quinta-feira, 21 de junho de 2012

História Marítima

 Diálogo verídico
( Trocado entre um galego e um norte-americano)
 Galego (ruído de fundo)Bandeira da Espanha
- Aqui o A-853, agradeço que desvie a sua rota 15º para Sul para evitar entrar em colisão connosco. Vocês dirigem-se directamente sobre nós a uma distância de 25 milhas náuticas.
Americano (ruído de fundo)
- Recomendo-lhe que  desvie você mesmo a sua trajectória 15º para Norte para evitar a colisão.
Galego:Bandeira da Espanha
 - Negativo ! Repito: Desvie a sua trajectória 15º para Sul para evitar a colisão!
Americano ( já com uma voz diferente da anterior)
- Aqui o capitão! O capitão de um navio dos Estados Unidos da América: Insisto, desviem a vossa trajectória 15º para norte para evitar a colisão.
Galego:Bandeira da Espanha
 - Negativo! Não penso que esta alternativa seja conveniente. Sugiro pois que desvie a sua trajectória 15º para Sul para evitar a colisão.
Americano (voz irritada)
- Aqui o capitão Richard James Novard, comandante do porta-aviões USS LINCOLN, da marinha nacional dos Estados Unidos da América, o segundo maior navio de guerra da frota americana! Nós somos escoltados por dois couraçados, 6 destroyers, 5 cruzadores, 4 submarinos e numerosas embarcações de apoio. Dirigimo-nos para as águas do Golfo Pérsico para preparar as manobras militares, na previsão de uma eventual ofensiva iraquiana. Nós não vos sugerimos, nós vos ordenamos que desvieis a vossa rota 15º para Norte ! Caso contrário seremos obrigados a tomar as medidas que se impõem para garantir a segurança desta frota e da força desta Coligação. Por favor obedeçam e saiam imediatamente da nossa trajectória!
Galego:Bandeira da Espanha
- Aqui é João Manuel Salas Alcântara quem vos fala. Nós somos duas pessoas e estamos escoltados pelo nosso cão, pelo nosso bufo, duas cervejas e um canário que neste momento está a dormir. Temos o apoio da rádio da Corunha e do Canal 106 "Urgências Marítimas".
Não nos dirigimos a parte nenhuma na medida em que vos falamos de terra firme. Estamos no farol A-853, em Finisterra, na costa da Galiza. Não temos a menor puta ideia da posição que ocupamos na classificação dos faróis espanhóis. Podeis tomar todas as medidas que considereis oportunas porque deixamos à vossa responsabilidade garantir a porra da segurança da vossa frota de merda que vai esborrachar as goelas contra os rochedos. É por isso que insistimos de novo e vos recordamos que o melhor a fazer, o mais lógico e o mais razoável, será desviar a vossa trajectória 15º para sul para evitar que nos entreis por aqui dentro!
Americano:
- Bem recebido, obrigado...
*****
Uaw!!! Ahahahahahaahhahaah !!!
Nota: Este diálogo foi real e aconteceu junto à costa da Galiza a 16 de Outubro de 1997, como podem ver em baixo

5 comentários:

  1. Olá minha querida amiga Gatinha, boa noite!!!
    kkkkkkkkkkk.... que bela lição nos americanos, eles são muito arrogantes e prepotentes, mereceram essa lavada... kkkkkkkkkkkkkkkk.... Valeu minha querida amiga!!!
    Tenha uma dia encantador e feliz!!!
    Beijinhos com carinho e muita paz!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk
      Adoro este galego... a resposta dele é bem à portuguesa. Galiza é uma província espanhola, mas fica ao Norte de Portugal e são muito parecidos com os minhotos (os portugueses do Minho). Há grandes afinidades entre os dois povos e não existe a rivalidade Portugueses/Espanhóis que se verifica com outras regiões.Esta maneira de responder é tal e qual como um minhoto responderia ao importante e convencido comandante americano..." estou kagando pra ti e prà tua frota de m3rda, podes quebrar os cornos à vontade nos nossos rochedos" ahahahahahahahahah
      Recebi isto em francês e traduzi eu, que o tradutor é como a frota do outro... uma m3rda kkkkkkkkkk
      Tenha um dia maravilhoso, querido amigo
      Beijinhos no coração

      Eliminar
    2. Oi minha querida amiga gatinha Moçoila, bom dia!!!
      Minha amiga, ficou ótima a tradução e a lição não poderia ser melhor, a resposta foi perfeita para um idiota que se acha o dono do mundo... kkkkkkkkkkkk.... Valeu minha querida amiga!!!
      Obrigado, tenha também um maravilhoso dia!!!
      Beijinhos no coração e muita paz!!!

      Eliminar
  2. http://www.revolucaointerior.com.br/contos/o-ridiculo-da-arrogancia/
    No link acima passa-se no Canadá em 1995 e eu já conhecia esta história antes de 1995, ela vai sendo adaptada à medida das circunstâncias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É possível, não discuto a sua opinião, nem a veracidade desta história que pode até não ter acontecido em parte alguma, limito-me a publicar "anedotas" e textos anedóticos tal como mas disponibilizam, não tiro nem acrescento nada e esta veio assim.
      Obrigada por sua visita e comentário, um bom dia para você.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...