sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Tezcatlipoca

O mito azteca da deusa Tezcatlipoca, que desce à Terra sob a forma de um jaguar.

Uma magnífica animação de Robin George, inspirada na música de ‘O Lago dos Cisnes’ de Tchaikovsky. 
Vídeo AEIOU
Um vídeo lindíssimo

2 comentários:

  1. Oi colega Moçoila. ótimo vídeo. Sempre que a moralidade baseia-se na teologia, sempre que o correto torna-se dependente da autoridade divina, as coisas mais imorais, injustas e infames podem ser justificadas e estabelecidas. Você conhece algum desses relatos. Alguns são mitos completamente diferentes entre si, outros demonstram claramente como uma cultura adapta as superstições de outra cultura que tenha contato aos seus próprios medos. Gostei muito de ver,agradeço por ter partilhado.Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Amiga Debora
    Sim, você tem razão, nunca eu tinha pensado nisso, mas quanta "imoralidade", injustiça e crueldade têm sido cometidas por certas elites que justificam os seus actos com o que chamam de "vontade de Deus". Exemplo disso são as Cruzadas e a Inquisição...Um desfilar de horrores cometidos supostamente "em nome" de um Deus que é só AMOR.
    Mas este vídeo é um sonho. Não conheço esse mito azteca mas vou conhecer... ah se vou... pois adoro o aspecto dessa deusa Tezcatlipoca, quem tem um nome deswtes só pode ser especial kkkkkk
    Bjinhos

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...