quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Diário de Uma Condutora Blonde

Querido Diário:
Passei no exame de condução! Posso agora conduzir o meu próprio automóvel, sem ter de ouvir as recomendações dos instrutores, sempre a dizerem-me "por aí é sentido proibido!" Vamos em contramão!", "Olha a velhinha! Trava! Trava!", e outras coisas do género. Nem sei como aguentei estes últimos dois anos e meio.
8 de Janeiro
A Escola de Condução fez-me uma festa de despedida. Os instrutores nem sequer deram aulas. Um deles disse que ia à missa, julgo que vi outro com lágrimas nos olhos e todos disseram que iam embebedar-se, para comemorar. Achei simpática a despedida, mas penso que a minha carta não merecia tal exagero.

 12 Janeiro
Comprei carro, infelizmente tive que deixar o carro no concessionário, para substituir o pára-choques traseiro, pois quando tentei sair, meti marcha-atrás em vez de primeira. Deve ser falta de prática. Há uma semana que não conduzo!
14 Janeiro
Já tenho o carro. Fiquei tão feliz ao sair do "Stand", que resolvi dar um passeio. Parece que muitos outros tiveram a mesma ideia, pois fui seguida por inúmeros automóveis, todos a buzinar como num casamento.
Para não parecer antipática, entrei na brincadeira e reduzi a velocidade de 10 para 5 à hora. Os outros gostaram buzinando ainda mais.
22 de Janeiro

Os meus vizinhos são impecáveis. Colocaram posters avisando em grandes letras: "ATENÇÃO ÀS MANOBRAS ", marcaram com tinta branca um lugar bem espaçoso para eu estacionar e proibiram os filhos de sair à rua enquanto durassem as manobras. Penso que é tudo para não me perturbarem. 
Ainda há gente boa neste mundo...
31 de Janeiro
Os outros automobilistas estão sempre a buzinar e acenar-me. Acho isso simpático, embora um pouco perigoso. É que um deles apontou para o céu com o dedo espetado. Quando procurei ver o que me apontava, quase bati. Valeu que eu ia na minha velocidade de cruzeiro de 10 à hora.
10 de Fevereiro
Os outros automobilistas têm hábitos estranhos. Para além de acenarem muito, estão sempre a gritar. Não os ouço, por ter os vidros fechados, mas julgo que me querem dar informações. Digo isto porque julgo ter percebido um a dizer "Vai para casa". A ser verdade, é espantoso. Não sei como ele adivinhou para onde eu ia. De qualquer modo, quando eu descobrir onde fica o botão de abrir os vidros vou tirar muitas dúvidas.
19 de Fevereiro
A Cidade é muito mal iluminada. Fiz hoje a minha 1ª condução nocturna e tive de andar sempre nos máximos, para ver convenientemente. Todos os automobilistas com quem me cruzei pareciam concordar comigo, pois também ligaram os máximos e alguns chegaram mesmo a acender outros faróis que tinham. Só não percebi a razão das buzinadelas. Talvez para espantar qualquer cão ou gato. Sei lá.
26 de Fevereiro
Hoje tive um acidente. Entrei numa rotunda, e como havia muitos automóveis (não quero exagerar, mas deviam ser, no mínimo, uns quatro), não consegui sair. Fui dando voltas bem juntinho ao centro, à espera de uma oportunidade, de tal forma que acabei por ficar tonta e fui chocar com o monumento ao centro da rotunda. Acho que deviam limitar a circulação nas rotundas a um carro de cada vez.
3 de Março
Estou em maré de azar. Fui buscar o carro à oficina e, logo à saída troquei os pés, acelerando a fundo em vez de travar. Abalroei um carro que ia a passar, amassando-lhe todo o lado direito. O automobilista era, por coincidência, o engenheiro que me fez o exame de condução. Um bom homem, sem duvida. Insisti em dizer-lhe que a culpa era minha, mas ele educadamente, não parava de repetir: "Que Deus me perdoe! Que Deus me perdoe!"
 15 de Março

11 comentários:

  1. Olá minha querida amiga Gatinha, bom dia!!!
    kkkkkkkk... Meu Deus, que perigo ambulante... Não gostei dessa loira, já peguei antipatia ao ver a foto... kkkkkkkkkkkk... ainda bem que o carro fica mais tempo na oficina do que com ela... kkkkkkkkk...
    Valeu minha amiga, essa foi ótima, adorei!!!
    Tenha um dia maravilhoso, feliz e abençoado!!!
    Beijinhos com carinho e muita paz!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk
      De facto a foto está muito atrevida e pior é que ela tem um dedo apropriado ao gesto rsrsss
      Mas a culpa da foto não é dela, tadinha, foi maldade minha, ela até que é bem educada rsrsss
      Isto a sorte é que o diário nem durou 3 meses... deve ter sido internada no manicómio.
      Um dia feliz e abençoado, querido amigo
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... com certeza minha amiga, foi para o manicômio e o carro para o ferro velho... adorei isso, foi genial...
      kkkkkkkkkkk...
      Obrigado, tenha também um dia muito feliz e abençoado, querida amiga!!!
      Beijinhos no coração e muita paz!!!

      Eliminar
  2. Respostas
    1. kkkkkkkkkkk
      Olha que eu sei dum tipo que quando foi tirar a carta, já tinha recebido algumas aulas e um dia o instrutor não percebia por que o carro tremelicava tanto ao andar... Vai ver e ele estava com as pernas cruzadas e os pés trocados, nos pedais errados kkkkkkkkk
      Não são só as loiras
      Bjinhos

      Eliminar
    2. NOSSA SENHORA, ESSE TIPO SIM É UM VERDADEIRO ARTISTA!

      Eliminar
  3. Esta loira é de uma tal compreensão que me impressiona kkkkkkkkkkkkk .
    Como diz o Luis e muito bem, ainda bem que o carro passa mais tempo na oficina do que na estrada kkkkkkk :)
    Quando ela sair a rua avisa-me ok :)

    Muito bom este diàrio, adoreiiiiiiii .

    Bjs

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...