sábado, 21 de abril de 2012

Amar ! Amar!

                         Eu quero amar, amar perdidamente!
                         Amar só por amar: Aqui... além...
                         Mais Este e Aquele, o Outro e toda a gente...
                         Amar! Amar! E não amar ninguém!

                         Recordar? Esquecer? Indiferente! ...
                         Prender ou desprender? É mal? É bem?
                         Quem disser que se pode amar alguém 
                         Durante a vida inteira é porque mente!

                         Há uma Primavera em cada vida:
                         É preciso cantá-la assim florida,
                         Pois se Deus nos deu voz, foi pra cantar!

                         E se um dia hei-de ser pó, cinza e nada
                         Que seja a minha noite uma alvorada,
                         Que me saiba perder... pra me encontrar...
Autor: Florbela Espanca, Sonetos

4 comentários:

  1. Oi minha querida amiga Gatinha, boa noite!!!
    Lindíssimo minha amiga, Florbela Espanca é sempre um arraso em seus poemas, são profundos e sábios... amar é o sentimento mais delicioso deste mundo, quanto mais doamos, mais recebemos, quando o dividimos ele se multiplica... Valeu minha amiga adorei o poema!!!
    Beijinhos no coração e muito amor em sua vida!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi amigo Luis.
      Ela tem poemas lindíssimos, mas a maior parte deles bastantes trágicos que é como foi a vida dela - uma tragédia.
      Beijinhos no coração

      Eliminar
  2. gosto mas nao concordo totalmente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também gosto mas não penso assim.
      Isto são coisas da Florbela.
      Bjinhos

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...