Os árabes estão a reproduzir-se rapidamente.
Os africanos estão a reproduzir-se rapidamente.
Os chineses estão a reproduzir-se rapidamente.
Estão todos em Portugal !
Dentro de poucos anos, o primeiro dia de aulas numa escola em Portugal:
A professora faz a chamada:
"Mustafá El-Ekhseri"......................Presente!
"Obamba Moluni"........................... Presente!
"Achmed El-Cabul"........................ Presente!
"Evo Menchú"............................... Presente!
"Yao Ming Chao"........................... Presente!
"Al Ber Tomar Tinsdi-As"...................Ninguém responde
"Al Ber Tomar Tinsdi-As", volta a repetir a professora, algo chateada.
........... Ninguém responde.
"Pela última vez: Al Ber Tomar Tinsdi-As", diz a professora bastante exaltada.
De repente levanta-se um miúdo e diz:
- Devo ser eu professora, mas pronuncia-se: "Alberto Martins Dias".
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
ResponderEliminarMinha querida amiga, a professora misturou tudo, com tantos nomes esquisitos quem pagou o pato foi logo o mais fácil, o Alberto... ahahahahahaha... Aida bem que o Alberto resolveu nos contar que era ele... hahahahahaha...
Valeu minha querida amiga, esta foi ótima, ri até... rsrsrsrsrs...
Beijinhos com carinho!!!
Ahahahahahah!
EliminarFicou baralhada com tanto Al até esqueceu que está em Portugal.
Por acaso Alberto deve ter origem árabe, o nome, porque as palavras portuguesas começadas por "AL" vêm da ocupação árabe. AL corresponde ao artigo "O".
Por exemplo Algarve corresponde a Al Gharb = O Ocidente, era a parte mais ocidental de Al Andaluz que era como os Árabes chamavam à Península Ibérica e o Al Gharb era onde hoje é Portugal. Agora nós chamamos Algarve à nossa província que fica mais a sul. Mas há imensas palavras destas: almofariz, alfobre, alforge, alforreca, alguidar, alqueire,etc.
kkkkkkkkkkk Isto aqui é só cultura rsrsss
Bjinhos no coração
Ahahahahahahahahaha...
EliminarPois é, minha querida amiga, tantos Al que acabou seguindo o esquema... kkkkkkkkk... e o Alberto acabou ficando Fechado... rsrsrsrsrsrs...
Que maravilha, aprendi mais uma, não sabia desta influencia Árabe nas palavras que usamos e nem que Al corresponde ao O.
Valeu minha querida amiga!!!
Beijinhals nal calraçãal!!!
kkkkkk
EliminarNão sabia, porque os Árabes nunca ocuparam o Brasil mas ocuparam onosso território muito antes de isto ser Portugal. A influência deles ficou em muitas coisas e uma delas é o vocabulário. Como o artigo "O" era "AL" é natural que imensas palavras o tenham conservado acabando por se juntar à palavra.
Bjinhos no coração
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
EliminarVerdade, minha querida amiga, mas temos os cavalos, só que eles não sabem falar, mas são muito elegantes.
Valeu minha querida amiga!!!
Beijinhos no coração!!!
kkkkkkk
EliminarTambém temos os cavalos
"O puro-sangue lusitano é uma raça de cavalos com origem em Portugal. É o cavalo de sela mais antigo do Mundo, sendo montado aproximadamente há mais de cinco mil anos. Os seus ancestrais são comuns aos da raça Sorraia e Árabe." in Wikipedia
Eu estava a pensar que o nosso cavalo puro-sangue lusitano era árabe mas não, ele é mesmo nosso, apenas tem antepassados que são comuns aos cavalos árabes. Mas esses cavalos árabes que vocês têm não denotam uma influência árabe no Brasil, devem ter sido importados, portanto são uma mercadoria, não influencia a cultura, é apenas um bem adquirido. Ao passo que aqui eles influenciaram em imensas coisas. Eles ocuparam isto por mais de 5 séculos. Influenciaram a arquitectura, a arte, vocabulário, culinária, agricultura... Muitas plantas foram trazidas por eles. Há imensas lendas que falam das mouras encantadas, das mouras muito lindas por quem os cavaleiros cristãos se apaixonavam. Os tapetes, azulejos e muitos objetos de arte vêm deles. A amendoeira, a laranjeira, o arroz, a alfarrobeira, o limoeiro, etc.
Enfim, deixemos pra lá os árabes e as suas mourarias que eram os bairros onde eles viviam, em Lisboa ainda há a Mouraria.
Bjinhos no coração
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
EliminarSim, minha querida amiga, eles foram todos comprados... rsrsrsrs... e bem caros... kkkkkkkk...
Mas também temos os cavalos que vieram de Portugal, além deles, temos os da raça Andaluz, que é originária da Espanha, e do Alentejo, em Portugal, uma raça de cavalos fortes e bem elegantes.
Então chegamos a conclusão que estas influências Árabes também chegaram aqui, trazidas pelos Portugueses, formamos um triângulo de influências... kkkkkkkkk...
Enfim, que os Árabes descansem em paz!... kkkkkkkkkkkkkkkkk...
Valeu minha querida amiga!!!
Beijinhos no coração!!!
kkkkk
EliminarUm cavalo de raça é caríssimo. Nem se sabe quanto porque alguns não têm preço, quando são campeões de corrida, de salto, etc.
Tem razão, a influência árabe chegou aí porque os Portugueses assimilaram muita coisa deles que depois foi levada e nem custou nada comparada com o preço dos cavalos kkkkk
A influência árabe é enriquecedora para qualquer povo pois a civilização deles é riquíssima em todos os aspetos.
Que descansem em paz... AMEN
rsrssss
Bjinhos no coração
kkkkkkkkkkkkkkk...
EliminarSim, minha querida amiga, são bem caros, muito mais que os carro alemão... rsrsrsrs... principalmente o puro sangue Inglês, que é o utilizado para corridas por aqui, meu pai os criava.
Sim, a influência da civilização Árabe é riquíssima em todos os aspéctos.
Que Deus os tenha... Amém!!! rsrsrsrsrsrs...
Valeu minha querida amiga!!!
Beijinhos no coração!!!
Olhe, eu não conheço esse puro sangue inglês, mas espero que seja mais bonito do que o principe Carlos rsrssss
EliminarBjinhos no coração
Olá Gat-Avad-Ya ( ehehe ficou legal ) pior se ele fosse Oscar alho, Os-cara...num ia prestar...Mar-Cospe...também não ia ficar bom...iam achar que eu sou porco ( mas afinal não sou mesmo? eheheheehe ) beijão!
ResponderEliminarAhahahaha
EliminarOlá Mar Cospe Rei Ra, gostei da Gat-Avad-Ya kkkkk
Você podia ir ajudar o outro a cuspir na cachaça kkkkk
Bjinhos
é o porco do blog, ( mas gostei da piada ehehehe me pegou direitinho... ) mas ainda bem que eu não bebo pinga, uma cerveja nos dias festivos e nos barzinhos com os amigos, mas posso usar isso na campanha contra o alcoolismo, ninguém sabe se a pinga é dele ou não, né? Só que que acho que ele produz pra exportação...aiaiai ai a coisa ficaria mais grave...beijão!
EliminarO porquinho do blog tem ar de muito limpinho, mesmo que cuspa não mete tanto nojo kkkkk
EliminarBoa ideia utilizar isso na campanha contra o alcoolismo.
Bjinhos