quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Sopa de Cabra - Mai Trobarás

13 comentários:

  1. Minha querida amiga, isso tudo é novo para mim, não conhecia a canção, nem o grupo a cantar e nem mesmo alguém da plateia... rsrsrsrs... A canção é gostosa de ouvir, lembra música country, gostei!
    Valeu minha querida amiga, mais uma bela escolha!!!
    Beijinhos com carinho!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahahah! Estava mortinha por ver o que o Luis dizia kkkkkk
      Eu descubro cada relíquia! Um amigo mandou-me isto para o mail e eu pensando que era uma receita, pensei comigo :" Que louco, onde se vai arranjar a cabra? E se arranjar quem vai fazer sopa? Cabra só para chanfana, que é uma delícia" kkkkk
      Quando vou ver, saiu-me esta surpresa. Pelo que vi na Wiki, este grupo é catalão e formou-se para cantar em catalão que é um dialeto que nem os espanhóis entendem. O grupo já se extinguiu, mas em 2011 reuniram-se temporariamente para celebrar não sei o quê e fizeram uma tournée com sete espetáculos. Entretanto já morreram dois. Isto é dessa altura. Estão muito acabados, em novos eram bem melhorzinhos kkkkk
      A música nem sei bem classificá-la kkkk mas vê-se que na Catalunha faz muito sucesso, eu não entendo quase nada, mas vou postar mais um kkkkkk Acho que eles merecem por promoverem a linguagem deles kkkkkk
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    2. Ahahahahahahahahahaha...
      Não deu para dizer nada minha querida amiga, pois não conhecia nadinha desta bela obra, apenas que ficou ótima e que se parece ou mesmo lembra a canção country.
      Valeu minha querida amiga, conheci mais um grupo e sua bela canção.
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    3. kkkkkk
      Era para postar hoje outro mas achei que era sopa de cabra a mais duas vezes seguidas ahahahah
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
      Minha querida amiga, sopa de cabra bem quente deve ser bom para espantar o frio, mas não perdura, nutritiva, pois a cabra tem uma carne com pouca gordura... rsrsrsrsrs... deve ser uma alimentação propícia para o calor... rsrsrsrsrs...
      Se a sopa é boa não tem nenhum problema repetir por duas vezes, a gente muda o acompanhamento... ahahahahahaha...
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    5. kkkkkkkkkk
      Nunca comi cabra na minha vida, mas sei que é muito boa em chanfana. Aqui nem se vende nos talhos, só nas terras em que as pessoas têm cabras se usa esse prato. Sei que a cabra velha e dura é cozinhada em vinho tinto e outros temperos, Metida num púcaro de barro próprio para isso. Fazem uma grande fogueira ao ar livre e enterram o panelo na terra, coberto pelo braseiro onde cozinha por 24 horas.
      Fica uma coisa negra que dizem ser a delícia das delícias kkkkk
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    6. kkkkkkkkkkkkkkkkk...
      Aqui em minha região também não temos cabras, não temos o costume de consumir esta carne, já experimentei faz muito tempo, era um cabrito assado, até gostei. Já no norte do país é a carne mais consumida, os nordestinos adoram esta carne. Aqui em minha região predomina o boi, peixe, ave, suíno e carneiro, nesta ordem... O carneiro é mais usado em festas, sempre assado ou churrasco, é bom e bem macio... mais não são todos que gostam, a carne é meio adocicada.
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    7. kkkkkkkkkkkk
      Aqui há cabras nas serras mas acho que é para darem o leite para fazer o queijo da Serra da Estrela que é dos melhores do mundo. Ganha imensos prémios e é uma delícia, o preço é que é proibitivo. Também são para dar os cabritos que esses é que se comem muito, não tanto como as pessoas gostariam pois é caro. Eu não como porque me lembram as cadelinhas e não consigo, mas aqui em casa adoram cabrito assado. Carneiro que chamamos anho é mais enjoativo, no sul comem mas aqui no norte quase ninguém usa, é muito mais barato que o cabrito. Eu nem o cheiro quanto mais comê-lo kkkkk
      Esses bichos têm uma coisinha nas coxas traseiras que tem de ser tirada, se cozinharem com aquilo ninguém consegue comer, fica horrível
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    8. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
      minha querida amiga, aqui também só temos as cabras no norte, lá é a carne mais consumida... Aqui predomina a carne bovina. O carneiro é mais usado em festas e é preciso saber fazer, os temperos são especiais, essa é uma de minhas tarefas, não sobra nada, nem mesmo a lã... rsrsrsrsrsrsrsrs...
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    9. kkkkk
      Sim, eu vejo pôr esses temperos todos no carneiro mas não como de jeito nenhum e cá em casa praticamente nunca entra. Mas nas casas em que gostam, comem em qualquerr altura do ano, mas na Pásvcoa é tradição por causa daquela coisa do Cordeiro Pascal. Cá em casa preferem o cabrito mesmo na Páscoa, quase ninguém aprecia anho
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    10. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
      Minha querida amiga, todos de minha família adoram carneiro, menos uma cunhada que nem experimenta, tem dó do pobre animal... mas se a gente pensar assim, não come carne alguma... a cadeia alimentar é trágica... neste caso sempre alguém precisa morrer... Na região sul eles consomem churrasco de carneiro o ano todo, lá tem muito, a região é fria e própria para a criação, aqui temos pouco, é muito quente para os bichinhos, acaba ficando caro...
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    11. kkkkkkkk
      Pois, eu também não consigo comer mamíferos pequenos, estou como a sua cunhada. Mas carneiro e coelho nem pensar...
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    12. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
      Minha querida amiga, também já comi coelho, é uma carne bem branquinha e muito saborosa, não teria coragem de matar nenhum deles para comer... mas no mercado já temos a carne embaladinha, só preparar... depois de assada não se parece mais com o pobre animalzinho, como somos cruéis... acho que não vamos receber o perdão pela maçã...
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos com carinho!!!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...