quarta-feira, 15 de maio de 2013

Reescrever a Vida

"O bom da vida, é que mesmo que não possamos mudar o que ficou para trás, 
ela nos dá a oportunidade de escrever uma nova história ..."

5 comentários:

  1. Bom dia, minha querida amiga Gatinha Moçoila!!!
    Bela frase de incentivo e motivação, minha querida amiga, é isso mesmo, só temos o hoje, o que passou não tem retorno, então é seguir em frente, com uma nova história, sempre que necessário...
    Valeu minha querida amiga, adorei o pensamento!!!
    Tenha um lindo, feliz e abençoado dia!!!
    Beijinhos com carinho e muita paz!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia querido amigo Luis
      Também acho que só existe o hoje. São frases que encontro e quando gosto ponho aqui, mas não sou autora, só de uma ou outra.
      Um dia feliz e abençoado também para você
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    2. Bom dia, minha querida amiga Gatinha!!!
      Exatamente minha querida amiga, só temos o agora... Com disse sabiamente Augusto Branco: "Nesta vida nada existe e nada importa mais que este único momento que você está vivendo.
      Não existe passado, não existe futuro, não existem perguntas, não existem respostas.
      A única coisa que existe é o aqui e o agora!
      Se você não está satisfeito com isso, use essa insatisfação a teu favor e nade incansavelmente até morrer na praia.
      No final você verá que a graça de tudo não está na praia, mas no caminho que você percorreu para chegar até ela"... é isso!
      Obrigado minha querida amiga, um dia muito feliz e abençoado pra você também!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
  2. Pois é mesmo isso: este momento nós temos, o anterior já não existe e o próximo ainda não existe e pode nem chegar a existir para mim.
    O caminho que percorremos é que é realmente a nossa vida. A gente tem tanta canseira a preparar essa viagem... às vezes fico pensando se vale a pena eu andar aqui a queimar as pestanas a estudar para no futuro ser isto ou aquilo. Eu sei lá se o futuro existe...e por causa dele deixo de viver o presente.
    Neste mundo anda toda a gente a preparar o futuro, já reparou?
    Eu conheço uma senhora com mais de 80 anos que diz " tenho de preparar o meu futuro" kkkkk Eu fico pensando de que estará ela a falar... talvez da viagem para o além.
    Esse texto é muito interessante, mas acontece que as pessoas só quando chegam à praia é que percebem que a graça está no caminho percorrido, o problema é que não está... estava... já passou.
    Deve ser por isso que há tanta gente saudosista, sempre a recordar o passado... "no meu tempo era muito melhor".... kkkkk
    Bjinhos no coração

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é minha querida amiga, é o que sempre digo a todos os afoitos pela vida futura, só temos o agora... deixar de viver o agora para preparar-se para o que não existe é o mesmo que perder o trem, ficamos com a viagem interrompida... podemos comparar a nossa jornada a um livro, temos que ir escrevendo uma pagina a cada dia, se não o fazemos ficamos com paginas em branco e a história fica sem sentido... Tem gente que fica o tempo todo preparando o futuro e esquece de viver... Viver do passado é reviver recordações que não podem ser mudadas, é andar em sentido oposto ao caminho da vida, a vida só tem em frente...
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...