quinta-feira, 8 de novembro de 2012

O Estado da Nação em Cartoon

O 1º Ministro português conversa 
com o ministro das finanças 
(num país de 10 milhões de habitantes)

7 comentários:

  1. é a unica maneira de ir andando é brincar mesmo com esta situaçao que nos rodeia!

    ResponderEliminar
  2. Piada não tem nenhuma mas enfim
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Oi minha querida amiga Gatinha, bom dia!!!
    Que tristeza minha querida amiga, deve ser muito duro para uma pessoa não ter de onde tirar o seu sustento e o de sua família, horrível isso... deve dar um desespero sem medida... Que essa crise passe logo...
    Valeu minha querida amiga, tenha um dia maravilhoso e abençoado!!!
    Beijinhos com carinho e muita paz!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. DESESPERO é a palavra certa, Luis.
      Agora imagine pessoas que estão na reforma, trabalharam e descontaram a sua vida inteira e na hora que mais precisam e já nada podem fazer, tiram-lhes uma fatia tal das pensões e reformas que ficam na miséria.Vão à farmácia e não trazem todos os remédios pq não chega. Famílias que tem de entregar as casas e ficam sem abrigo, jovens que querem constituir família e nem para sobreviver têm, empresas a falir e a despedir centenas de cada vez... e pronto.
      Eu ando aterrorizada do que vai ser o próximo ano. Acho que vamos mesmo passar fome, com os impostos que aí vêm que nalguns casos vão ultrapassar 50% do rendimento. E eles só olham para o que aquela pessoa recebe, não fazem conta a quantos desempregados tem naquela família e que estão a ser sustentados por pais, sogros e até irmãos. E tudo isto para estarmos cada vez pior. Até aqui era para o ano que a coisa começava a melhorar, agora a Senhora Merda, ups... Senhora Merkle já avisou que são mais 5 anos de austeridade para a Europa, não é para Portugal.
      Um dia abençoado, querido amigo
      Bjs no coração

      Eliminar
    2. Olá minha querida amiga Gatinha!!!
      Minha amiga, esta é a palavra correta para essa situação... Os administradores e políticos não fizeram o dever de casa e o povo que acaba pagando pela erro e descaso, é sempre assim, muito desumano, mais real neste meio... sempre é a população quem paga a conta... que horrível isso...
      Obrigado minha querida amiga, um dia muito abençoado pra você também!!!
      Beijinhos no coração e muita paz!!!

      Eliminar
  4. Enquanto não houver, a caça ao coelho ( pô-lo dali pra fora nem que seja a tiro) e restante membros ou uma revolução a nìvel nacional, isto nunca vai terminar .
    Não sou a favor da violência, aliàs odeio-a, mas aqui ela é inevitàvel, jà que esses animais polìticos não "baixam os braços" a favor da (Sua) população .

    Fiquei a saber que a mãe do antigo Ministro (José Socrates) vive num barraco de 1 milhão e 200 mil euros, quando seu rendimento mensal é de 300 euros, o que nem dà pra pagar a conta energética .
    E que esse mesmo Ministro, atualmente estudando em Paris tem uma despesa mensal de 10 mil euros, hora se estuda não hà rendimentos .
    Quem pagou tudo isso, quem continua pagando ?
    Estes estão no mesmo caminho, por isso digo haja violência contra estes desumanos antipatriòtas .

    Estamos a voltar ao tempo dos Reis, é tudo uma questão de tempo ;)

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico pasmada de tu quereres caça ao coelho rssss
      Eu nunca gostei dele e não votei nele, não concordo com o rumo que deu a isto, mas infelizmente também sei que o problema não se resolve deitando abaixo o governo, antes fosse, porque seria fácil. Se fosse apenas em Portugal... mas afinal já são muitos os países da Europa que estão como nós, outros pior e alguns vão a caminho. E eles não tiveram Sócrates nem Coelho. Parece que fomos atacados por um vírus que se transmite e que ninguém está imune, porque a economia é global e qualquer coisa ataca a todos.
      Violência é que não, por amor de Deus. É que quem nos meteu no buraco foram uns e quem paga somos nós e com a violência aconteceria a mesma coisa, ia sofrer quem não tem a culpa. Tenho na família quem passou por isso e tiveram de fugir de África quando foi a descolonização... e não queiras saber...
      A única coisa boa que ainda temos é a paz
      Vamos ver... Daqui a um ano já saberemos se ainda respiramos
      Bjinhos

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...