domingo, 8 de julho de 2012

A Lição Do Rato

 Um rato, olha pelo buraco na parede e vê o agricultor e a sua esposa a abrir um pacote
Pensou logo no tipo de comida que haveria ali.
Ao descobrir que era uma ratoeira ficou aterrorizado.
Correu pela quinta advertindo a todos:
- Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira na casa !

A galinha disse:
- Desculpe-me Sr. Rato, entendo que isso seja um grande problema para si, mas não me prejudica em nada, não me incomoda.

O rato foi até o porco e disse:
- Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira !
- Desculpe-me Sr. Rato, disse o porco, mas não há nada que possa fazer, a não ser orar. Fique descansado que o Sr. será lembrado nas minhas orações.
O rato dirigiu-se à vaca. E ela disse-lhe:
- O quê? Uma ratoeira? Por acaso estou em perigo? Acho que não!
Então o rato voltou para casa abatido, para encarar a ratoeira.
Naquela noite ouviu-se um barulho, como o da ratoeira a apanhar alguém.
A mulher do agricultor correu para ver o que tinha acontecido.
No escuro, ela não viu que a ratoeira tinha apanhado a cauda duma cobra venenosa. E a cobra picou a mulher...
O agricultor levou-a imediatamente ao hospital. Ela voltou com febre.
Todos sabem que para alimentar alguém com febre, nada melhor que uma canja de galinha.
 O agricultor agarrou no seu cutelo e foi providenciar o ingrediente principal: matou a galinha.
Como a doença da mulher continuava, os amigos e vizinhos vieram visitá-la.
Para alimentá-los, o agricultor matou o porco.
A mulher não melhorou e acabou por morrer.
Muita gente veio ao funeral. O agricultor então sacrificou a vaca, para alimentar todo aquele povo.

Moral da História
 Da próxima vez que ouvir dizer que alguém está diante de um problema e acreditar que o problema não lhe diz respeito, lembre-se que quando há uma ratoeira na casa, todos correm o risco.
O problema de um é problema de todos!

4 comentários:

  1. Olá minha querida amiga Gatinha, bom dia!!!
    Bela lição minha amiga, precisamos sempre viver em comunhão com todos e com tudo, tai o exemplo da ratoeira...
    Valeu minha amiga, adorei esse conto!!!
    Tenha um dia maravilhoso e feliz!!!
    Beijinhos com carinho e muita paz!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente, os problemas não são só de um, são de todos. Eu tenho reparado muito nisso agora por causa desta crise económica em que a Europa está. Sim, porque a crise não é só em Portugal, é em toda a Europa e já há quem esteja bem pior que nós. Então o que é que eu ouço? A Grécia está mal... ai meu Deus que vai contagiar a Espanha... ai que a Espanha contagia a Itália... Parece que estão a falar dalgum vírus. Ninguém resiste sozinho, qualquer coisa propaga-se e atinge todos. E ainda bem, senão eram capazes de abandonar quem está pior e atirarem-no aos lobos.
      Um dia maravilhoso, querido amigo
      Bjinhos no coração

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Só me faltava um rato a dar-me lições, a mim que sou gata rssss
      Bjins

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...