domingo, 4 de maio de 2014

"Imitação de Cristo"


11 comentários:

  1. Bom dia, minha querida amiga Gatinha!!!
    Ahahahahahahaha...
    Minha querida amiga, imitou direitinho... rsrsrsrsrs...
    Valeu minha querida amiga!!!
    Tenha um dia maravilhoso, feliz e abençoado!!!
    Beijinhos com carinho e muita paz!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia querido amigo Luis
      kkkkk
      Realmente parece mesmo. Eu pus o título entre comas porque há um livro com esse nome.
      Luis, está a decorrer o tal programa interactivo "Rising Star". Está a ser interessante, tem de se fazer check in para cada concorrente. Além do público que vota de casa ou mesmo lá da plateia, tem 4 jurados que votam e depois fazem a crítica. À medida que as pessoas votam o écrã que pesa 1,5 tonelada e é curvo, abraça todo o palco, vai-se enchendo com as fotos dos votantes e tem uma barra vertical onde vai aparecendo a percentagem a subir. O concorrente começa a cantar por trás da tela sem ver o público, a olhar para aquela "parede" escura, mas começam logo a surgir as fotos e o concorrente vai tendo a noção do que se passa. Quando a percentagem atinge 70% o écrã sobe e o concorrente fica frente ao público e passa à segunda fase. Já actuaram 3 e passaram todos. Já votaram 225 000 pessoas. Ah... mais uma que actuou mas esta não passou, teve 65% e ficou retida por trás da tela. Depois subiram-na para ela ouvir a opinião do júri que está agora a consolá-la... que estava nervosa, tem muito potencial mas foi traída pelos nervos,etc kkkkkk Mas na verdade ela não mereceu passar e não podem passar todos.
      Vamos ver como isto acaba. Bem, vou fazer check in para mais um que aí vem rsss
      Tenha um dia feliz e abençoado
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    2. Bom dia, minha querida amiga Gatinha!!!
      Sim, minha querida amiga, parece mesmo uma imitação, não conheço este livro.
      Você já havia comentado sobre este programa interativo "Rising Star", ficou de passar como seriam os acontecimentos, e não se esqueceu, que bom. Achei muito interessante como tudo funciona, incrível este telão curvo de 1,5 toneladas. O sistema de votação também é muito bom, todos participam e logo no primeiro dia já recebeu 225 000 participantes, que ótimo.
      Certamente, minha querida amiga, não são todos que podem passar, apenas os que realmente cantam e merecem seguir.
      Obrigado minha querida amiga, adorei conhecer o funcionamento deste programa, nunca tivemos nada igual por aqui.
      Valeu minha querida amiga, tenha também um dia muito feliz e abençoado!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    3. Bom dia querido amigo Luis. Sobre o programa eu disse mais ou menos tudo, foi uma experiência totalmente nova e interessante.
      Os 225 000 votantes foi sdó nos 3 primeiros concorrentes, ao fim do programa tinha havido uns milhões, não lembro quantos.
      A 2Imitação de Cristo" é um livro muito antigo, nunca li, mas foi falado nas aulas por ter sido dos primeiros a serem impressos em Portugal, mas parece que é muito bom.
      Deixo aqui o que tirei da Wiki.
      Ele existe na net para ser baixado, mas isso eu não faço, mas talvez leia alguns capítulos, deve fazer-me bem, o problema é tempo. Também já deve estar desatualizado rsrsss
      "Imitação de Cristo é uma obra da literatura devocional, de Tomás de Kempis , publicada no século XV. Seu texto é um auxiliar à oração e às práticas devocionais pessoais. Alguns o consideram um dos maiores tratados de moral cristã. A obra é atribuída ao padre alemão Tomás de Kempis, já que dos 66 manuscritos 60 trazem a assinatura de Tomás de Kempis, na mais respeitada cópia, conhecida como Kempense, escrita em 1441 [carece de fontes]."
      Bjinhos no coração

      Foi lida por Santo Inácio de Loyola no tempo em que esteve em uma gruta em Manresa, e o ajudou a conceber os Exercícios Espirituais Inacianos.

      Eliminar
    4. Bom dia, minha querida amiga Gatinha!!!
      Minha querida amiga, bem interessante este livro, trata de um assunto que gosto muito, adoro ler sobre vida espíritual, vou procurar saber mais a respeito. Já conheço algumas coisas de Tomás de Kempis, vou ver se consigo ler o livro, deve ser muito bom para todos.
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    5. Bom dia querido amigo Luis
      Sim, eu penso que este livro é muito bom, mas como não o li não posso dar opinião, ele existe em casa do meu avô, muito antigo... é daqueles com capa de couro e papel amarelado, deve ser uma preciosidade mas não dá vontade de o ler. Há edições atuais e o assunto deve realmente ser muito do agrado do Luis.
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    6. Bom dia, minha querida amiga Gatinha!!!
      Minha querida amiga, fui conferir na net, o livro é considerado uma grande obra, veja o que encontrei no wik: "Imitação de Cristo é uma obra da literatura devocional, de Tomás de Kempis , publicada no século XV. Seu texto é um auxiliar à oração e às práticas devocionais pessoais. Alguns o consideram um dos maiores tratados de moral cristã. A obra é atribuída ao padre alemão Tomás de Kempis, já que dos 66 manuscritos 60 trazem a assinatura de Tomás de Kempis, na mais respeitada cópia, conhecida como Kempense, escrita em 1441", muito bom.
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    7. Ahahahahaahahhahahahahhhah!
      Bom dia querido amigo Luis rsss
      ESta risota toda é por causa da sua transcrição sobre o livro kkkkk É que eu a fiz igualzinha ali em cima, no 4º coment, ou seja, no meu 2º rsrsssss
      Bjinhos no coração kkkk

      Eliminar
    8. Ahahahahahahahahaha...
      Bom dia, minha querida amiga Gatinha!!!
      Minha querida amiga, tudo que abunda não prejudica, mas não ficou igualzinho, no meu faltou o [carece de fontes] e acrescentou o "muito bom", como vê, tem muita diferença... uma grande diferença, sentiu a diferença? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... não sei pra que fui procurar no wik se já estava aqui... parvoíces... ahahahahaha...
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    9. Ahahahahaah!
      Essas diferenças são abissais! E eu meti uns beijinhos no meio e mais a parte do Santo Inácio de Loyola kkkkkk
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    10. Ahahahahahahahahahaha...
      Minha querida amiga, viu só quanta diferença de conteúdo, a sua tinha até santo... rsrsrsrsrsrs...
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...