quarta-feira, 24 de julho de 2013

Crédito a 30 dias

O Sr. António dirigiu-se ao banco onde tem todas as suas poupanças, pediu para falar com o gerente e disse-lhe:
- Eu precisava de um crédito de 10 euros a 30 dias.
- Oh, Sr. António! ... um crédito de 10 euros a 30 dias??? ... mas fica-lhe muito menos dispendioso levantar os 10 euros da sua conta! - disse-lhe o Gerente, muito espantado.
- Bem, ... se não me concedem o crédito de 10 euros a 30 dias, eu acabo a minha conta neste banco e vou para outro banco.
- Nem pensar nisso, Sr. António! ...o seu crédito será concedido de imediato!
O Sr. António enquanto preenchia toda a papelada para o credito, perguntou ao gerente: 
- Quanto vou pagar de juros?
- Ora bem, 10 euros a 30 dias, vai pagar 30 cêntimos de juros - responde-lhe o Gerente
- Bem, então eu queria deixar o meu Mercedes como garantia.
- Oh Sr. António, não é necessário! O banco confia plenamente em si!
- Bom, ... se não posso deixar o meu Mercedes como garantia, eu desisto do crédito, fecho a conta neste banco e vou para outro.
- Nem pensar nisso, Sr. António!... claro que aceitamos o seu carro como garantia! Faça o favor de o estacionar na nossa garagem. Ele ficará lá durante os 30 dias do crédito!
Chegado a casa, o Sr. António diz à mulher: 
- Pronto, já resolvi o problema para estacionar o carro durante os 30 dias que vamos de férias, e melhor, só vou pagar 30 cêntimos de parqueamento!!!

4 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkk...
    Minha querida amiga, que garagem barata... rsrsrsrs... Já conhecia essa anedota, mais o protagonista era o Salim e sua mulher Sara... rsrsrsrsrs... mas ficou ótima com o Inglês António e sua mulher Maria... kkkkkkkkkkkk...
    Valeu minha querida amiga, adorei recordar!!!
    Beijinhos com carinho!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkk
      Eu também a conhecia com outros personagens... não sei se eram o Salim e a Sara, sei que eram judeus. Tem mais lógica, pois um negócio destes só com o Salim kkkkk
      Mas esta estava com o António e certamente a Maria... e então ficou assim. Se fosse noutros tempos o personagem seria certamente, o António Oliveira SALAZAR kkkkk
      Nos tempos em que ele governou Portugal era assim: "Produzir e poupar manda o Salazar". Quando a gente aproveita um lápis até ao fim, vai afiando até que fica só um toquinho, chamamos a esse restinho de lápis um "salazar" kkkkk
      E este é o 3º coment seu que respondo e que estava aqui. Os dois anteriores sumiram, estavam no mail. Chatisse...
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk....
      Minha querida amiga, fica bem interessante e legal essa mudança de personagens, dá um ar diferente à anedota. Realmente, o Salim pensa em tudo para fazer uma economia, gastar dinheiro não é o forte dele, prefere sempre gastar o dos outros e poupar o dele... rsrsrsrsrs...
      Ahahahahahahahaha... Boa essa de usar o nome do Salazar para indicar economia, afinal o slogan dele era poupar... ahahahahahaha...
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    3. kkkkkkkkkkkkk
      Há muita gente antiga aqui que tem saudades desse tempo da ditadura, dizem que Salazar governava melhor.
      Não sei nada disso, mas por mim basta ser ditadura que já não me serve. Mas a nossa tem o nome de democracia, só que de há uns tempos para cá estamos mesmo é em ditadura e o pior é que não temos um ditador, temos vários e alguns nem portugueses são, vieram da Europa para mandar em nós. Isto é o que eu vejo.
      Bjinhos no coração

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...