quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Provérbios para gente culta

1.Expõe-me com quem deambulas e a tua idiossincrasia augurarei.
(Diz-me com quem andas e te direi quem és)

2.Espécime avícola na cavidade metacárpica, supera os congéneres revolteando em duplicado.
(Mais vale um pássaro na mão, que dois a voar)
3.Ausência de percepção ocular, insensibiliza órgão cardial.
(Olhos que não vêem, coração que não sente)


4.Equídeo objecto de dádiva, não é passível de observação odontológica.
(A cavalo dado não se olham os dentes)
5.O globo ocular do proprietário torna obesos os bovinos.
(O olho do amo engorda o gado)
6.Idêntico ascendente, idêntico descendente.
(Tal pai, tal filho)
7.Descendente de espécime piscícola sabe locomover-se em líquido inorgânico.
(Filho de peixe sabe nadar)
8.Pequena leguminosa seca após pequena leguminosa seca atesta a capacidade de ingestão de espécie avícola.
(Grão a grão enche a galinha o papo)
9.Tem o monarca no baixo ventre
(Tem o rei na barriga)
10.Quem movimenta os músculos supra faciais mais longe do primeiro, movimenta-os substancialmente em condições excepcionais.
(Quem ri por último ri melhor)
11.Quem aguarda longamente, atinge o estado de exaustão.
(Quem espera desespera)

7 comentários:

  1. Minha querida amiga, todas excelentes, para que facilitar se a gente pode complicar... rsrsrsrsrs... Entendi melhor as partes entre parenteses... ahahahahahaha...
    Valeu minha querida amiga, adorei esses provérbios para cultos.
    Beijinhos com carinho!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk
      Eu mato-me a rir com isto, acho muitíssimo engraçado.
      Imagine que quando postei isto, resolvi fazer o teste à minha tia, a que está doente.
      Propus-lhe ela descobrir o que significa cada um deles.
      Quer saber que ela só falhou o 10? kkkkkk
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
      Minha querida amiga, sua tia foi muito bem, o 10º é realmente mais complicado para associar... pois o proverbio real é "Quem espera sempre alcança"... kkkkkkkkk... mas as vezes já é tarde... kkkkkkkkkkkkkkk...
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    3. kkkk Existem os dois ditados, "Quem espera sempre alcança" e "Quem espera desespera", mas não foi esse que ela não soube, foi o 10 :"Quem ri por último ri melhor" ... ou seja:
      "Quem movimenta os músculos supra faciais mais longe do primeiro, movimenta-os substancialmente em condições excepcionais. "
      Este está demasiado rebuscado.
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
      Minha querida amiga, fiz confusão, achei que o 10º era último, mas são 11... kkkkkk... esse que ela não acertou é até mais fácil, achei o 10º mais complicado, talvez por não conhecer esse verdadeiro ditado "Quem espera desespera", detesto esperar... rsrsrsrs...
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    5. Ahahahahaahahha
      Exatamente! O 10º é o mais complicado e é o que ela não acertou rsrsss
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    6. Ahahahahahahahahahaha...
      Minha querida amiga, ficou na mesma, confusão novamente, que rolo esse 10º e 11º, não dá para fundir os dois num só... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...