Belíssima escolha, minha querida amiga! Uma linda moda de viola e uma maravilhosa interpretação da dupla Thiago Viola e Carlos Lima. Ainda não conhecia esta versão. Esta é a verdadeira moda de viola, também conhecida por música sertaneja raiz. Valeu minha querida amiga, adorei mais este belo momento!!! Beijinhos com carinho!!!
Também acho, gostei muito desta moda, não sabia que se chama assim. Acho muito interessante a letra, uma narrativa popular ao género das dos romanceiros medievais e das histórias por vezes baseadas em factos reais e distribuídas em panfletos que eram cantados nas feiras, antigamente, no tempo dos meus avós ou antes. Eu sei uma, que começa assim: "Elvirinha, Elvirinha, Quis ser minha namorada, Eu de ouro a vestia e de prata a calçava..." E depois segue a história triste dos amores contrariados e da menina presa numa torre onde morre de fome e sede e vem Nossa Senhora vesti-la, C'os anjinhos por de volta" e "A alma da Elvirinha vai para o céu descansar, A alma do papá dela para o inferno penar" kkkkkkkkk É tão engraçada, mas há quem fique de lágrima no olho ouvindo este romance. Bjs no coração
Sim, minha querida amiga, é assim que chamamos este tipo de canção, é uma canção sertaneja. Geralmente são baseadas em fatos reais e algumas em histórias contadas pelos antigos. Esta que descreve segue o mesmo ritmo das modas sertanejas, gostei! Valeu querida amiga!!! Beijinhos no coração!!!
Belíssima escolha, minha querida amiga! Uma linda moda de viola e uma maravilhosa interpretação da dupla Thiago Viola e Carlos Lima. Ainda não conhecia esta versão. Esta é a verdadeira moda de viola, também conhecida por música sertaneja raiz.
ResponderEliminarValeu minha querida amiga, adorei mais este belo momento!!!
Beijinhos com carinho!!!
Também acho, gostei muito desta moda, não sabia que se chama assim.
EliminarAcho muito interessante a letra, uma narrativa popular ao género das dos romanceiros medievais e das histórias por vezes baseadas em factos reais e distribuídas em panfletos que eram cantados nas feiras, antigamente, no tempo dos meus avós ou antes. Eu sei uma, que começa assim:
"Elvirinha, Elvirinha, Quis ser minha namorada, Eu de ouro a vestia e de prata a calçava..."
E depois segue a história triste dos amores contrariados e da menina presa numa torre onde morre de fome e sede e vem Nossa Senhora vesti-la, C'os anjinhos por de volta" e "A alma da Elvirinha vai para o céu descansar, A alma do papá dela para o inferno penar" kkkkkkkkk
É tão engraçada, mas há quem fique de lágrima no olho ouvindo este romance.
Bjs no coração
Sim, minha querida amiga, é assim que chamamos este tipo de canção, é uma canção sertaneja.
EliminarGeralmente são baseadas em fatos reais e algumas em histórias contadas pelos antigos.
Esta que descreve segue o mesmo ritmo das modas sertanejas, gostei!
Valeu querida amiga!!!
Beijinhos no coração!!!