quinta-feira, 19 de maio de 2011

Poema aos amigos




Não posso dar-te soluções para todos os problemas da vida, nem tenho resposta para as tuas dúvidas ou temores,
 mas posso escutar-te e repartir contigo.

Não posso mudar o teu passsado nem o teu futuro.
Mas quando necessitares de mim estarei junto a ti.

Não posso evitar que tropeces,
somente posso 
oferecer-te a minha mão para que te apoies e não caias.

As tuas alegriasos teus triunfos e os teus êxitos não são meus
Mas regozijo-me sinceramente quando te vejo feliz

Não julgo as decisões que tomas na vida.
 Limito-me a apoiar-tea estimular-te e a ajudar-te se me pedes.
 Não posso traçar-te limites dentro dos quais deves actuar,
 mas ofereço-te esse espaço necessário para cresceres.


 Não posso evitar o teu sofrimento quando alguma pena te parte o coração,
 mas posso chorar contigo e recolher os pedaços para armá-lo de novo.


 Não posso dizer-te quem és nem quem deverias ser. Somente posso amar-te como és e ser tua
amiga.
     Estes dias pensei nos meus amigos e amigas.

 Não estavas em cima nem abaixo nem no meio.

 Não encabeçavas nem concluías a lista.

 Não eras o número um nem o número final.

 Estás no meu coração, isso é o  que importa...

 E tão-pouco tenho a pretensão  de ser
primeira, a segunda,ou a terceira da tua lista.
Basta que me queiras como amiga
Obrigada por o seres


Autor: Desconhecido

13 comentários:

  1. Lindo poema com muito carinho a amizade , que todos nos que temos amigos possamos viver sempre este poema , parabens linda postagen amiga.

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada, Paulo, os amigos são a coisa mais preciosa, nada é de mais para eles, em meu coração e no meu blog eles ocupam o lugar de honra.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. M:
    Só agora entendi esse "Amigo" no fim do teu coment kkkkkk ando um pouco lenta. Já pus no feminino, como não sou autora do texto nem reparei nisso. Obrigada
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. ...Regojizo-me... de regojizar... dar alegria... um jinho e agradecido pela partilha.

    ResponderEliminar
  5. Gata vadia + poema = Confusão kkkkkkkkkk
    Muito lindo gata,fiquei inspirado .
    Muito obrigada pelo poema,pela inspiração e sobretudo pela nossa amizade ;)

    Beijinhos inspiradores kkk

    ResponderEliminar
  6. Philo Philos...
    nada a agradecer, mas tenho uma pergunta a fazer-te: Por que é que quando calha de estar a tua foto aqui ao lado nos "amigos diHITT" ela salta da sua janelinha e aumenta de tamanho umas 100 vezes? Eu também quero a minha assim grande, como se faz? kkkkkkkkk
    Obrigada pela visita
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Live
    kkkkkk essa tua matemática...
    Confusão tu vais ver quando o poema for feito por mim rsrsrs
    Nada... a inspiração é do autor e a AMIZADE tens devolvido certinho com uma taxade lucro elevada, fico a ganhar muito.
    Beijinhos no coração

    ResponderEliminar
  8. Sempre fui péssimo a matemàtica :)
    Fico a espera desse teu poema kkkkkkkkk .
    Merci,mas não abuses,olha que começo a acreditar :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Fui verificar e não está mal é um sinónimo!! hehe
    A respeito da foto, não sei responder. O tamanho que aparece é o original?!?! não entendo porque não aparece a miniatura!

    ResponderEliminar
  10. Querida Moçoila. Para responder a tão belo presente, só dando-te outro. Permita-me:

    Poema do amigo aprendiz

    Fernando Pessoa

    Quero ser o teu amigo
    Nem demais e nem de menos
    Nem tão longe,
    nem tão perto.

    Na medida mais precisa que eu puder
    Mas amar-te, sem medida
    E ficar na tua vida,
    Da maneira mais discreta que eu souber.

    Sem tirar-te a liberdade
    Sem jamais te sufocar
    Sem forçar tua vontade
    Sem falar quando for hora de calar,
    E sem calar,
    quando for hora de falar.

    Nem ausente,
    nem presente por demais
    Simplesmente,
    calmamente,
    SER-TE PAZ...

    É bonito ser amigo.
    Mas confesso,
    é tão difícil aprender!

    É por isso que te suplico paciência
    Vou encher este rosto de lembranças.
    Dá-me tempo de acertar nossas distâncias!

    Bjs, querida.

    ResponderEliminar
  11. Gisele... que coisa linda!
    Muito obrigada, amiga querida, você deu-me o melhor presente que eu podia desejar.
    Tenho até vergonha de confessar... mas não conhecia este poema de Fernando Pessoa, que é um dos meus poetas preferidos, imagina se não fosse rsrsrs
    Adorei!
    Aí está claramente dito como deve ser um amigo:

    "Sem tirar-te a liberdade
    Sem jamais te sufocar
    Sem forçar tua vontade
    Sem falar quando for hora de calar,
    E sem calar,
    quando for hora de falar".

    Felizmente tenho bastantes amigos assim, com todas essas qualidades e ainda mais algumas e você está entre eles e, além do mais, é minha amiga mais doce rsrs com todos aqueles docinhos deliciosos k você dá a receita kkkk

    Tenha um FDS maravilhoso cheio de alegria, felicidade e, sobretudo, com a graça e as bênçãos de Deus.
    Beijinhos no coração

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...