segunda-feira, 4 de junho de 2012

Dez Frases Sobre Jornalismo

“A diferença entre o jornalismo e a literatura é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida”. 
Oscar Wilde
“Sair na primeira página ou na página trinta depende do medo que eles têm de você”.
 Richard Nixon 
“Jornalismo é tudo aquilo que consigo enfiar entre um anúncio e outro”.
 Barão de Beaverbrook 
“Três jornais me fazem mais medo do que cem mil baionetas”.
Napoleão Bonaparte 
“A Imprensa não ganha eleição. Mas ajuda a perder”
 Getúlio Vargas. 
“Trabalho pelo olfato. Quando sinto algo fedendo, vou atrás”. 
Drew Pearson 
“A imprensa sensacionalista trabalha com emoções, da mesma forma que os regimes totalitários trabalham com o fanatismo”.
Ciro Marcondes Filho 
“Só existem duas maneiras de fazer carreira em jornalismo. Construindo uma boa reputação ou destruindo uma”. 
Tom Wolfe 
“O jornalista é forte e poderoso não pelo bem que ele faz, mas pelo mal que pode fazer”.
Ibrahim Sued 
“O jornalista é um inquilino que frequenta um condomínio que não lhe pertence”. 
Theodor Adorno 

5 comentários:

  1. Olá minha querida amiga Gatinha, bom dia!!!
    Todas excelentes minha amiga, adorei!!!
    Prece que nenhum deles gasta muito da imprensa e dos jornalista, mas eles são um mal necessário... Jornalista é sempre a alegria de uns a a tristeza de outros... rsrsrsrs... Valeu minha amiga!!!
    Tenha uma lindo e feliz dia!!!
    Beijinhos com carinho e muita paz!!!

    ResponderEliminar
  2. Muita gente detesta, sobretudo quando tiveram uma experiência desagradável.
    Por mim gosto do jornalismo quando é sério, profissional e competente e acho uma profissão muito exigente, não é para qualquer um, tem de ter vocação, coragem e resistência.
    Não sou jornalista, não tenciono ser e não tenho na família, apenas é esta minha opinião. Claro que, como em tudo, há os bons e os maus e destes eu não gosto.
    Tenha um dia maravilhoso, querido amigo
    Beijinhos no coração

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha querida amiga!!!
      Realmente minha amiga, essa é uma profissão que precisa ter vocação e principalmente muita coragem e resistência, tem que estar pronto a qualquer momento e ser destemido para enfrentar qualquer situação, também gosto deles quando são honestos em suas reportagens... Valeu minha querida amiga!!!
      Tenha uma dia encantador!!!
      Beijinhos com carinho e muita paz!!!

      Eliminar
  3. muito boas principalmente e terceira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, a publicidade é a preocupação maior, é o que dá dinheiro
      Bjinhos

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...