JOÃO-DE-BARRO
Arquitecto sem diploma
Vemos em muitos lugares ninhos do oleiro João-de barro; mostro aqui essa peculiaridade num ninho que foi construído junto à uma janela do prédio onde moro, após a obtenção de cerca de 600 fotos
•Diante do exposto, faço as seguintes observações: a primeira e fundamental: eu não sou fotógrafo profissional (apenas "saco" algumas imagens.)
Em segundo lugar, a “casa” foi construída entre finais de Setembro e 30 de Novembro. Terceira, o casal trabalhava de 8 a 10 horas por dia. Quarta: Eles não trabalhavam aos domingos! Não houve registros em nenhum dos domingos desses dois meses e pouco, conforme registros no meu cartão de controle... se alguém sabe o porquê, agradeço que me informem.
•E quinta: é fascinante vê-los movimentar-se; é incrível o trabalho que fazem com os bicos e pés. Como trabalham! Enfim ... a notícia é que a partir de dezembro, durante alguns dias, eu acordava com essas criaturinhas.
•Daniel Carbajal Solsona
Olha maninha aqui onde eu moro posso dizer ser um pedaço do paraisso tanto que larguei o inferno do rio de janeiro onde tinha de sair sem ter a certeza de regresar pois ahaja bala perdoida que hoje eu caminho entre este amado passaro que constroi sua casa e nela pode criar seu filhote com segurança dai eu estou imitando ele pois hoje meus filhos estão em segurança numa otima cidade beijos mana e otima postagen .
ResponderEliminarè incrível como esse bichinhos fazem uma construção dessas né? Mais interessante ainda chei em saber que eles não trabalham aos domingos kkkkkkk até eles tem que descansar né? bjs
ResponderEliminarShow, gatinha! A natureza é mesmo sábia! E que arquitetura.
ResponderEliminarVocê sabia que a porta é construída de acordo com a posição do vento!
Demais, mas... não vá me comer os passarinhos rsrsrsr
gatinhas adoram esses animais! Beijinhos
É apaixonante, e mostra a grandeza e a perfeição da criação divina.Ninguém ensina ao João de Barro como construir o seu ninho, ele não precisa de uma escola. Estou guardando essa notícia nos meus Favoritos para mostrar à minha mãe, pois moramos em casa com quintal e gostamos de observar os pássaros, e eu sei que ela vai se emocionar muito, tanto quanto eu me emocionei! Um grande beijo amiga Moçoila e muito obrigada por esse expetáculo!
ResponderEliminarAs imagens falam por si, realmente é algo de extraordinàrio a capacidade deste pàssaro .
ResponderEliminarBjs
Não precisa de explicações, só dizer que bela postagem, além de divulgar no Google +1 postei lá diretamente no automático. Forte abraço parceira.
ResponderEliminarMoçoila estas imagens são lindas,
ResponderEliminarrealmente suspirei de emoção!
Amo a natureza sou fascinada,
uma beleza sem igual!
Beijos
Muito legal o passo a passo, gostei demais!
ResponderEliminarBjs e obrigado pela força no meu blog e os meus textos no diHITT
Linda demais essas imagens.
ResponderEliminarBeijo.