quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Um Tripeiro de Férias

Dois gajos do Porto discutem sobre férias, e diz o




primeiro:
- Este ano num bou seguir os teus cunselhos!
- Atão e porquê?
- Atão, em nobenta e oito sugeriste-me o Habay. Eu fui e a Maria engrabidoue!
Em nobenta e nóbe sugeriste-me a Republica Dominicana. Eu fui e a Maria engrabidoue!
Em dois mil mandaste-me pró Brasil. Eu fui e a Maria engrabidoue!
Arre porra, não confio mais em ti, carago!
- Deixa-te de coisas! Este ano bai mas é às Ilhas Seixeles, o que tens de fazer é ter mais cuidado!
- Cuidado! que cuidado?
- Desta bez bê se lebas a Maria cuntigo, carago!!!

7 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    Minha querida amiga, a Maria botava para quebrar nas férias do marido, aproveitava para fabricar mais um para a prole... kkkkkkkkkk... Melhor ele levar a Maria, ou os chifres vão continuar a crescer... kkkkkkkkkkkkkk...
    Valeu querida amiga,esta foi ótima, ri até... rsrsrsrsrs...
    Beijinhos com carinho!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk
      Ali tem a pronúncia do Porto, carago! Dizem B por V.
      Quando os Portugueses partiram para conquistar Ceuta (se não me engano), a cidade do Porto contribuiu com a carne para armar as naus e só ficaram com as vísceras dos animais para alimentar os portuenses, um importante contributo. Daí que ficaram com o nome de tripeiros. Ainda hoje é muito apreciada a feijoada com tripas à moda do Porto.Já os lisboetas são conhecidos por alfacinhas mas não sei porquê.
      Bjs no coração

      Eliminar
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
      Minha querida amiga, percebi esta troca na pronúncia... rsrsrsrs...
      Ahahahahahaha... não tinha entendido o "tripeiro" corretamente... pensei que era um vendedor de tripas... agora ficou tudo muito bem explicadinho... kkkkkkkkk...
      Valeu querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    3. kkkkkkkkkkk
      Bem, não sei se existe vendedor de tripas, mas se existir deve chamar-se tripeiro, sim. Aqui as tripas são vendidas no mesmo local onde se vende a carne, no talho.
      Bjs no coração

      Eliminar
    4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
      Minha querida amiga, aqui o vendedor de tripa chama bucheiro... vende também outros miúdos, como é chamado por aqui... kkkkkkkkk... Aqui o talho se chama açougue.
      Valeu querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    5. Açougue e talho acho que são sinónimos mas aqui aplica-se ao sítio onde matam os animais, é o açougue ou matadouro.Miúdos é igual mas bucheiro não, não temos kkkkkk
      Bjs no coração

      Eliminar
    6. Minha querida amiga, aqui o lugar do abate também se chama matadouro e o local de venda se chama açougue. Hoje já tem alguns que trocaram para casa de carnes.
      Valeu querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...