domingo, 15 de setembro de 2013

Declaração de Guerra

Bashar al-Assad, presidente da Síria, estava sentado calmamente no seu escritório em Damasco, quando o telefone tocou:
- Olá Bashar, pá. Aqui é o Quim, do Alentejo, Portugal. Estou a telefonar para te informar oficialmente que vamos declarar guerra à Síria.
- Bem, Quim, isso é de facto uma notícia importante. Já agora, diz-me o tamanho do teu exército...
- Neste momento - diz o Quim após uma curta reflexão - sou eu, o compadre Manel, a prima Joaquina, o marido e a equipa de dominó aqui do café. Portanto, somos oito!


Bashar suspirou:
- Tenho que te dizer, Quim, que tenho 700 000  homens sob o meu comando!
- Porra, pá! Eu depois ligo-te!

No dia seguinte o Quim volta a telefonar: 
- Bem, Bashar, a declaração de guerra mantém-se e vamos forçar-te a entregar as armas químicas. É que conseguimos arranjar equipamento!
- Ah sim? E qual? - pergunta Bashar.
- Dois tractores, uma retroescavadora e duas debulhadoras.
Bashar suspirou de novo:
- Eu tenho 9 400 blindados, 3 000 peças de artilharia e lança-mísseis, armas químicas e o meu exército cresceu 50% desde a nossa ultima conversa.
- Tás a falar verdade? Eu depois ligo-te! 

No dia seguinte, o Quim volta efectivamente a telefonar: 
- Bem, Bashar, a declaração de guerra mantém-se. É que conseguimos arranjar força aérea. Colocámos duas metralhadoras num avião de sulfatar. AH! E a equipa da bisca lá do café juntou-se à malta!
Pela terceira vez Bashar suspira:
- Eu tenho 695 aviões, 176 helicópteros, muitos aviões de carga, 60 000 militares da Força Aérea e 20 000 reservistas e desde a nossa última conversa o meu exército já chegou perto dos dois milhões de soldados.
- Chiça... pá, eu depois ligo-te!

No dia seguinte o Quim liga de novo: 
- Bashar, é pra te avisar que vamos cancelar a guerra, pá!
- O quê!? Então eu que já estava a contar com ela... O que é que aconteceu?
- Bem, é que ontem à noite houve reunião no café, e chegamos à conclusão que não temos possibilidade de alimentar dois milhões de prisioneiros.

3 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkk...
    Minha querida amiga, acho que essa eu esqueci de publicar... vez ou outra faço isso... ahahahaha...
    Beijinhos com carinho!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. kkkkkk
      Deve ter esquecido porque esta não está no meu mail, mas não faz mal e ontem nem vi porque não pude vir aqui responder.
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    2. kkkkkkkkkkkkkkk...
      Com toda certeza, minha querida amiga, faltou clicar ali no publicar... rsrsrsrsrsrs... já fui direto para a próxima... sei lá, esse blogger não acompanha os meus pensamentos... ahahahahahahaha...
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...