domingo, 19 de janeiro de 2014

Paulo Ricardo - Dois

13 comentários:

  1. Minha querida amiga, mais uma linda escolha, esta canção é belíssima, tem uma linda letra, fez muito sucesso por aqui na bela voz de Paulo Ricardo, fundador da extinta banda RPM, hoje tem carreira solo.
    Valeu minha querida amiga, adorei recordar esta bela canção!!!
    Beijinhos com carinho!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta eu também não conhecia rsrssss não conheço quase nada mas aos poucos eu chego a conhecer a milésima parte da núsica brasileira kkkkk
      Também gosto dela
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    2. Minha querida amiga, ele é também instrumentista, jornalista e ator, hoje é contratado da rede globo. Fez muito sucesso com a extinta banda RPM, até hoje as canções estão na voz do povo...
      É isso minha querida amiga, devagar você vai conhecendo a música brasileira.
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    3. Caramba, então está bem lançado na vida, deve ter muito valor.
      Tenha um dia feliz e abençoado
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    4. Sim, minha querida amiga, uma pessoa muito simples e bondosa com grande valor.
      Paulo Ricardo, cantor, compositor, intérprete, baixista, guitarrista, jornalista e ator, brasileiro. Nasceu no Rio de Janeiro, na Urca. Na infância ouvia de Toquinho, Vinícius e Maria Creuza a Nat King Cole e as coletâneas das famosas Big Bands. Depois de morar no Rio de Janeiro, Brasília e Florianópolis, montou sua primeira banda em 1978, em São Paulo, com o amigo Ismael. Cursou Jornalismo na ECA da USP e após conhecer o tecladista Luiz Schiavon, formou uma nova banda, Aura, sem resultados expressivos. Em 1982 foi para Londres onde escrevia a coluna “Via aérea” sobre música européia para a revista “SomTrês” e teve contato com as cenas tecnopos, new wave e o pós-punk, além dos expoentes do pop/rock britânico.
      Voltou para o Brasil e com Schiavon montou a banda RPM juntamente com o guitarrista Fernando Deluqui e o baterista Paulo P. A. Pagni. O RPM atenção das gravadoras. Fechou um contrato inédito para cinco álbuns com a CBS. O disco Revoluções por Minuto, foi gravado nos estúdios Transamérica em São Paulo, entre 1984 e 1985, com produção de Luiz Carlos Maluly. O disco vendeu mais de 500 mil cópias. Em 1986 lançaram o álbum ao vivo Rádio Pirata ao Vivo, no qual foi dirigido por Ney Matogrosso, e que vendeu mais de 2,7 milhões de cópias por todo o país. Em 1988 lançaram o álbum RPM (conhecido como Quatro Coiotes).
      Com o fim do RPM, Paulo Ricardo decide seguir em carreira solo. O primeiro trabalho foi lançado em 1989, intitulado “Paulo Ricardo” tinha a participação de Fernando Deluqui e trazia os hits “A um Passo da Eternidade” e “A Fina Poeira do Ar” com participação de Rita Lee. Em 1991 é lançado seu segundo álbum, “Psico Trópico”, onde o rock continuava pulsando.

      Eliminar
    5. continuando...
      Em 2001, Paulo Ricardo regravou “Imagine”, música de John Lennon, que foi tema da novela “Estrela-Guia” da Rede Globo. A regravação e a versão em português foi autorizada pessoalmente à Paulo Ricardo por Yoko Ono, viúva do ex-Beatle. Ainda em 2001, Paulo Ricardo voltou a trabalhar com os parceiros do RPM e lançou o single "Vida Real", que foi tema de abertura do programa Big Brother Brasil da Rede Globo. No final do mesmo ano teve início o trabalho com a MTV para lançamento de um especial do RPM com CD e DVD. O álbum "MTV RPM 2002", foi gravado ao vivo no teatro Procópio Ferreira, em São Paulo, nos dias 26 e 27 de março 2002. O trabalho vendeu mais de 300 mil cópias do CD e 50 mil cópias do DVD. O ano de 2002 foi repleto de realizações. A Dreamworks convidou Paulo Ricardo para fazer a trilha sonora da versão brasileira do filme Spirit - O Corcel Indomável, que teve a versão original em inglês gravada pelo cantor Bryan Adams. Com este trabalho, recebeu prêmio da DreamWorks de melhor performance vocal internacional na tradução de Spirit. Em novembro, do mesmo ano, Paulo Ricardo iniciou sua participação, como ator, na novela “Esperança” da Rede Globo, no papel de Samuel, par romântico de Camille, interpretada por Ana Paula Arósio. Além disso, compôs e interpretou com o RPM a música “Onde está meu amor?”, música tema da personagem de Nina, interpretada por Maria Fernanda Cândido. Em 2003, após divergências entre os integrantes, o RPM novamente é desfeito. Paulo Ricardo retomou o trabalho como cantor e iniciou um novo projeto: o grupo PR.5. A banda foi formada pelo próprio Paulo Ricardo, Paulo P.A. Pagni ex-RPM, Jax Molina, Juninho, Paulinho Pessoa e Yann Lao ex- Metrô. Em 2004 foi lançado o trabalho “Zum Zum”. Em 2005, com a banda PR.5, lançou o CD e DVD Acoustic Live, onde interpretou sucessos internacionais de bandas e cantores que tiveram alguma influência na fase inicial de sua formação musical. Neste trabalho, destaca-se as interpretações de “Beautiful Girls” do INXS, "Tonight's the Night (Gonna Be Alright)" de Rod Stewart e “Your Song” de Elton John. Em novembro de 2006, Paulo Ricardo lançou o CD “Prisma”, nome de sua primeira banda. O novo trabalho apresentou canções inéditas de sua autoria e de vários parceiros. O CD também marcou a volta da parceria com Luiz Schiavon na canção “O dia D, a Hora H”. O trabalho é indicado em 2007 ao Prêmio Grammy Latino, na categoria melhor álbum pop contemporâneo. Em dezembro de 2007 é lançado o livro “Revelações Por Minuto”, contando a história do RPM de autoria de Marcelo Leite de Moraes com fotos de Rui Mendes.
      Em 2010, a Rede Globo produziu o especial “Por Toda a minha Vida” sobre o RPM. O programa apresentou a trajetória da banda do início até o fim em 1989. Com depoimentos dos próprios músicos e de pessoas ligadas à história da banda, o programa foi um estopim para um novo retorno. No início de 2011 O show que marcou o retorno foi no encerramento da Virada Cultural em São Paulo. O lançamento oficial foi no Credicard Hall, em São Paulo, apresentando as novas canções e os clássicos dos anos 80. Já o lançamento do álbum “Elektra” foi no dia 18 de novembro de 2011, no Citibank Hall, no Rio de Janeiro. O novo trabalho, traz um CD duplo com 12 canções inéditas, com destaque para “Dois Olhos Verdes”, “Muito Tudo”, “Ela é Demais (Pra mim)” e a regravação de “Ninfa”. O CD 2, é composto por sete, das doze canções inéditas, remixadas pelo DJ Joe K.
      Interpretou o personagem Samuel na telenovela Esperança, exibida pela Rede Globo. Sua participação na novela rendeu á emissora 43 pontos de pico.
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    6. NOSSA!!!!!!!
      kkkkkkkkkkkkkkkk
      Nunca imaginei que este senhor fosse tão importante! Ainda não consegui ler tudo mas já passei os olhos na diagonal e deu pra ver que o curriculum dele arrasa qualquer um.
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    7. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
      Minha querida amiga, é quase uma novela, e olha que ainda resumi muita coisa, não cabia em apenas um comentário, fui resumindo e assim mesmo tive que dividir em duas partes... primeiro ato e segundo ato... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Até o fim deste ano você acaba de ler tudo... ahahahahahahahahahahaha...
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    8. Ahahahahahahahah!
      Não vai ser preciso o ano todo, agora já acabei de ler tudo e realmente tiro o meu chapéu: O homem é poderoso!
      Bjinhos do coração

      Eliminar
    9. Ahahahahahahahahaha...
      Minha querida amiga, mesmo com toda essa bagagem profissional ele é uma pessoa muito humilde, simples e carinhosa, todos gostam muito dele.
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    10. kkkkkk
      Caramba! E ainda por cima ele é um gato!
      Pra ser perfeito só falta ele ser solteiro, hetero, marcar um encontro comigo e os nossos santos cruzarem ahahahahahah!
      As pessoas inteligentes e com verdadeiro valor, são sempre simples e humildes e, geralmente, não gostam de ser elogiadas cara a cara.
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    11. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
      Minha querida amiga, esse negócio de gato tô por fora, pelo menos não tem nada lá na biografia... rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs... Ele é casado, a mulher dele chama-se Gabriela Verdeja, ela é uma gata... rsrsrsrsrsrs... deve ter garras afiadas, fique atenta... kkkkkkkkkkkkkkk...
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    12. kkkkkkkkkk
      Logo vi que o homem tinha de ter algum defeito...
      Mas se a nulher é uma gata está comprovado que ele é um gato, só acasalam criaturas da mesma espécie rssss
      Bjinhos no coração

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...