sábado, 8 de setembro de 2012

Significado da palavra ÓBVIO ...

 Numa escola de Lisboa, onde há alunos de vários estratos sociais,
durante uma aula de Português, a professora perguntou:
 - Qual o significado da palavra ÓBVIO?
Cátia Vanessa, uma das alunas mais aplicadas da turma, sempre muito bem vestida, ar de menina bem, responde:

 - Senhora professora, hoje acordei bem cedo, ao nascer do sol, depois de uma óptima noite de sono no conforto do meu quarto. Desci a escadaria da minha vivenda e fui à copa onde tomei o pequeno-almoço.
 Depois de me deliciar com uma salada de frutos tropicais e um copo de leite de soja, fui até à janela que dá para o jardim. Vi a porta da garagem aberta e que lá se encontrava guardado o BMW do meu pai.
 Pensei cá com os meus botões:

 - É ÓBVIO que o papá levou o Mercedes da mamã...
Luís Cláudio, aluno de família classe média, não quis ficar atrás e disse:
 - Professora, hoje não dormi nada bem porque o meu colchão já está um bocado duro. Tinha ligado o despertador e por isso acordei a horas.
 Levantei-me cheio de sono, comi um pão torrado com manteiga e tomei café com leite. Quando sai para a escola vi o Fiat UNO do meu pai parado na garagem.
Disse cá pra comigo:
 - É ÓBVIO que o pai não devia ter gasolina e foi de autocarro para o trabalho.
Embalado na conversa, Suleimane Baldé, o pretinho lá da turma, também quis responder:
 - Féssora, hoje eu quasi num dormiu porqui houve cunfusão lá nos meu rua, com tiro e tudo!... Só acordei di manhã porque estava a esmorrer di fome, mas num havia nada pra comê lá nos casa.
 Espreitei pelo janela e vi minha vó com jornal dibaixo di braço e aí eu espensei:
 - É ÓBVIO qui vai cágá! Num sabi lê ...

3 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkk... é óbvio... o que poderia fazer com o jornal debaixo do braço logo pela manhã, se não sabe ler... kkkkkkkkkkkk... essa foi de morrer de rir, valeu amiga, adorei!!!
    Tenha um domingo iluminado e feliz!!!
    Beijinhos no coração e muita paz!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É ÓBVIO!
      kkkkkkkkkkkkk
      Beijinhos no coração

      Eliminar
    2. kkkkkkkkkkkk... é vero.... será uma defecada letrada... kkkkk...
      Um lindíssimo dia pra você, querida amiga!!!
      Beijinhos no coração e muita paz!!!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...