa. Também sei pouco dele, acho que viveu no Brasil e aquele povo tem-lhe muita devoção. Já vês que não disse nada de mau.

      Então a frase é para aplicar a mim? Pensei que era falar na generalidade...assim fico sem jeito ...
      Pôxa...uma Deusa! Gostei, antes deusa do que santa, sempre é o escalão máximo, só que poderia ser (o sonho) mas não sou (a realidade) kkkk
      Ai Senhor, tu andas a fumar umas ganzas, vês tudo rosa e azul kkkkk
      Merci, chéri. Aceito que escrevo com correcção, sempre foi a minha melhor nota nas escolas, mas também tive a sorte de encontrar professores fantásticos, muito exigentes mas muito bons, essa é que é a verdade.
      Mas tu, se continuas a produzir frases destas vais muito, mas muito à frente de mim.
      Merci
      Bisous

      Eliminar
  10. Gatinha,

    Louvavel presente, ainda mais devido depois que li o texto sobre perdoar e o seu comentario tao sensível!

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, querida Sissym, adorei sua visita e comentárioi
      Bjinhos no coração

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...