sexta-feira, 16 de junho de 2017

O Enterro do Coveiro

No cemitério o coveiro cavava uma nova cova, mas estava tão
distraído que não percebeu que cavava demais. Após algum tempo ele olhou para cima e percebeu que não conseguiria sair dali sozinho. Ele gritou para pedir ajuda, mas ninguém apareceu. 
Passaram-se várias horas e ele já estava desesperado e com muito frio. Ele então escuta o som de passos e grita mais uma vez por ajuda, até que um bêbado se aproxima do buraco.
- O que aconteceu? - pergunta o bêbado.
- Você tem que me ajudar, eu estou preso nesse buraco, morrendo de frio - explica o coveiro.
O bêbado responde:
- É claro que está com frio, tiraram toda a terra de cima de você. Não se preocupe, pobre mortinho, vou te ajudar!
E o bêbado, cuidadosamente, começou a enterrar o coveiro.

13 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    Pronto, minha querida amiga, o bêbado resolveu parte do problema, pelo menos o caveiro não vai mais passar frio, vai receber um bom cobertor de terra... kkkkkkkkkkkkkkkkk... Ainda bem que apareceu um bêbado para salvar este coveiro maluco... ahahahahahahaha...
    Valeu querida amiga, esta foi ótima, ri até... rsrsrsrsrs...
    Beijinhos com carinho!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkk
      Frio... que saudades eu tenho do frio!
      Hoje aqui parece o inferno com as temperaturas acima dos 40º, embora na minha cidade estejam 36 ou 37. Mas numa terra chamada Pedrógão Grande, lavra um incêndio terrível, já há 20 mortos, alguns desaparecidos e mutos feridos. Há bombeiros entre as vítimas e vários carros de bombeiros arderam. Muitos idosos recusaram sair de casa, queriam proteger os bens. O Presidente da República telefonou para eles para os convencer a saírem. Eu sei pela net pois as TVs não estão a mostrar para não assustar nem incentivar os pirómanos. Há muita gente que põe fogo só para depois aparecerem na TV, até velhotas já fizeram isso em anos anteriores. O vento está a dificultar a extinção do fogo, Deus queira que consigam mas de noite vai ser difícil.
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    2. 16 mortos ficaram carbonizados dentro dos carros porque foram apanhados pelo fogo quando passavam na estrada. 3 morreram com o fumo num local onde não havia fogo. Estou a ver na TV agora. Nunca vi coisa mais dantesca. Há edifícios carbonizados, parecem esqueletos e há muitos feridos graves, alguns bombeiros e os outros s-ao civis. Foram 4 frentes de incêndio simultâneos. Um horror, parece o apocalipse.

      Eliminar
    3. Minha querida amiga, a TV brasileira está noticiando o ocorrido em Pedrógão Grande, inclusive com imagens do incêndio, estão noticiando 24 mortes e alguns feridos, que horror. Que Deus ajude as pessoas que moram nesta região e também nas outras frentes de incêndios. Pelo que vemos pela TV parece bem difícil de controlar, pois o vento dificulta o trabalho e ainda espalha o fogo com mais facilidade.
      Valeu querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    4. Infelizmente todo o mundo tem estado a transmitir tais são as proporções dantescas que o incêndio atingiu. E continua, parece que nada apaga este maldito fogo. Os mortos já são 62, feridos graves também mais de 60 e certamente surgirão mais pois tem sítios onde ainda não chegaram para fazer o balanço. mais de 1 400 bombeiros a combater o fogo e mesmo assim houve aldeias onde não chegou um bombeiro. Animais, carros, casas, alfaias agrícolas, não escapou nada, alguns salvaam a vida, muitos nem isso. Toda a Europa está solidária com Portual, não só as palavras, também as ajudas, aviões de combate a incêndios e outros meios. Até o Papa falou. Este incêndio, em vítimas humanas é o pior de sempre em Portugal. Há um ponto da estrada, onde em poucos metros morreram 30 pessoas dentro dos carros, carbonizadas. Uma senhora que conseguiu escapar de carro junto com mais duas pessoas, mesmo bastante queimada, fala em milagre no caso dela e diz que ouvia os gritos dentro dos carros. Uma criança de 4 anos morta no colo da avó, também morta. E este inferno continua... vamos ver amanhã quantos mais serão.
      Não foi de origem criminosa, esse o único consolo. Foi uma trooada seca, um raio rachou uma árvore e incendiou. Juntaram-se os ventos cruzados, temperatuas acima de 40º, humdade zero e houve mesmo um mini tornado, tudo isso propagou o fogo em poucos minutos a uma velocidade maior que a dos carros.
      Um pavor, ninguém se lembra de tão grande desgraça, um inferno autêntico.
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    5. O incêndio continua com 4 frentes e agora há outro com 5 frentes a caminhar em direcção e ele. Estão lá 3 000 bombeiros. Pode ser que os dois se encontrando se extingam, funcione como contrafogo, esperemos.
      Houve 5 pessoas que escaparam vivas metidas num tanque, entre elas uma idosa.
      Bjs

      Eliminar
    6. Uma tragédia este incêndio, minha querida amiga. Infelizmente levou muitas pessoas e feriu várias outras, logo que comentei fui ver o jornal da madrugada e já eram 49 mortos e quarenta feridos, agora já passa de 60 mortos. Parece que tudo está a favor do fogo, que horror. Que Deus ajude que um incêndio extingua o outro e termine com esta desgraça.
      Valeu minha querida amiga, que Deus proteja as pessoas que moram nesta região.
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    7. Neste momento os mortos são 64, um deles bombeiro. Mas há sítios onde ainda não foram ver e há desaparecidos, já se imagina onde desapareceram. E continua... Apagam aqui, reacende ali. Já caiu alguma chuva mas não chegou, apenas amenizou um pouco a temperatura. Hoje de manhã nem os aviões conseguiam actuar por causa do fumo. Formou uma calote espessa sobre a região com efeito estufa. A temperatura subiu e os aviões não podiam sobrevoar. É tudo a ajudar.
      Vamos ver se amanhã estará extinto. É uma desolação. Milhares de gado morto. Pessoas completamente arruinadas. Aldeias que perderam 1/3 da população que já era muito pouca, agora ficam desertas. Famílias inteiras assadas dentro dos carros, como aconteceu a um casal com duas crianças que tinham vindo de férias.
      Mesmo estando muito longe deste local todos andamos sem conseguir dormir quase nada. A gente vai para a cama com aquelas imagens na cabeça, aquele inferno. As florestas são quase só de eucaliptos e estes quando ardem fazer projecções, atiram folhas e sementes a arder para grandes distâncias, é como disparar tiros e assim vão espalhando o fogo. Depois de cairem as chuvas eles voltam a reviver, nascem folhas e ramos pelo tronco acima. mas já ouvi dizer que o governo vai fazer uma lei que nem mais um só eucalipto seja plantado.
      Enfim, Deus proteja esta pobre gente que tanto sofreu e tenha os mortos no Céu.
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    8. Minha querida amiga, nossas TVs continuam comentando o caso em todos os jornais, com filmagens e depoimentos de pessoas que passaram por esta desgraça. Infelizmente muitos se foram, que Deus proteja toda esta pobre gente e dê consolo aos familiares.
      Aqui também temos plantações de eucaliptos e é assim mesmo que funciona, quando pega fogo queima tudo, é altamente inflamável... Que Deus mande uma boa chuva para ajudar a combater os estes focos restantes.
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    9. Infelizmente a huva não cai e o fogo continua. Já lá vão 4 dias, pelo menos duas vezes foi praticamente extinto e reacendeu-se. Juntou-se outro que continua avançando, as aldeias sendo evaquadas e assim vai. Só que nestas não tem havido mortes. Ninguém consegue entender o que aconteceu para num troço de 400 metros morrerem 30 pessoas nos carros.Vários factores naturais se conjugaram duma forma diabólica tendo acontecido até um acidente que matou duas pessoas. Parece que, para além do fogo o fumo tirou por completo a visibilidade e eles não viam por onde iam, batiam em tudo e uns nos outros e o fumo sufocou-os. E no meio deste inferno um mini tornado com vento que levava tudo, talvez provocado pelo próprio incêndio.
      Nesse dia em que deflagrou este incêndio houve 156 incêndios no país.
      Daqui a pouco os extraterrestres vão ver luzir Portugal lá de algum planeta a milhares de anos luz.
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    10. Minha querida amiga, e aqui várias enchentes causadas pelo excesso de chuva, hoje foi a vez do Rio de Janeiro, choveu em algumas horas o programado para todo o mês... o Sul do país também está sendo castigado pelas chuvas e temporais... que uma parte desta chuva vá para as frentes destes incêndios, já são muitos os desabrigados... Aqui nos nossos jornais estão dizendo que foi mesmo a falta de visibilidade e o fumo que sufocou as pessoas neste trecho de estrada.
      É muito incêndio para apenas um dia, fica difícil de controlar isso tudo, que horror.
      Ahahahahahaha... Isso vai assustar até os marcianos... rsrsrsrs...
      Valeu querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    11. Meu Deus... que jeito dava alguma dessa água aqui!
      O 1º fogo foi extinto hoje, mas há o outro que continua, não se consegue entender... Já foram activadas todas as ajudas da Europa, estão cá bombeiros e aviões Canadair de Itália, Espanha, França e não sei de onde mais... uma tragédia.
      Todos dizem que algo de muito estranho se passou para que o fogo se expandisse de forma tão violenta e pelos dados colhidos dizem que foi devido a "downburst"... coisa de que eu nunca ouvi falar antes:
      "O 'downburst' é vento de grande intensidade que se move verticalmente em direção ao solo, que após atingir o solo sopra de forma radial em todas as direções. O IPMA adianta que "este fenómeno é por vezes confundido com um tornado, e tem um grande impacto em caso de incêndio florestal por espalhar fragmentos em direções muito diversas".
      Seja como for, agora temos uma ideia de como deve ser o inferno. Os relatos são impressionantes. Feridos que imploravam por uma injecção que os matasse por não aguentarem as dores. ue semana negra!
      Vamos parar de comentar este assunto, OK?
      Sabe, hoje vi imagens deste incêndio visto do espaço.
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    12. Minha querida amiga, também nunca tinha ouvido falar 'downburst', este vento de grande intensidade na vertical, mas faz sentido, parece quando assopramos o fogo de cima em uma fogueira ou fogão para acender todos os gravetos com mais rapidez e intensidade.
      Vi na TV que os feridos já passam de 150, que horror. Que Deus ajude esta pobre gente.
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...