segunda-feira, 16 de julho de 2012

Esculturas De Jean Pierre Augier

Um escultor mágico
Inspira-se em ferramentas antigas e em objectos de ferro, alguns dos quais ele transforma. Daqui resultam esculturas com graça, movimento, ternura e humor.

Fuga para o Egipto
Cavalo de Tróia

3 comentários:

  1. fantastico, tem que se olhar bem para perceber que tem ali muitos utensilios antigos!

    ResponderEliminar
  2. Olá minha querida amiga gatinha Moçoila, bom dia!!!
    Minha amiga, uma perfeição... impressionante como ele consegue dar forma aos objetos antigos... incrível o que ele faz com os martelos e machados antigos, adorei todas elas.
    Tenha um dia maravilhoso e abençoado!!!
    Beijinhos com carinho e muita paz!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito criativo. A forma como incorpora o objecto, por ex o machado faz a saia e o busto da mulher, as tesouras fazem todo o corpo do homem. Há ali pregos, parafusos, porcas e sei lá o quê. A fuga para o Egipto está muito expressiva feita com pregos e a cabeça do burro é a cabeça dum martelo.Acho que estas são pequenas mas ele tem algumas em praças públicas com metros de altura. A dimensão dá outro impacto e credibilidade à escultura, temos de admitir. Eu já fiz algumas peças pequenas com cravos metálicos, daqueles como puseram Cristo pregado na cruz. Acho que este tem ali alguns, na cabra, nos cantores, nas pernas de alguns animais. Também fiz uma bicicleta com fio de arame de alumínio, inteiro, só cortei a ponta final, não emendei nem colei nada,. Foi um trabalho de paciência quando eu não tinha que fazer na vida kkkkk Ainda a tenho pois nunca na vida farei outra, tempo muito mal empregue kkkk
      Tenha um dia magnífico
      Beijinhos no coração

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...