segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Kelly Clarkson - Because of You

7 comentários:

  1. Belíssima canção, minha querida amiga, parece ter uma triste história, mas acontece com muita frequência e as crianças são as que mais sofrem, infelizmente. Não conhecia esta canção de Kelly.
    Valeu minha querida amiga.
    Beijinhos com carinho!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá está... realidades tristes dão belas canções que devem ser ainda mais compreendidas por quem passa por estas situações. Infelizmente a violência doméstica está cada vez pior, pelo menos aqui. Quase não há dia nenhum que um homem, e por vezes mais que um, mate a mulher. Quase sempre com facas, machados e muitas vezes em frente aos filhos. E são engenheiros, professores, atinge horizontalmente todas as "classes" sociais. Vai-se a ver... ninguém imaginava, davam-se tão bem... etc. Há dias um tinha estado de manhã a conversar no café e veio ao assunto a violência doméstica e ele falou que não compreendia como um homem pode matar a mulher , etc etc. Esse era engenheiro. Ao fim do dia ele matou a mulher à facada, perseguiu-pela escada do prédio, acabou de a matar na rua, isto perante os dois filhos, um com 15 outro com 4 anos. Depois da última facada amparou-a e ficou com ela nos braços até expirar. Ligou para a polícia e ali esperou com a faca na mão. E não foi por ciúmes. Não dá para entender. Este ano já foram mortas umas 30 mulheres. Num país tão pequeno. E já estão a começar em namorados.
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    2. Sim, minha querida amiga, esses momentos de tristeza trazem sempre belas canções, as canções são ótimas, os fatos que a inspirou é que são ruins, isso acontece com muita frequência, infelizmente.
      Aqui acontece a mesma coisa, acho que até pior, somos uns dos primeiros do mundo em violência doméstica. Mas isso deve acontecer pelo mundo todo, em alguns lugares com menos frequência em outros com mais regularidade. Aqui acontecem vários casos por dia, nem sei dizer quantos.
      Casos como o deste engenheiro são incompreensíveis para a mente humana normal... como pode, depois de achar um absurdo, cometer a mesma tragédia... não dá para entender, por mais que a gente se esforce. Os filhos são sempre os que mais sofrem, coitados.
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    3. Luis, eu não sei se Portugal está como o Brasil ou pior... Porque, repare: o Brasil tem perto de 203 milhões de habitantes. Portugal tem cerca de 10,5 milhões.. Se em Portugal, este ano, já foram mortas umas 30 mulheres, no Brasil serão mais de 600 para ser a mesma proporção. E não me admiro que sejam. Por cá sempre se falou que no Brasil há muitos crimes de morte por tudo e por nada, não sei se é verdade, mas quase toda a gente tem muito medo quando lá vai. Portugal sempre foi um país "de brandos costumes". Na juventude dos meus pais, alguém matar alguém era uma coisa raríssima. Dizem que isto começou quando se abriram as fronteiras, não sei se é verdade ou não. Mas na Europa onde mais mulheres são mortas é nos países escandinavos que todos pensam que são os mais calmos e civilizados. Estive a ler isso há pouco kkkk. Vi que o Brasil está em 7º lugar nesse item, têm de se esforçar mais para atingirem o 1º kkkkk
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    4. Sim, minha querida amiga, a diferença de número de habitantes é grande, mas, proporcionalmente, acho que aqui os números são bem superiores aos de Portugal.
      Poça, ainda estamos em 7º lugar, vamos ter que nos esforçar mais para melhorar no ranking... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
      Sim, aqui ainda existem muitos crimes de morte, principalmente no narcotráfico, acho que mata-se mais do que nas guerras do oriente.
      Aqui em minha região é mais tranquilo que nos grandes centros, raramente acontece algum crime. A pior região é o nordeste e norte.
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    5. É natural que mesmo proporcionalmente, no Brasil se mate mais que em Portugal e compreende-se. Não se comprende é que na Europa que se julga superior mesmo aos restantes europeus, ou seja os nórdicos, se cometam tantas mortes. Eles dizem "mortes de género" ou seja, de mulheres.Parece que as mulheres são assim umas peças de caça.
      Isso é verdade, ontem li isso, que na Europa é morta muita mais gente nestes crimes do que nas guerras do Oriente,
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    6. Pois é, minha querida amiga, esse tipo de crime ainda acontece com muita frequência em boa parte do Mundo, infelizmente. Parece que neste quesito não evoluímos muito, ainda se mata por muito pouco.
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...