sábado, 15 de outubro de 2011

O camponês Baptista

Um camponês que acaba de mudar-se do Alentejo para Lisboa, entra numa taverna, dirige-se ao balcão e pede três canecas de cerveja.
Senta-se ao fundo e gole atrás de gole, emborca as três canecas. Quando acaba, vai ao balcão e pede outras três canecas.
O barman, dirige-se a ele e segreda-lhe ao ouvido:
- Se quiser saborear melhor a cerveja, trago-lhe uma e, quando terminar, pede outra.
O camponês sorri e diz:
- Sabe, eu tenho mais dois irmãos, um no Algarve e outro no Minho. Antes, vivíamos todos juntos e quando nos separamos, combinamos que beberíamos sempre desta forma para recordar os bons tempos em que bebíamos juntos.
Por isso eu bebo uma caneca de cerveja por mim e uma por cada um dos meus irmãos.
O barman felicitou-o por tão bonitos sentimentos e foi aos seus afazeres.
O camponês, voltava todas as semanas e sempre pedia as suas três cervejas.
Uma tarde chegou e só pediu duas canecas.
Toda a taverna reparou e fez-se um silêncio absoluto.
Quando o camponês pediu a segunda volta, o barman disse:
- Não quero meter-me nas suas coisas, mas dou-lhe os meus mais sentidos pêsames pela sua perda.
O camponês olhou-o sem respirar por alguns momentos, depois sorriu e disse:
- Oh, não, está tudo bem com minha família, mas eu e minha mulher fizemo-nos Baptistas e tenho de deixar a bebida ... mas meus dois irmãos não!

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...