segunda-feira, 17 de julho de 2017

Um Recanto de Portugal

Jardim de Sta Bárbara - Braga

14 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uauuu! kkkkk
      Eu vou bem, apenas morta de trabalho, final de ano lectivo é de arrasar, mas espero sobreviver kkkkk
      Está enganada, o nosso Verão está a ser infernal. Temperaturas acima de 40º e o país a arder, parece que o inferno se mudou para cá. Há um mês morreram 64 pessoas no mesmo incêndi e 200 casas destruídas. Agora há 5 fogos activos noutra zona.
      Esta imagem linda é na cidade onde eu vivo e não é um castelo medieval. Realmente temos muitos mas este edifício foi o Paço episcpal dos arcebispos de Braga, que noutros tempos eram poderosos e ricos e tiveram grande papel na formação e independência de Portugal. Este paço é gótico e começou a ser construido no séc XIV. Por dentro é muito luxuoso, tetos dourados, pinturas nas paredes, azulejos, etc. Tem um valosíssimo arquivo e há muito que funciona como biblioteca municipal. É ali que eu vou fazer minhas pesquisas. Claro que o arcebispo já não vive ali. O edifício está integrado na Universidade do Minho (a minha) e lá funcionam várias atividades, como conferências, teses de doutoramento e de mestrado, cerimónias de entrega de diplomas, prémios, menções honrosas, etc etc.
      Aqui só vems uma pequena parte, é enorme com as frentes lindíssimas, isto são as traseiras e tem ali um jardim lindíssimo que não se vê.
      Do outro lado da rua fica a Sé de Braga e a Igreja da Misericórdia.
      Pronto, já fiz meu serviço de cicerone kkkkkkk
      E Eu aqui derretendo de suor.
      Tenha uma semana feliz e abençoada.
      Beijinhos no coração

      Eliminar
    2. Bom dia, minha querida amiga Gatinha!!!
      Belíssimo recanto, minha querida amiga!!!
      Fui conferir as fotos do Jardim de Santa Bárbara na net, fiquei curioso com o que explicou para a nossa querida amiga Adriana, são maravilhosas! Pois é, já explorei as suas explicações na resposta ao comentário anterior.
      Valeu minha querida amiga, adorei conhecer este belo recanto.
      Tenha um dia maravilhoso, feliz e abençoado!!!
      Beijinhos com carinho e muita paz!!!

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. Bom dia querido amigo Luís!
      Sim, é lindíssimo, embora aqui não dê uma pálida ideia da beleza do sítio, só mesmo ver a realidade. Estrangeiros que passam lá pela 1ª vez ficam parados, soltando exclamações, extasiados.Este jardim fica caríssimo, as flores são substituídas com frequência, da noite para o dia o jardim surge renovado, com novas flores, novas cores, novos desenhos.Que bom que o Luís foi ver as imagens, muito obrigada pelo interesse. O edifício por dentro é lindíssimo, majestoso e rico. Tem frentes para duas ruas diferentes, ocupa um quarteirão inteiro. Uma delas tem um largo quadrado, circundado por 3 lados pelo edifício e com colunas de um lado e uma fonte no centro com várias taças de água sobrepostas e chafariz, onde antigamente paravam as carruagens, os cavalos bebiam e os criados descansavam sob as colunas. Tratavam-se bem estes arcebispos, exemplos de simplicidade... kkkkk. Tipo S. Francisco de Assis, o meu santo predileto.
      Braga é conhecida como a Roma portuguesa, a cidade dos arcebispos. Em tempos a cidade era do arcebispo. Ainda hoje várias praças da cidade têm nomes como: Campo da Vinha, Campo das Hortas, Largo do Paço, Rua do Souto... pois aí eram as hortas, as vinhas e o souto do arcebispo.
      O paço conserva todas as características originais mas com toda a comodidade, equipamentos e conforto modernos.
      E chega de falar do Paço kkkkkkkk
      Tenha um dia feliz e abençoado
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    5. Bom dia, minha querida amiga Gatinha!!!
      Sim, minha querida amiga, é um lugar lindíssimo, fiquei maravilhado com as imagens que vi pela net, um encanto! O arcebispo sobre escolher bem o lugar, é maravilhoso. Obrigado pelas explicações, além da maravilha pude conhecer mais um pouco sobre este lugar maravilhoso.
      Valeu querida amiga, tenha também um dia muito feliz e abençoado!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    6. Bom dia querido amigo Luís!
      Só mais uma curiosidade: Um dos arcebispos de Braga, D. Rodrigo Moura Teles, era tão baixinho que usava sapatos de salto alto para chegar à mesa das celebrações e existe um par desses sapatinhos no museu da Sé de Braga. Parecem de criança kkkkkkk.

      Por que será que a Adriana Helena apagou os comentários dela? Não entendo... Apagou os dois. Agora fico preocupada, será que eu fiz alguma coisa que a magoou? Não estou entendendo...
      Tenha um dia feliz e abençoado.
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    7. Bom dia, minha querida amiga Gatinha!!!
      Minha querida amiga, uma pequena curiosidade, literalmente... inclusive o pezinho, mas o salto deve ser bem grande... kkkkkkkkkkkkkkk....

      Minha querida amiga, acho que você não fez nada de errado... Acho que o culpado fui eu... analisando os comentários, em vez de abrir um novo comentário acabei comentando no dela e tudo se misturou...

      Valeu querida amiga, tenha também um dia muito feliz e abençoado!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    8. Ei Gatinha, não há com o que se preocupar!!
      Eu deletei os meus comentários porque quando voltei para ver a sua resposta, li novamente o meu e notei que haviam erros horríveis de ortografia...kkkkkkkk Quase morri de vergonha. Credo. Tomei o maior susto! Acontece na hora de digitar na correria e a gente nem percebe né? Mas depois, quando relê, dá uma aflição daquelas! O jeito foi apagar para não deixar o seu blog poluído.
      Diga ao nosso querido amigo Luis para ficar tranquilo uai.

      Um grande beijo a você Gatinha e ao nosso querido amigo Luis!!
      Linda tarde!!

      Eliminar
    9. Olá, querida amiga A. Helena!
      Ufa, que alívio! Apanhei um susto valente e o Luís já estava a assumir as culpas ahahahahhaha!
      "Erros horríveis de ortografia"? Não notei nada! Não devia ter apagado, é muito melhor um comentário com erros do que sem palavras kkkkkk Pode poluir o blog à vontade ... A Já estou habituada, às vezes ficam coisas bem engraçadas, erros muito divertidos e isto não é nenhuma prova de português, por isso fique à vontade. E muto obrigada por ter voltado aqui a explicar, do fundo do coração, muito e muito obrigada.
      Tenha um dia feliz e abençoado.
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    10. Queridas amigas, também não tinha notado nenhum erro... se assim for, vou ter que apagar quase todos os meus comentários... rsrsrsrsrsrsrs... vou escrevendo e raramente leio o comentário, sempre sobram erros... rsrsrsrsrs...
      Valeu querida amiga Adriana, que bom que não foi a minha mistureira... estou sempre muito tranquilo, uai!!!
      Tenham um dia muito feliz e abençoado!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    11. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
      O Luís já estava pronto a assumir as culpas ahahahahhah!
      Quantos mais erros mais engraçados são os comentários, já temos rido bastante com alguns que saem sem querer ahahahahah
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    12. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
      Pois é, minha querida amiga... rsrsrsrsrsrs...
      Concordo plenamente, ficam muito mais elegantes e engraçados... ahahahahahahaha...
      Valeu querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
  2. Eu teria que ter iniciado o meu comentário aqui... e não lá... acho eu...
    Beijinhos com carinho!!!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...