domingo, 8 de fevereiro de 2015

Grupo Coral "Os Bubedanas" - É Tão Grande o Alentejo

5 comentários:

  1. Maravilhoso, minha querida amiga, quem sabe faz ao vivo e a cores. Eles cantam fortemente, os microfones ficam bem distante, os pulmões são poderosos. É tao linda essas apresentações de coral, pena que hoje não é mais muito difundido, restaram poucos.
    Valeu minha querida amiga, adorei este belo momento!
    Beijinhos com carinho!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma maravilha só. Estes são os nossos queridos alentejanos, os equivalentes dos vossos mineiros kkkk Os que falam devagarinho, cantam devagarinho, trabalham sentados ou deitados... porque no Alentejo só há duas velocidades: parado e devagarinho kkkkkk Mas têm estas vozes maravilhosas e tonitroantes que não deixam ninguém indiferente. Este é o "cante alentejano" que este ano foi promovido a património da humanidade e bem merece. Este grupo é muito jovem, normalmente são homens bastante velhos, alguns sem dentes kkkk mas sempre cantam maravilhosamente. Os corais são masculinos, normalmente eram de pessoas do mesmo ofício: "Mineiros", "Ceifeiros", etc Agora já se vêem algumas mulheres nestes corais mas, sinceramente, eu não gosto.
      No Alentejo há muitos grupos destes
      E vivam "Os Bubedanas" kkkkkk
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    2. Sim, minha querida amiga, uma maravilha. Eles vão bem devagarinho, quase parados, mas cantam bem forte. Aqui tínhamos corais em todas as escolas, aulas de canto, os corais faziam apresentações nas praças, nos salões de festas e nos anfiteatros das escolas, hoje não tem mais nada, nem mesmo as aulas de canto, tudo se perdeu. Também tínhamos muitos corais profissionais, mais também sumiram, uma pena.
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    3. Que pena terem acabado esses corais, não percebo porquê. Aqui houve em escolas, liceus e ainda há alguns. Mas não fazem apresentações nas praças. Há uma coisa muito bonita que são as tunas das universidades.
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    4. Pois é, minha querida amiga, uma grande pena que tudo se perdeu, também não percebo porquê. Todas as escolas deixaram de ministrar aula de canto e os corais foram desaparecendo, infelizmente.
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...