O alentejano começa a olhar e pergunta:
- Por acaso você nunca apareceu na televisão?
Ao que o outro responde:
- Sim, eu costumo ir a muitos concursos de cultura geral e por isso o senhor deve-me conhecer daí. Como a viagem vai ser longa, você por acaso não quer fazer um jogo comigo?
- Pode ser - respondeu o alentejano.
- Então fazemos assim: como eu tenho mais cultura, você faz-me uma pergunta sobre um assunto qualquer e se eu não souber responder, dou-lhe 50 euros. A seguir faço-lhe eu uma pergunta e se você não souber a resposta, dá-me só 5. Concorda?
- Então fazemos assim: como eu tenho mais cultura, você faz-me uma pergunta sobre um assunto qualquer e se eu não souber responder, dou-lhe 50 euros. A seguir faço-lhe eu uma pergunta e se você não souber a resposta, dá-me só 5. Concorda?
- Vamos a isso - respondeu o alentejano confiante.
- Então eu faço-lhe a primeira pergunta. Diga-me o nome da pessoa que escreveu "Os Lusíadas", aquele poeta só com um olho, que dignificou Portugal?
O alentejano começa a pensar e passados alguns instantes diz:
- Nã sê... Ê nã sê leri.
- A resposta era Luís de Camões. Dê-me os 5 euros e faça-me uma pergunta qualquer.
- Tomi. Bem, qual é o animali que se o encostar a um chaparro sobe-o com quatro patas e desce-o com cinco patas?
- Olhe, essa nem eu sei - respondeu o homem muito admirado.
- Então passe para cá os 50 euros.
- Tome. Mas agora diga-me, que animal é esse?
- Tamém nã sê.. Tome lá 5.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
ResponderEliminarMinha querida amiga, muito esperto este alentejano, lucrou 40... kkkkkkkkk... a sabedoria do alentejano superou a cultura do letrado... kkkkkkkkkk...
Valeu querida amiga, esta foi ótima, ri até... rsrsrsrsrsrs...
Beijinhos com carinho!!!
kkkkkkkkkkk
EliminarE é que os alentejanos são mesmo assim. Vagarosos mas muito espertos, levam sempre a melhor kkkkk
Bjinhos no coração
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
EliminarMinha querida amiga, os mineiros devem ser descendente dos alentejanos, são simplórios e espertos... é preciso ter muito cuidado com eles... kkkkkkkkkkkkkk...
Valeu querida amiga!!!
Beijinhos no coração!!!
kkkkkkkkkkk
EliminarSim, pelo que leio e ouço, sempre achei que os dois são muito parecidos. Quem sabe essa parte do Brasil foi colonizada por alentejanos? kkkkk
As terras que Portugal ia descobrindo, algumas eram despovoadas ( não é o caso do Brasil) e era preciso enviar para lá colonos. Ora Portugal era e é um país pequeno e na altura com poucos habitantes. Os nossos reis tiveram de recrutar colonos por toda a Europa, aliciando-os com privilégios para eles irem povoar e colonizar essas novas terras e até algumas das regiões aqui da metrópole. Isso explica as diferentes maneiras de falar, os sotaques e expressões muito diferentes das várias regiões. Por exemplo para os Açores foram colonos franceses. Ainda hoje tem lá sítios onde quando batem à porta eles perguntam:
- Qui é lá? ( Claramente do francês "qui est lá").
Eles pronunciam o "u" claramente como no francês e outras coisas mais, o que dá uma fala muito difícil de se entender e muto engraçada kkkkk
Bjinhos no coração
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
EliminarMinha querida amiga, só pode... são muito parecidos... kkkkkkkkkkk...
Sim, querida amiga, vai misturando tudo e juntando muitas expressões diferentes. Aqui temos diversas maneiras de falar, expressões e sotaques são bem diferentes entre algumas regiões, influência de diversos línguas.
Valeu querida amiga!!!
Beijinhos no coração!!!