quinta-feira, 12 de abril de 2012

Portugal - Novo Cartão de Apoio Social

A maioria esmagadora dos Portugueses já está em condições de utilizar o novo Cartão de Apoio Social autorizado pela Tróika.
Este cartão pode ser obtido nas Juntas de Freguesia (enquanto existem) ou nas Lojas do Cidadão desde que o requerente comprove   com duas testemunhas idóneas, a sua condição de pobreza extrema, ou melhor ainda de miséria absoluta.
 O cidadão portador deste útil documento passa a usufruir de regalias vedadas aos restantes cidadãos ricos, remediados, ou  assim-assim.
O utente do Cartão de Pobre fica autorizado a:
- Pedir nas portas das igrejas, cemitérios e santuários.
- Mendigar porta a porta, desde que o condomínio do prédio o autorize depois de decisão aprovada em assembleia de condóminos sem nenhum voto contra.
- Pedinchar na via pública.
 Junto a cafés, esplanadas, monumentos e locais turísticos só o poderá fazer se disfarçar com alguma actividade tipo "a estátua", "tocar flauta", " fazer cãezinhos com balões-salsicha" etc... e usar vestuário e calçado adequados, de modo a não chocar os turistas e visitantes, isto é, deve andar roto mas limpo e penteado. 
Ligaduras ensanguentadas, membros engessados e crianças a dormir, são absolutamente proibidos.
- Pode beber água dos fontanários e lagos públicos, bem como dos rios  e do mar se gostar de tempero. Pode também tomar banho nos mesmos locais, excepto nas numerosas fontes luminosas.
Lavar roupa só no rio.
- Caso tenha família, todos os filhos menores e esposa podem usufruir das regalias usando o cartão familiar, isto poupará ao governo milhões de euros na emissão de cartões.
- Pode também pastar nos relvados e jardins públicos mas isto deverá ser feito durante a noite, quando os locais estejam desertos e, de modo algum se deixar fotografar durante a refeição. 
- Pode escarafunchar nos contentores de lixo doméstico antes que passem os camiões dos lixeiros, mas deverá usar luvas de borracha esterilizada segundo as normas da ASAE.
 Muita malta, apesar da crise, joga fora muitos alimentos, fonte de proteínas, vitaminas e sais minerais, tais como cascas de queijo, de ovos, de fruta e de batatas, caixas de leite com restinhos, produtos fora de prazo, potes de yogurte que não foram lambidos, cabeças de peixe frito,etc etc.
 Se houver minhocas nesses locais não as desperdice, os americanos descobriram que o hamburguer de minhoca tem muitas mais proteínas que o de carne.

Para terminar, repare na beleza do cartão!
 O fundo negro contrasta e dá muito realce às cores quentes e alegres do belíssimo escudo das quinas.
Moçoila

4 comentários:

  1. Minha querida amiga, boa noite!!!
    Que maravilha de cartão social... kkkkkkkkkk... nenhuma contraprestação do governo... logo se vê porque tem fundo negro.... kkkkkkkkk... bela ideia, fazer a parte social com a mão dos outros... kkkkkkkkkk... valeu minha amiga!!!
    Tenha uma linda e abençoada noite!!!
    Beijinhos no coração e muita paz!!!

    ResponderEliminar
  2. Bom dia querido amigo Luis
    kkkkk o cartão não sei quem o fez. Nós Portugueses, temos esta capacidade de rir com as próprias desgraças.
    Recebi o cartão e escrevi aquele texto que apesar do sarcasmo e dos disparates que digo tem algumas verdades, como a da extinção de muitas freguesias, que está para breve.
    Beijinhos no coração

    ResponderEliminar
  3. Mana, quer-me parecer que quem tiver esse cartão passa logo para a categoria de rico... já não é qualquer um que têm dinheiro para adquirir um cartão kkkkkk...

    affff. isto vai de mal a pior..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto, o preço do cartão vai ser um impedimento kkkk
      A gente ri-se ... afffff kkkk
      Beijinhos

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...