sábado, 25 de novembro de 2017

O cliente Não Ajuda






Bruno estava sendo julgado por assassinato. 
Havia evidências indiscutíveis sobre a culpa do réu, mas o cadáver não aparecera.
 Quase ao final da sua sustentação oral, o advogado, temeroso de que seu cliente fosse condenado, recorreu a um truque:
- Senhoras e senhores do júri, senhor Juiz, eu tenho uma surpresa para todos! - disse o advogado olhando para o seu relógio.  Dentro de dois minutos, a pessoa que aqui se presume assassinada, entrará na sala deste Tribunal.  E olhou para a porta.
Os jurados, surpresos, também ansiosos, ficaram olhando para a porta.

Decorreram-se dois longos minutos e nada aconteceu.
O advogado, então, completou: 
- Realmente, eu falei e todos vocês olharam para a porta com a expectativa de ver a suposta vítima. Portanto, ficou claro que todos têm dúvida neste caso, se alguém realmente foi morto. Por isso insisto para que vocês considerem o meu cliente inocente. In dubio pro reo = na dúvida a favor do réu.
Os jurados, visivelmente surpresos, retiraram-se para a decisão final. Alguns minutos depois, o júri voltou e pronunciou o veredicto:
- CULPADO!
- Mas como? - perguntou o advogado. - Eu vi todos vocês olharem fixamente para a porta, é de se concluir que estavam em dúvida! Como condenaram na dúvida?
E o juiz esclareceu:
- Sim, todos nós olhamos para a porta ...  menos o Bruno.
Moral da história:Não adianta ser um bom advogado se o cliente for estúpido.

3 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    Pois é, minha querida amiga, o réu não tinha nenhuma dúvida, destruiu por completo a tese do bom defensor... e lá se foi mais uma boa defesa... kkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    Valeu minha querida amiga, esta foi ótima, ri até... rsrsrsrsrsrs...
    Beijinhos com carinho!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. kkkkkkk
      Este truque foi muito bem bolado mas esqueceu prevenir o principal interessado. A mentira tem perna curta kkkk
      Bjs no coração

      Eliminar
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
      Minha querida amiga, o truque foi muito bem bolado, só faltou a participação do Bruno... o protagonista falhou... kkkkkkkkkkkk...
      Valeu querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...