O primeiro feriado a ser anulado deve ser o 25 de Dezembro, pois sem o respectivo subsídio não faz sentido comemorar tristezas!
Depois o 1 de Maio, uma vez que estamos praticamente com a maioria dos trabalhadores no desemprego, e os direitos laborais estão em vias de ser abolidos!
O 25 de Abril deve ser excluído, uma vez que da data inicial só resta uma leve memória.
O 10 de Junho e o 1º de Dezembro devem ser eliminados, uma vez que quem manda nisto é a troika!
Devemos manter-nos inflexíveis na defesa do 1 de Novembro, pois é o dia dos mortos.
kakaka Eles estão passando por maus momentos mesmo, e não deveriam pois arranjaram muito por aqui.
ResponderEliminarAbraços forte.
Príncipe
ResponderEliminarIsto é mesmo humor negro, meu amigo. Mas a coisa está preta mesmo e não pensem que é só Portugal, afinal a Europa toda está em crise.
Não consigo entender isto, parece um gigantesco manicómio.
Qualquer dia vai ter gente a comer serrim pois pinheiros nós ainda temos alguns que escaparam aos incêndios...
Bjinhos
Olá,
ResponderEliminarmuitos desses dias não são feriado aqui, mas o sentido deve ser o mesmo. A coisa tá preta em Portugal hein...qualquer coisa vem pra cá...hehehe
bju
Paulo
Olá minha querida amiga gatinha Moçoila, boa noite!!!
ResponderEliminarMinha amiga, infelizmente em momentos de crise os mais prejudicados são justamente os cidadãos comuns, os que menos colaboram para que ela existisse... os grandes causam os problemas com suas loucuras e ganâncias e nós e que pagamos o pato, infelizmente!!!
Tenha uma domingo maravilhoso e abençoado!!!
Beijinhos e muita paz!!!
É menina!!!
ResponderEliminarMeus grandes amigos portugueses dizem que as coisas estão feias...
Saudades!!!
Abraços
Fico tentando entender como a Europa entrou nessa e é o berço da Civilização. E não consigo. Solidarizo-me com vocês e espero que uma luz surja para iluminar a cabeça dos governantes. Sim, deles! -, pois o povo, eu sei, tem feito a sua parte.
ResponderEliminarQue seja só uma tirada de humor, pois se acabarem com os feriados fica difícil recuperá-los depois. O que é bom vai mas não volta...
Um bom domingo, Moçoila.
Pithan
ResponderEliminarkkkkk tá pretíssima, mas ainda não começou a doer tanto como dizem que vai doer em 2012.
Está preta na Europa toda, na Grécia está muito pior. Mas isto não atinge todos por igual, o pior é para quem perde o emprego porque muitas empresas vão à falência. Felizmente na minha família ainda não se sente a crise, há cortes mas quem tiver ordenados não muito baixos, vai aguentando. Mas o que custa é ver o desespero de pessoas à nossa volta.
Sobre os feriados:
O 1º de Maio é o dia do trabalhador. O 25 de Abril é o dia em que os Portugueses fizeram a Revolução dos Cravos abolindo a ditadura e instaurando a democracia. 10 de Junho é o dia de Camões, também Dia de Portugal e o 1º de Dezembro comemora a revolução de 1/12/1640 em que os Portugueses expulsaram os Castelhanos que estavam a dominar Portugal há 60 anos, chamado a Dominação Filipina, 3 reis todos de nome Filipe,e assim foi recuperada a independência.
Muito obrigada, irei para aí kkkkk acha que arranjo emprego nessas bandas? rsss
Beijinhos
Malu
ResponderEliminarPois é querida Malu, a situação não está mole.
Saudades
Beijinhos no coração
Expedito
ResponderEliminarAmigo Expedito, ninguém entende, ou antes, como entrou, a gente entende pois os motivos são conhecidos. O que eu não entendo é como não consegue sair.
Quando ouvimos as grandes cabeças pensantes a falarem sobre o assunto, ficamos com a impressão de que cada um deles sabe tudo, todos sabem quais foram os erros, quais são as soluções, enfim, é tudo génios.
Porém, quando se vai para a prática o resultado é o que se vê.
Não dá para entender como funciona a economia e a finança.
Se o meu vizinho tem dívidas e não as pode pagar, então o banco não me empresta ou só empresta a juros insuportáveis porque corro o risco de ser contagiada pela dívida do vizinho ... É assim com os países, pode?
E fiquei também a saber que parece que nenhum país tem dinheiro para as despesas do Estado, todos vão pedir, todos vão vender dívida pública e há por aí umas entidades invisíveis que emprestam esse dinheiro a juros incomportáveis.
Isto é um manicómio gigantesco, é só o que me parece. Mandam as pessoas poupar, reduzir os gastos e as compras, mas depois quem vive das vendas vai à falência e assim por diante. É um ciclo vicioso.
Obrigada pela solidariedade.
É humor, mas não completamente. Claro que ninguém irá abolir o feriado do Natal. Mas vão ser abolidos muitos, o governo já avisou. E estão a tratar de tirar alguns dias de férias a quem ainda as tem e aumentar o horário de trabalho diário.
Vamos ver no que irá dar...
Um bom Domingo também para si, amigo Expedito
Beijinhos
Dú Pirollo
ResponderEliminarVocê tem toda a razão, meu querido amigo, os de cima fazem a sujeira e ela cai em quem está por baixo.
Beijinhos
encostar os feriados aos fins de semana ate concordo, em muitos paises ja o ´´e fweito! agora tirarem os feriados sabe tao mal.
ResponderEliminarSisi
ResponderEliminarPois sabe mal mas o nosso paladar já se vai acostumando aos amargos de boca kkkk
Bjinhos