quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Testamento Sem Pontuação

Show da língua portuguesa!!!
Um homem rico estava muito mal, agonizando. Pediu papel e caneta. Escreveu assim:
"Deixo os meus bens à minha irmã não ao meu sobrinho jamais será paga a conta do padeiro nada dou aos pobres. "
Morreu antes de fazer a pontuação.
A quem deixava a fortuna?
Eram quatro concorrentes.
1) O sobrinho fez a seguinte pontuação:
Deixo os meus bens à minha irmã? Não! Ao meu sobrinho. Jamais será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.
2) A irmã chegou de seguida. Pontuou assim o escrito:
Deixo os meus bens à minha irmã. Não ao meu sobrinho. Jamais será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.
3) O padeiro pediu uma cópia do original. Puxou a brasa à sua sardinha:
Deixo os meus bens à minha irmã? Não! Ao meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.
4) Então, chegaram os pobres da cidade. Um deles, sabido, fez esta interpretação:
Deixo os meus bens à minha irmã? Não! Ao meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do padeiro? Nada! Dou aos pobres.

Moral da história
"A vida pode ser interpretada e vivida de diversas maneiras. Nós é que fazemos a sua pontuação.
E isto faz toda a diferença... "

3 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    Minha querida amiga, cada um tratou de puxar a brasa para sua sardinha... kkkkkkkkkkkkk... certamente que vão ter que contratar um advogado para resolver a pendenga... aí lá se vai uma boa parte da herança, mesmo fazendo acordo... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... vão ter que dividir por 5, uma parte para o herdeiro que ganhar a causa e 4 para o advogado... ahahahahahahahahahaha... estes casos de pontuação são sempre difíceis de resolver... Moral da história: deixou todos enrolados e sem bens... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    Valeu querida amiga, esta foi ótima, ri até... rsrsrsrsrsrsrs...
    Beijinhos com carinho!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkk!
      Ai não, tolos seriam se não fizessem a pontuação a seu próprio proveito kkkkkk!
      Mas todos passaram com distinção e louvor na prova de português ahahahahahahah!Mas é verdade que não lhes valeu de nada pois ficaram na mesma e quem vai herdar é o advogado kkkkk
      Bjs no coração

      Eliminar
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
      Verdade, minha querida amiga, foi um maravilhoso trabalho de cada parte, uma bela prova de português, mas não valeu de nada... a pendenga vai pra justiça... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
      Valeu querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...