segunda-feira, 29 de julho de 2013

Ministro Português x Ministro Brasileiro

Um ministro brasileiro veio a Portugal tratar questões diplomáticas e foi recebido por um conhecido ministro português, o qual cordialmente o convidou para ir a sua casa tomar um vinho do Porto.
O ministro brasileiro aceitou a amabilidade e quando chegaram, ficou espantado com a bela casa que o ministro português possuía. Num bairro chiquérrimo, com piscina, campo de ténis, etc.
Com a informalidade habitual dos brasileiros, este começou logo a fazer perguntas.
- Com um salário que não chega aos 5 mil € limpos, como é que o meu amigo conseguiu isto tudo? Não me diga que já era rico antes de ir para o Governo?

O ministro português sorriu, disse que não, e para lhe explicar convidou-o a ir até à janela.
- Está a ver aquela auto-estrada?
- Sim, respondeu o brasileiro.
- Pois, ela foi adjudicada por 100 milhões de euros. Mas, na verdade só custou 90... disse o português, piscando o olho.

Um ano depois, o ministro português foi de viagem ao Brasil, e como retribuição, foi recebido pelo tal ministro brasileiro que o convidou também a ir à sua casa tomar uma caipirinha.
Era um palácio gigantesco, mesmo junto ao mar, com jardins japoneses, piscina com cascatas artificiais, campo de golfe, mais de 50 criados, etc...
O português nem quis acreditar, gaguejou, e estupefacto, perguntou como era possível um homem público ter aquela mansão.
O brasileiro levou-o à janela e perguntou:
- Está a ver aquela auto-estrada?
- Não.

6 comentários:

  1. LUIS PIROLLO DISSE:
    Luis Eduardo Pirollo deixou um novo comentário na sua mensagem "Ministro Português x Ministro Brasileiro":

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    Minha querida amiga, pelo menos o ministro português mandou construir a obra, a estrada estava lá... já o Brasileiro... rsrsrsrsrsrsrsrs... ficou foi com tudo, arrecadou toda a verba em proveito próprio... kkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    Valeu minha querida amiga, essa foi ótima, adorei!!!
    Beijinhos com carinho!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkk
      Isto prova que os brasileiros são bons alunos, até conseguem superar o mestre rsrsrsrsrsss
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
      Minha querida amiga, nessa escola os brasileiros são professores... kkkkkkkkkkkkkkkk... Um aluno exemplar, aprendeu a lição e ainda aperfeiçoou, superou o mestre... ahahahahahahahaha... Em matéria de corrupção a coisa aqui é nota 100, 100% pra eles... kkkkkkkk...
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    3. Ahahahahaahahah!
      Eu não costumo dizer "os brasileiros" porque conheço muitos brasileiros que não são nada disto.
      Mas realmente tem uma faixa de gente aí que tem uma habilidade rara pra passar o conto na gente.
      Quando fui aí, roubaram-me a toalha na praia, só enquanto levantei o rabo, quando voltei a sentar a toalha não estava mais lá kkkkkk
      Depois toda a gente que eu contava riam até chorar kkkkkkkk
      Mas deixe lá, Luis, em toda a parte há gente boa e há ladrões, os nossos não ficam atrás, refiro-me aos lá de cima
      Bjinhos no coração

      Eliminar
  2. Hummmm jà sei para onde ir, quando quiser me tornar politico kkkkkkkkkkkkkkkkk têm todos a mesma escola :)

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto a isso podes ir para qualquer lugar porque eles são iguais em toda a parte: há sempre alguns ruins, mesmo que possa haver os bons e bem intencionados
      Bjs

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...