segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Afinal DEUS fez primeiro a EVA


Um dia no jardim do Éden, Eva disse a Deus:
- Deus, tenho um problema!
- Qual é o problema, Eva?
- Deus, sei que me criaste e me deste este maravilhoso jardim e todos estes maravilhosos animais e esta serpente tão graciosa, mas não sou feliz. 
- Porquê, Eva? - disse a voz lá de cima.
- Deus, estou sozinha, e não suporto mais comer maçãs.

 - Bem, Eva, neste caso, tenho uma solução: Criarei um homem para ti.
- O que é um homem, Deus?
- Um homem será uma criatura defeituosa, com muitos atributos negativos: mentiroso, arrogante, vaidoso; em resumo, fará da tua vida um inferno. Mas... será maior, mais rápido, e vai caçar e matar animais para ti.
Terá um aspecto estúpido quando ficar excitado, mas, para que não te queixes, o farei, a fim de satisfazer as tuas necessidades físicas.

 Será patético e sentirá prazer em coisas infantis como lutar e dar pontapés numa bola.
Não será muito inteligente, então vai precisar do teu conselho para pensar adequadamente.
- Parece óptimo - disse Eva, com um sorriso irónico.
- Porém... - disse Deus.
- Qual é o problema, Deus?
- Bem... Vais tê-lo, com uma condição.
- Qual, Deus?
- Como eu disse, será orgulhoso, arrogante e egocêntrico... assim, terás de deixar que ele pense que Eu o fiz primeiro...

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...