domingo, 11 de março de 2018

Joãozinho, a Mãe e o Carteiro

- Papá - disse o Joãozinho - se me deres 5 euros, digo-te o que o carteiro disse à Mamã.
- Toma lá os 5 euros - respondeu o pai.  Então o que é que ele lhe disse?
- Disse assim: 

-"Aqui tem o seu correio!"

6 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    Minha querida amiga, este menino e fogo, ganhou 5 euros na mole... kkkkkkkkk... se for cantar também sobre o padeiro, açougueiro, agueiro... vai encher a burra... kkkkkkkkkkkkkkk...
    Valeu querida amiga, esta foi ótima, ri até... rsrsrsrsrsrs...
    Beijinhos com carinho!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. kkkkkkkk
      Agora já não vai ser fácil repetir a estratégia com o açougueiro, padeiro e agueiro... o pai não volta a cair na ratoeira. Mas que foi esperto, isso foi.
      Agueiro não sei o que é kkkk
      Bjs no coração

      Eliminar
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
      Sim, minha querida amiga, ele foi rápido e muito esperto, engabelou o pai na mole... kkkkkkkkkkkkkkk... Verdade, ele vai ter que mudar a estratégia... ahahahahaha...
      Agueiro é como chamamos o entregador de água mineral, aqueles galões para bebedouro... kkkkkkkkkkkk...
      Valeu querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    3. Engraçado... acho que aqui não existe essa profissão de agueiro, nunca ouvi falar. Eu penso que deve estar incluído na profissão de camionista, aquele que conduz um camião. Esse camião pode transportar qualquer coisa, não altera o nome da profissão.
      Agora não existe mais mas há cerca de um século havia nas cidades o aguadeiro que levava água às casas, em cântaros pendurados num pau que carregava sobre os ombros. Ainda não havia água canalizada. Devia ser uma chatisse daquelas kkkkk
      Mas temos o termo agueiro para um fenómeno natural que acontece no mar, junto à praia e arrasta as pessoas e chega a afogá-las. Não sei bem como é mas sei que é muito perigoso.
      Bjs no coração

      Eliminar
    4. Sim, minha querida amiga, aqui eles existem, só fazem este serviço, geralmente com pequenas carretas atreladas a motocicletas, só entregam água mineral, a gente faz o pedido por telefone e eles rapidamente aparecem com os galões de água, são de 10 e 20 litros e vão diretamente ao bebedouro.
      Antigamente também tínhamos os entregadores de água da mina, vinha num garrafão de vidro de 5 litros, eram transportados por carroças, mas também já faz muito tempo e também eram chamados de agueiro.
      Valeu querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    5. Adoro conhecer esses costumes.Se levam os galões em pequenas carretas... não, definitivamente não existem aqui. Nunca vi nada disso. Só mesmo os entregadores de pizza vão de motocicleta que tem atrás uma caixa térmica.
      Bjs no coração

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...