Que bom, minha querida amiga!!! Espero que tenha aproveitado bastante o feriado!!! Aqui tivemos um duro dia de muito trabalho... rsrsrsrs... Valeu minha querida amiga, beijinhos!!!
O feriado ainda está a decorrer. Hoje está sol e muito calor, mas está anunciado a partir de amanhã um abaixamento de temperatura de 8 a 10º, uma frente polar gelada que vem aí. Depois, na 1ª quinzena de Maio está previsto tempo de inverno rigoroso, com chuva, vento, granizo e talvez queda de neve. Ninguém vivo se lembra dum tempo assim a meio da Primavera. Este feriado é o da Revolução dos Cravos, 25 de Abril, que foi quando caiu a ditadura e se instaurou a democracia. E tudo quanto nossos pais e avós conquistaram nessa altura estão a tirar-nos agora, já há quem diga que temos de fazer outra revolução.Se houvesse eu estaria nas linhas da frente, isso garanto. Espero que não se tenha cansado muito kkkkk Bjinhos no coração
Pois é minha querida amiga, foi-se a penosa ditadura, como aqui, mas ficamos pouco tempo com a democracia, hoje vivemos mais uma ditadura democrática, elegemos quem é que vai mandar e roubar... e depois que são eleitos fazem o que bem entendem, e nós...... sucumbimos...... Aqui estamos terminando o Imposto de Renda, termina no dia 30 deste mês, tudo muito corrido por conta dos atrasados... Valeu minha querida amiga, beijinhos no coração!!!
Eu não entendo de ditadura nem de ditamole rsrsss Mas pelo que ouço aos que a viveram, a única diferença é que agora podemos falar contra o governo quanto queremos e nesse tempo quem piasse ia parar aos calabouços da PIDE. Havia bufos por toda a parte a denunciar as pessoas, quase como no tempo da Inquisição. O resto é como você diz, os portugueses têm a liberdade de escolher quais os próximos ladrões. Acho que esses prazos são iguais aqui com o IRS - Março para uns e Abril para outros... não sei se em Fevereiro já começou porque cada mês é para uma determinada categoria. Bjinhos no coração
É isso mesmo, minha querida amiga, num você podia fazer tudo, menos falar mal do governo... no outro você pode até falar mal do governo, fazer de tudo, só que não tem o que fazer, não sobra nada para o povo.... kkkkkkkkkkkkkkkk... Aqui também temos o mesmo prazo, março e abril, são os dois meses que mais temos serviço... Valeu minha querida amiga, beijinhos no coração!!!
Minha querida amiga Gatinha, voltei para lhe mostrar algo que recebi por e-mail de um amigo a respeito da ditadura:
Época da ditadura... Na época da 'chamada' ditadura... Podíamos namorar dentro do carro até a meia- noite sem perigo de sermos mortos por bandidos e traficantes. Mas, não podíamos falar mal do presidente.
Podíamos ter o INPS como único plano de saúde sem morrer a míngua nos corredores dos hospitais. Mas não podíamos falar mal do presidente.
Podíamos comprar armas e munições à vontade, pois o governo sabia quem era cidadão de bem, quem era bandido e quem era terrorista, Mas, não podíamos falar mal do Presidente.
Podíamos paquerar a funcionária, a menina das contas a pagar ou a recepcionista sem correr o risco de sermos processados por “assédio sexual”, Mas, não podíamos falar mal do Presidente.
Não usávamos eufemismos hipócritas para fazer referências a raças (ei! negão!), credos (esse crente aí!) ou preferências sexuais (fala! sua bicha!) e não éramos processados por “discriminação” por isso, Mas, não podíamos falar mal do presidente.
Podíamos cortar a goiabeira do quintal, empesteada de taturanas, sem que isso constituísse crime ambiental, Mas, não podíamos falar mal do presidente.
Podíamos ir a qualquer bar ou boate, em qualquer bairro da cidade, de carro, de ônibus, de bicicleta ou a pé, sem nenhum medo de sermos assaltados, sequestrados ou assassinados, Mas, não podíamos falar mal do presidente.
kkkkkkkkkkkk É exatamente assim. Agora que leio esta descrição que me enviou, recordo que também já recebi isto. Mas deve ter sido há muito pois não me lembrava. Aplica-se exatamente a Portugal mas vê-se que foi feito por um brasileiro pois fala de coisas que aqui não existem, outras não sei o que são e outras falamos diferente. Não falamos ônibus(autocarro) nem boate (boite,mas pronunciamos boate) Não existem aqui goiabeiras e não sei o que são taturanas, deve ser algum bicho ruim. Realmente é a única coisa que podemos fazer, dizer mal do governo. Aqui agora há uma autêntica praga de comentadores políticos. Cada canal de TV tem um ou dois, gente importante, alguns já fizeram até parte de governos anteriores. E aquilo é falar, falar, falar... aquela gente sabe tudo: quais são os erros que o governo comete, quais as soluções, um bla, bla, bla que não acaba. Quando por lá andaram ninguém deu por ela que tinham a solução para tudo kkkkk Até o Sócrates agora é comentador e diga-se que é o que gosto mais de ouvir kkkkk Obrigada por ter posto aqui esta descrição da ditadura Bjinhos no coração
kkkkkkkkkkkkkk... Pois é minha amiga, é exatamente assim... rsrsrs... Taturanas são lagartas com pelos que queimam, também é conhecida por lagarta de fogo, não sei se tem por ai... tomara que não, são indesejáveis... rsrsrsrs... Só nos sobrou isso, falar mal do governo... rsrsrsrs... Valeu minha querida amiga, beijinhos no coração!!!
Com que então foi feriado e não me chamas-te para beber uns copitos :( Aqui no mês de Maio temos 5, haja vontade pra beber haha .
Falamos à dias acerca de haver ou não uma guerra civil, lembras-te ? E agora vejo a menina dizer que seria das primeiras a colocar-se na linha da frente *_* ?! A não ser que uma revolução não seja uma guerra civil !!! Apanhei-te ou estarei armado em parvo ?
Caramba, é preciso avisar-te que o 25 de Abril é feriado em Portugal? Belo português tu me saíste! rsss Sim, sim… lembro, tu és a favor da guerra civil. Em parvo não, mas não, não me apanhaste kkkk : revolução não é uma guerra civil, contudo reconheço que ao longo da história já houve revoluções que acabaram em muita violência, por ex. a Revolução Francesa Mas a Revolução do 25 de Abril foi pacífica, sem batalhas nem nada disso, foi atirar abaixo a Ditadura e implantar a Democracia. Eu falei que estaria na linha da frente de um novo 25 de Abril. Quando falo em revolução falo em atirar abaixo uma situação intolerável e insustentável e fazer a mudança. Que é isso que significa revolução, mudança radical e rápida, não é necessariamente guerra que essa eu sou totalmente contra. Claro que há situações em que só se consegue mudar com uma revolução sangrenta, mas não é esse o nosso caso nem o da Europa atual. Há revoluções da paz e do progresso, mudanças da situação económica e das condições de vida, das leis, dos métodos de produção, etc, como foi por ex a Revolução Industrial. Mas se pra cúmulo do azar houvesse guerra, em casa não ficava… mesmo odiando eu participava pois não teria outro remédio. Quem sabe ainda um dia me vais ter na mira da tua arma… tu que és um ótimo atirador … PUM ! Gata morta! Rsss Bjs
Menina, estamos com problemas de comunicação literària :)) Eu NUNCA disse ser a favor de alguma guerra, nem o tentes provar porque não consegues ;) Se hà algo de tão estupido são as guerras, todas elas são praticadas financeiramente e não socialmente, se é que me entendes . Eu apenas poderia ter dito que Portugal precisaria de uma revolução de calibre contra o governo, limpar tudo e quando digo tudo é tudo mesmo, nem que para isso tivesse de haver baixas . Não achas que chega de hipocrisia, de difamação publica, um Paìs que tinha e tem tanto pra dar é necessàrio chegar ao ponto de tal difamação europeia ??? Não quero com isto dizer mal do atual partido, quero com isto dizer que se faça uma limpeza dràstica no PSD - CDS - PS e não sò, acho eu que os piores de todos estão na Assembleia da Repùblica .
Desculpa o desabafo, mas custa-me muito ver um povo tão humilde e honesto ser tão mal tratado por esses idiotas analfabéticos .
Se um dia estiveres na minha mira, usa o còdigo "miau-miau" e seràs poupada kkkkkkkkkkk ;)
Então desculpa... mas eu jurava que escreveste isso num post, não lembro qual senão ia tirar as dúvidas. Graças a Deus então que é problema de comunicação, isso me dá um grande alívio. Acho sim, acho tudo isso que dizes, mais do que achar sinto-o na minha própria pele, na minha vida, na minha família e vejo o que se passa à minha roda. Acho eu e toda a gente e adianta? Bjs
Que bom, minha querida amiga!!!
ResponderEliminarEspero que tenha aproveitado bastante o feriado!!!
Aqui tivemos um duro dia de muito trabalho... rsrsrsrs...
Valeu minha querida amiga, beijinhos!!!
O feriado ainda está a decorrer. Hoje está sol e muito calor, mas está anunciado a partir de amanhã um abaixamento de temperatura de 8 a 10º, uma frente polar gelada que vem aí. Depois, na 1ª quinzena de Maio está previsto tempo de inverno rigoroso, com chuva, vento, granizo e talvez queda de neve. Ninguém vivo se lembra dum tempo assim a meio da Primavera.
EliminarEste feriado é o da Revolução dos Cravos, 25 de Abril, que foi quando caiu a ditadura e se instaurou a democracia. E tudo quanto nossos pais e avós conquistaram nessa altura estão a tirar-nos agora, já há quem diga que temos de fazer outra revolução.Se houvesse eu estaria nas linhas da frente, isso garanto.
Espero que não se tenha cansado muito kkkkk
Bjinhos no coração
Pois é minha querida amiga, foi-se a penosa ditadura, como aqui, mas ficamos pouco tempo com a democracia, hoje vivemos mais uma ditadura democrática, elegemos quem é que vai mandar e roubar... e depois que são eleitos fazem o que bem entendem, e nós...... sucumbimos......
EliminarAqui estamos terminando o Imposto de Renda, termina no dia 30 deste mês, tudo muito corrido por conta dos atrasados...
Valeu minha querida amiga, beijinhos no coração!!!
Eu não entendo de ditadura nem de ditamole rsrsss
EliminarMas pelo que ouço aos que a viveram, a única diferença é que agora podemos falar contra o governo quanto queremos e nesse tempo quem piasse ia parar aos calabouços da PIDE. Havia bufos por toda a parte a denunciar as pessoas, quase como no tempo da Inquisição.
O resto é como você diz, os portugueses têm a liberdade de escolher quais os próximos ladrões.
Acho que esses prazos são iguais aqui com o IRS - Março para uns e Abril para outros... não sei se em Fevereiro já começou porque cada mês é para uma determinada categoria.
Bjinhos no coração
É isso mesmo, minha querida amiga, num você podia fazer tudo, menos falar mal do governo... no outro você pode até falar mal do governo, fazer de tudo, só que não tem o que fazer, não sobra nada para o povo.... kkkkkkkkkkkkkkkk...
EliminarAqui também temos o mesmo prazo, março e abril, são os dois meses que mais temos serviço...
Valeu minha querida amiga, beijinhos no coração!!!
Minha querida amiga Gatinha, voltei para lhe mostrar algo que recebi por e-mail de um amigo a respeito da ditadura:
ResponderEliminarÉpoca da ditadura...
Na época da 'chamada' ditadura...
Podíamos namorar dentro do carro até a meia- noite sem perigo de
sermos mortos por bandidos e traficantes.
Mas, não podíamos falar mal do presidente.
Podíamos ter o INPS como único plano de saúde sem morrer a míngua nos
corredores dos hospitais.
Mas não podíamos falar mal do presidente.
Podíamos comprar armas e munições à vontade, pois o governo sabia quem
era cidadão de bem, quem era bandido e quem era terrorista,
Mas, não podíamos falar mal do Presidente.
Podíamos paquerar a funcionária, a menina das contas a pagar ou a
recepcionista sem correr o risco de sermos processados por “assédio
sexual”,
Mas, não podíamos falar mal do Presidente.
Não usávamos eufemismos hipócritas para fazer referências a raças (ei!
negão!), credos (esse crente aí!) ou preferências sexuais (fala! sua
bicha!) e não éramos processados por “discriminação” por isso,
Mas, não podíamos falar mal do presidente.
Podíamos cortar a goiabeira do quintal, empesteada de taturanas, sem
que isso constituísse crime ambiental,
Mas, não podíamos falar mal do presidente.
Podíamos ir a qualquer bar ou boate, em qualquer bairro da cidade, de
carro, de ônibus, de bicicleta ou a pé, sem nenhum medo de sermos
assaltados, sequestrados ou assassinados,
Mas, não podíamos falar mal do presidente.
Hoje a única coisa que podemos fazer...
...é falar mal do presidente!
que merda!
kkkkkkkkkkkk
EliminarÉ exatamente assim. Agora que leio esta descrição que me enviou, recordo que também já recebi isto. Mas deve ter sido há muito pois não me lembrava. Aplica-se exatamente a Portugal mas vê-se que foi feito por um brasileiro pois fala de coisas que aqui não existem, outras não sei o que são e outras falamos diferente. Não falamos ônibus(autocarro) nem boate (boite,mas pronunciamos boate)
Não existem aqui goiabeiras e não sei o que são taturanas, deve ser algum bicho ruim.
Realmente é a única coisa que podemos fazer, dizer mal do governo. Aqui agora há uma autêntica praga de comentadores políticos. Cada canal de TV tem um ou dois, gente importante, alguns já fizeram até parte de governos anteriores. E aquilo é falar, falar, falar... aquela gente sabe tudo: quais são os erros que o governo comete, quais as soluções, um bla, bla, bla que não acaba. Quando por lá andaram ninguém deu por ela que tinham a solução para tudo kkkkk
Até o Sócrates agora é comentador e diga-se que é o que gosto mais de ouvir kkkkk
Obrigada por ter posto aqui esta descrição da ditadura
Bjinhos no coração
kkkkkkkkkkkkkk... Pois é minha amiga, é exatamente assim... rsrsrs...
EliminarTaturanas são lagartas com pelos que queimam, também é conhecida por lagarta de fogo, não sei se tem por ai... tomara que não, são indesejáveis... rsrsrsrs...
Só nos sobrou isso, falar mal do governo... rsrsrsrs...
Valeu minha querida amiga, beijinhos no coração!!!
Com que então foi feriado e não me chamas-te para beber uns copitos :(
ResponderEliminarAqui no mês de Maio temos 5, haja vontade pra beber haha .
Falamos à dias acerca de haver ou não uma guerra civil, lembras-te ?
E agora vejo a menina dizer que seria das primeiras a colocar-se na linha da frente *_* ?!
A não ser que uma revolução não seja uma guerra civil !!!
Apanhei-te ou estarei armado em parvo ?
Bjs
Caramba, é preciso avisar-te que o 25 de Abril é feriado em Portugal? Belo português tu me saíste! rsss
EliminarSim, sim… lembro, tu és a favor da guerra civil.
Em parvo não, mas não, não me apanhaste kkkk : revolução não é uma guerra civil, contudo reconheço que ao longo da história já houve revoluções que acabaram em muita violência, por ex. a Revolução Francesa
Mas a Revolução do 25 de Abril foi pacífica, sem batalhas nem nada disso, foi atirar abaixo a Ditadura e implantar a Democracia.
Eu falei que estaria na linha da frente de um novo 25 de Abril. Quando falo em revolução falo em atirar abaixo uma situação intolerável e insustentável e fazer a mudança.
Que é isso que significa revolução, mudança radical e rápida, não é necessariamente guerra que essa eu sou totalmente contra. Claro que há situações em que só se consegue mudar com uma revolução sangrenta, mas não é esse o nosso caso nem o da Europa atual.
Há revoluções da paz e do progresso, mudanças da situação económica e das condições de vida, das leis, dos métodos de produção, etc, como foi por ex a Revolução Industrial.
Mas se pra cúmulo do azar houvesse guerra, em casa não ficava… mesmo odiando eu participava pois não teria outro remédio.
Quem sabe ainda um dia me vais ter na mira da tua arma… tu que és um ótimo atirador … PUM ! Gata morta! Rsss
Bjs
Menina, estamos com problemas de comunicação literària :))
EliminarEu NUNCA disse ser a favor de alguma guerra, nem o tentes provar porque não consegues ;)
Se hà algo de tão estupido são as guerras, todas elas são praticadas financeiramente e não socialmente, se é que me entendes .
Eu apenas poderia ter dito que Portugal precisaria de uma revolução de calibre contra o governo, limpar tudo e quando digo tudo é tudo mesmo, nem que para isso tivesse de haver baixas .
Não achas que chega de hipocrisia, de difamação publica, um Paìs que tinha e tem tanto pra dar é necessàrio chegar ao ponto de tal difamação europeia ???
Não quero com isto dizer mal do atual partido, quero com isto dizer que se faça uma limpeza dràstica no PSD - CDS - PS e não sò, acho eu que os piores de todos estão na Assembleia da Repùblica .
Desculpa o desabafo, mas custa-me muito ver um povo tão humilde e honesto ser tão mal tratado por esses idiotas analfabéticos .
Se um dia estiveres na minha mira, usa o còdigo "miau-miau" e seràs poupada kkkkkkkkkkk ;)
Bjs
Então desculpa... mas eu jurava que escreveste isso num post, não lembro qual senão ia tirar as dúvidas. Graças a Deus então que é problema de comunicação, isso me dá um grande alívio.
EliminarAcho sim, acho tudo isso que dizes, mais do que achar sinto-o na minha própria pele, na minha vida, na minha família e vejo o que se passa à minha roda. Acho eu e toda a gente e adianta?
Bjs