quinta-feira, 12 de julho de 2012

Capitão Corajoso e Previdente


O capitão do navio encontra-se no seu camarote quando o imediato lhe vem dizer que avistaram um navio pirata que vem na sua direcção.
O capitão sobe até ao convés, observa o navio ao longe com um telescópio e diz:
- Traz-me o meu casaco vermelho.
O imediato pergunta:
- Casaco vermelho? Mas... Para quê?
- Vamos combater daqui a nada. Se eu for ferido, não quero que a minha tripulação veja o meu sangue e se amedontre. Quero que combatam até ao fim sabendo que vamos ganhar!O imediato vai buscar o casaco e a tripulação é vitoriosa na batalha.
Passado uma semana o imediato torna a chamar o capitão por causa de outro navio pirata.
O capitão torna a observar o navio, verifica que este é maior e diz:
- Traz-me o meu casaco vermelho e as minhas calças vermelhas.
O imediato assim faz, o capitão veste-se e travam nova batalha. Uma vez mais, são vitoriosos.
Duas semanas depois o imediato torna a chamar o capitão para ver mais um navio pirata.
O capitão observa o navio ao longe e repara que este é de um tamanho colossal.
Diz o capitão:
- Rápido... Traz-me as minhas calças castanhas...

5 comentários:

  1. coitado, da perceber que podia ficar borrado de medo kkkkk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk
      Talvez o cheiro tenha mantido o inimigo à distância rsrss
      Bjs

      Eliminar
  2. Olá minha querida amiga Gatinha, bom dia!!!
    kkkkkkkkkkkkkk.... o Capitão borrou-se todo... ou pelo menos pressentiu que iria se borrar... kkkkkkkkkkkkkkk... essa foi ótima... fica difícil vencer todas.... kkkkkkkkkkkkkk... Valeu amiga, essa foi ótima!!!
    Tenha um dia muito feliz!!!
    Beijinhos com carinho e muita paz!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. kkkkkkkkk
      Ele pressentiu e resolveu prevenir em vez de remediar.
      Mas os corajosos também têm medo. A coragem, acho eu, consiste precisamente em vencer o medo e não fugir às dificuldades.
      Mas como disse à Sisi, talvez o cheiro tenha afastado o inimigo para longe, tanto mais que devem ter sido necessárias calças castanhas para a tripulação inteira kkkk
      Olhe, se for comigo nada como um cheirete para eu fugir rapidinho do local ahahahah
      Eu até já desmaiei na igreja por causa do cheiro corporal que havia ali.Que suplício! Junto com um cheiro a alho digerido, aquilo foi superior à minha resistência e eu tinha uns 8 anos ainda.
      Um dia muito feliz, querido amigo
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    2. kkkkkkkkkkk... oi minha querida amiga Gatinha!!!
      Verdade minha amiga, só o cheiro deve ter derrotado o inimigo... kkkkkkkkkk..... lembrei-me daquele macaco africano que joga caca no inimigo... kkkkkkkkk.... não fica um por perto... mina o inimigo pelo nariz... kkkkkkkkkk... Também detesto lugar com cheiro desagradável...
      Obrigado minha amiga, um dia muito feliz pra você também!!!
      Beijinhos no coração e muita paz!!!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...