domingo, 18 de setembro de 2011

História pétrea


Uma pedra muito velha
Ao pé de outras mais pequenas
Dava muito bons conselhos
Em tardes longas e amenas.

Dissertava sobretudo
Sobre a acção da gravidade
Mas as pedrinhas pequenas
Riam disso com vontade.

Eu vos digo, minhas filhas,
Quem me atender nunca erra,
Qualquer corpo abandonado
Vai ter ao centro da terra.

Mas as pedrinhas levianas
Foram à beira do muro,
Sem dar ouvidos à velha
Nem pensarem no futuro.

Perderam o equilíbrio,
Uma após outra caiu.
Foram p'ra o centro da Terra,
Nunca mais ninguém as viu.

Autor: Elviro Rocha Gomes in " Bom Tom" (Poemas Humorísticos)
Imagem da Net

6 comentários:

  1. Oi minha querida gatinha Moçoila!!!
    Minha amiga, adorei o poema, além do humor nos trás um belo ensinamento, temos muito que aprender com os mais sábios!!!
    Minha amiga, fiquei morrendo de dó das pedrinhas, foram desobedientes e acabaram sumindo, que dó!!!
    Parabéns pela maravilhosa postagem, adorei minha querida amiga!!!
    Tenha uma linda e abençoada noite!!!
    Beijos com carinho e muita paz!!!

    ResponderEliminar
  2. Que lindo e engraçadinho gatinha...
    Bem feito para as pedrinhas levianas que não deram atenção à pedra sábia...
    É uma lição de vida!!!
    Obrigada e muitos beijos!!!

    ResponderEliminar
  3. Adriana
    Bem feito mesmo pra elas, querida Adriana. Tinham que gozar com a cara da velhinha? A juventude é assim kkkkkk
    Obrigada por sua visita e comentário.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Dú Pirollo
    kkkkkkkkkkkk
    Também morro de pena dessas pedrinhas inconscientes, amigo Luis Eduardo rsrsssss. Não gozaram a vida, não casaram nem se reprioduziram... tadinhas kkkk
    Tenho mais alguns poemas deste autor, já publiquei o das lesmas e caracóis e vou publicar otros.
    Ele tinha um humor refinado e alguns dos poemas têm uma crítica social subtil.
    Uma ótima semana para si com muita luz
    Beijinhos no coração

    ResponderEliminar
  5. Príncipe Encantado
    Esta história pétrea é realmente muito interessante, querido Príncipe kkkkkk
    A juventude não liga aos sábios conselhos dos velhos e depois dá nisto... vão para o centro da Terra rssss.
    Também gostei muito do seu blog e já retribuí seguindo também. Muito obrigada pelo incentivo.
    Bom domingo também para você e ótima semana.
    Beijinhos no coração

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...