sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Morreu de Enchente

Um tipo morre tragicamente e, ao chegar ao céu, Deus começa o interrogatório:
- Do que morreste, meu filho?
- Ah, Senhor... Foi por causa duma enchente!
Enquanto o recém-chegado contava como foi a sua morte, um outro cidadão do céu interrompeu:
- Enchente uma ova! Deve ter sido uma chuvinha da tanga! Estes coitados são uns meninos, sabem lá o que é chover!
- O quê!? Foi mesmo uma enchente - disse o novo hóspede, indignado. A cidade ficou toda debaixo de água!
- Sim, sim! Vê-se mesmo que não sabes o que é uma chuvada a sério! Vai lá brincar com os anjinhos ó rapazola!
- Não sei o que é uma chuvada a sério? Essa é boa! A cidade foi arrasada, carros, casas, ficou tudo destruído por causa da enchente!
- Deixa de ser maricas, rapaz. Chuvinha da treta...
O tipo estava a ficar cada vez mais nervoso... até que Deus não se conteve e interveio:
- Cala a boca, Noé! Deixa lá o homem contar a história dele em paz!

12 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    Minha querida amiga, esse outro só podia ser Noé, isso pra ele é uma chuvinha de nada... Noé sabe muito bem o efeito de uma verdadeira enchente... kkkkkkkkkkkkk...
    Valeu minha querida amiga, essa foi ótima, adorei!!!
    Beijinhos com carinho!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. kkkkkk
      Noé fala de barriga cheia, eu queria ver se não tivesse sido avisado a tempo e ajudado a como se safar... rsrsss
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
      Minha querida amiga, se Noé não tivesse preparado tudo e se safado com mais um montão de animais, não estaríamos aqui, pois além da falta do ser humano para a continuação da raça, não haveriam os macacos... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    3. kkkkkkkkkkkk
      Pois não...e daí não sei...
      Eu nisso sou uma incrédula. Acredito que houve um dilúvio pois muitos pergaminhos e livros sagrados dessas civilizações do Médio Oriente referem grandes inundações catastróficas e coincidem mais ou menos nas descrições e na época.
      Mas embora ele seja referido como dilúvio universal, eu nisso não acredito. Um dilúvio que alagou a terra inteira? Hum.... não.
      Universal, talvez sim mas do universo conhecido naquela altura, ou seja, acho que foi na região do Crescente Fértil, onde surgiram as primeiras grandes civilizações agrícolas. Aquela região onde se situam os rios Tigre, Eufrates, Indo, Nilo e por aí fora. Esses rios já sempre tiveram cheias periódicas mesmo sem as chuvas, já cobriam as terras por muito tempo, aliás era isso que fertilizava aquelas terras, agora imagine-se com essa chuva toda..
      Posso aceitar que tenha havida essa conversa com Noé, essa arca, essas animais. Mas nem me passa pela cabeça que todos os seres humanos e animais da terra são descendentes de Noé e dos bichinhos da arca. Então como se explica a diversidade de raças humanas? A família de Noé seria tão variada? kkkk Loiros, morenos, brancos, pretos, olhinhos em bico, etc?
      Penso que tem que se filtrar essas informações rsss
      Mas claro que isto é ao que eu chego pelo raciocínio e pela lógica, não tenho como comprovar nem estou interessada. Acho mesmo que nenhum bichinho aí do Brasil descende dos da arca kkkk Há muito animalejo no mundo que não existia lá nem o Noé tinha como ir buscá-los rssss
      Essas coisas passou-se tudo naquela região do Médio Oriente, afinal esse era o Mundo conhecido na época e foi por lá que nasceu e viveu Cristo.
      Não sei se Europa e Ásia já eram civilizadas nesses tempos em que Deus falava com os homens "tu cá, tu lá". Acho que o dilúvio não chegou aqui kkkk
      Olhe, ficava aqui a tecer considerações a noite inteira, mas é melhor parar, o Luis já deve estar com o saco cheio de me ouvir kkkk
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    4. Ahahahahahahahahahahahahaha...
      Não sabes, nem eu minha querida amiga, nasci um pouco depois disso tudo... e num país que não existia até então na mente daquele povo... rsrsrsrsrs...
      Esse conceito de universal deve ser em relação ao que conheciam na época...
      Também não sei lhe explicar essa diversidade de raças, mas deve ter alguma coisa relacionada com as raças dos macacos, uns pretos, outros brancos, uns marrons, uns vermelhos, uns com olhinho pequeno... só que todos tinham rabo... rsrsrsrsrsrs...
      Mas fazendo uma analise global e partindo do princípio que a vida começou por lá, somos todos descendentes dessa gente... ou talvez Deus tenha criado vários "universos" neste mundo... Aqui só tinha índios... rsrsrsrsrsrs...
      Mas isso é passado... e o passado não importa mais, importa apenas o presente... e os macacos estão todos por ai, de diversas espécies, mas todos com rabos, acho eu... ahahahahahahahaha...
      E o Noé está lá, olhando para tudo isso e rindo como ninguém... kkkkkkkkkkk...
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    5. kkkkkkkkkkk
      Não sabemos nós nem sabe ninguém, mas vejo muitos interpretarem textualmente as coisas com um pormenor que não se consegue nem com os acontecimentos atuais.
      kkkkkkkkkk Os macacos quase todos têm rabo, mas alguns não têm e parece que aqueles dos quais descendemos não tinham rssss
      Eram "pitecus", que significa "macaco sem cauda", daí os primeiros hominídeos receberem os nomes de "Australopiteco" o da África do sul, "Sinopiteco" o da China e não me lembra mais.
      Sei que estou a ser pouco rigorosa kkkk isto foi matéria do meu tempo de adolescente, já lá vai um tempito, mas na altura tive a curiosidade de ir procurar o significado de piteco, o prof nunca falou disso.
      Deus deve ter criado mesmo vários universos e a vida deve ter começado em vários sítios, dizem que foi no mar, mas lá está... nascemos um pouquito mais tarde kkkk
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....
      Minha querida amiga, então somos descendentes dos gorilas, chimpanzés e parentes, eles é que não tem rabinho, os outros são todos rabudos... kkkkkkkkkkkkkkkkkk...
      Eu acho, e veja bem, apenas acho, não sou um doido como os que cita acima, que vim da Lemúria, esse continente misterioso dá um certo charme... rsrsrsrsrs...
      De acordo com a Bíblia, essa diversidade de línguas e raças vem da Torre de Babel... Sim, Deus deve ter criado vários sítios e colocado sementinhas em cada um deles.
      Verdade minha querida amiga, quando nasci já tinha parado a chuva... e quando você nasceu já estava tudo seco... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
      Piteco aqui é dar um palpite onde não é chamado... kkkkkkkkkkkkk...
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    7. Ahahahaah
      Agora andamos no capítulo "Macacos".
      O mais semelhante a nós é o chimpanzé, o ADN deles faz uma diferença mínima.
      Mas parece que não descendemos dele nem dos gorilas. E não foi só uma espécie que evoluiu, foram várias, talvez esteja aí a origem das várias raças humanas. Este assunto é tão complexo que mais vale eu me calar, ou vai sair asneira kkkkkk Já em cima disse "Sinopiteco" e acho que é "Cinopiteco" já que era da China kkkk
      Mas essa da Lemúria está bem, afinal os lémures estão entre os nossos possíveis antepassados.
      Sim, conheço essa história da Torre de Babel, a ser verdade foi aí que surgiram várias línguas, mas acho que de raça eles não mudaram... kkkk
      Essa história será verdadeira? huuuummmmmm
      Aqui em casa dizem que eu devia me chamar Tomásia... eu sou como S. Tomé, tenho de meter a mão na chaga para acreditar kkkkk
      Quando eu nasci ainda havia muita água ahahahah Mares, rios, lagos e fontes e chuva a dar c'um pau rsss
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    8. Ahahahahahahahahaha...
      Minha querida amiga, sei lá o que os macacos vieram fazer nesta postagem, eles são lá de uma postagem anterior e ficam dando piteco aqui no dilúvio do Noé... rsrsrsrsrsrsrsrsrs... Isso vai ser complicado, não entendo nada de macacos... kkkkkkkkkkk...
      Sou completamente o contrário, acredito em tudo, até que se prove que é mentira... rsrsrsrsrsrs... Enfim, acredito no caso Noé, na arca, no dilúvio, na Torre, nos lemures, nos macacos, nos duendes e até mesmo nos pitecos com C ou com S... sou um verdadeiro crente... kkkkkkkkkkkkkkkk...
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    9. Ahahahahahaahah!
      Eu já tinha reparado nisso, que vieram aqui fazer os macacos rssss
      Bichos intrometidos e curiosos, vai ver vieram escutar o que estávamos a falar kkkk
      Eu na verdade também tenho isso de acreditar até se comprovar o contrário, mas neste tipo de coisas já sou mais cética, interpreto como sendo a forma de explicar coisas complicadas a gente simples e ignorante, como se fossem crianças: conta-se uma história, uma parábola, etc e as pessoas compreendem. Se fosse explicar a evolução hominídea para chegar ao aparecimento do homem, quem ia entender? Com Adão e Eva a coisa fica bem mais simples e rápida: um bonequinho de barro, um sopro divino e pronto.
      kkkkk realmente o Luis é muito crente, mas eu também sou crente, acredito em Deus e isso é que interessa, o resto é mais romance, menos romance kkkkk
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    10. Ahahahahahahahahahaha...
      Pois é, minha querida amiga, macacos são bem curiosos, vieram espionar a nossa conversa, acho que me seguiram... kkkkkkkkkkkkkk...
      Verdade, minha querida amiga, nesses assuntos que não se tem como provar, que são mais complicados por não existir uma explicação lógica, sempre ficará uma interrogação, sempre haverá dúvidas... e ninguém pode esclarecer... é a parte misteriosa da vida...
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    11. kkkk
      Sabe que eu gosto de ir ao fundo das questões, procurar explicação para tudo, sempre fui a menina dos "porquês", muitas vezes deixei os adultos embaraçados sem saberem responder. Mas por outro lado, também adoro mistérios, coisas que aparentemente não têm explicação e eu fico levantando hipóteses e magicando naquilo. Adoro livros sobre realismo fantástico, filmes policiais, enfim, tudo o que tenha a ver com fenómenos estranhos kkkk
      Bjinhos no coração

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...