quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Barulho de Carroça Vazia













Certa manhã, meu pai, muito sábio, convidou-me a dar um passeio no bosque e eu aceitei com prazer.
Ele se deteve em uma clareira e depois de um pequeno silencio me perguntou:
- Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa?
Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:
- Estou ouvindo um barulho de carroça.
- Isso mesmo, disse meu pai, é uma carroça vazia....
Perguntei ao meu pai:
- Como pode saber que a carroça está vazia, se ainda não a vimos?
- Ora, respondeu meu pai. É muito fácil saber que uma carroça está vazia por causa do barulho.
Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho que faz.
Tornei-me adulto, e até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais, gritando (no sentido de intimidar), tratando o próximo com grossura inoportuna, prepotente, interrompendo a conversa de todo mundo, e querendo demonstrar que é a dona da razão e da verdade absoluta, tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai dizendo:
- Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz...

3 comentários:

  1. Fantástico, minha querida amiga! O pai é muito sábio e o filho aproveitou muito bem a lição, fez uma bela analogia do aprendizado.
    Valeu minha querida amiga, uma bela lição de vida, adorei!!!
    Beijinhos com carinho!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade!
      Tanta carroça que circula por aqui, nem dá para contar kkkk
      Bjs no coração

      Eliminar
    2. Ahahahahahahahahaha...
      Minha querida amiga, não é só aí, o mundo anda cheio de carroças circulando vazias... kkkkkkkkkkkkkkkk...
      Valeu querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...